Capítulo 04

34 3 1
                                    

POV Isabela
Voltamos para a cidade e no aeroporto, nossos pais já estavam à nossa espera. Os cumprimentamos e íamos cada um para sua casa, no caminho para o carro, Lucas me puxou pelo braço, nos afastando um pouco dos demais.

- Lucas, eu preciso ir... - me interrompeu.
- Shii... - me calou com um beijo - Precisava disso, já que por enquanto não podemos nos beijar em público. Não aguentava mais ficar longe de você!
- Eu também não meu amor... Só que precisamos ter paciência... Preciso conversar com o Matheus.
- Você vai conversar com ele ainda hoje?
- Não sei... Ele tinha dito que mais tarde ele ia lá em casa me ver... - ele bufou - Amor, é por pouco tempo. Não dá pra contar tudo de uma vez!
- Tudo bem... É que eu quero ficar com a minha esposa, logo!
- Bobinho - ri - Isso soa tão estranho... "esposa".
- Sabe que eu não acho, não? - me puxou pela cintura - Acho que soa perfeito para você... Minha esposa!
- Eu te amo tanto! - eu disse
- Não tanto quanto eu! - ele disse e me beijou novamente.
- Agora eu preciso ir! - lhe dei um selinho - Até ! E não esquece de me avisar se os papéis do casamento chegarem!
- Pode deixar.

Fui para a casa com meus pais e depois de contar como foi a viagem (claro que escondendo o fato do casamento), fui para meu quarto e acabei pegando no sono.

Acordei pouco tempo depois e levei um susto ao me deparar com o Matheus sentado na ponta da cama me observando.

- Boa noite dorminhoca! - ele disse
- Boa noite - espreguicei - Tá aí a muito tempo?
- Não... Cheguei faz alguns minutos, só que você tava tão linda dormindo que resolvi não te acordar.
- Bobo! Podia ter me acordado - sentei
- Da próxima eu acordo, então! Como foi de viagem?
- Foi muito bom! Nos divertimos bastante! E você? Deu tudo certo por aqui?
- Deu sim... Foi tudo tranquilo. Agora será que eu posso dar um beijo na minha namorada pra matar as saudades?
- Eer... Matheus, precisamos conversar...
- Sobre o que? É algo sério? - disse preocupado.

E agora ? Como eu conto isso??

- Bom... É... - pensei melhor - Na verdade não... Só ia dizer que também estava com saudades de você...
- Me assustou, amor! Se tivesse acontecido algo com você eu nem sei o que seria de capaz de fazer. Minha vida não tem mais sentido sem você!

Matheus não fala essas coisas! Não é o momento! Cada vez que passa minha consciência pesa mais !

- A minha também não, amor!
- Agora vem cá! - me puxou para seus braços - Me dá um beijo! - ele me beijou.

O beijo dele já não tinha mais o mesmo efeito em mim. Eu poderia ter realmente certeza naquele momento que eu estava apaixonada pelo Lucas, porque o que eu sentia por ele era totalmente diferente. Era sem explicação!

- Eu te amo, Isa! - me abraçou
- Eu também, Matheus... Eu também...

POV Miguel
Eu estava entrando no escritório do meu pai. Ontem, eu descansei da viagem e pensando melhor, tomei uma decisão que me faria muito bem.

- Oi Cida, meu pai está? - perguntei a secretária dele.
- Esta sim, menino. Pode entrar.

Lhe agradeci e entrei na sala dele. Ele era dono de uma grande empresa automobilística.

- Ora...ora, a que devo a honra da sua visita aqui, meu filho?
- Vim ver o melhor pai do mundo!
- Miguel, você me viu hoje cedo... Pode falar logo o que você veio me pedir..
- Tá bom. - suspirei - Quero um emprego.
- Você tá falando sério? Só pode estar com febre! - disse colocando a mão sobre minha testa, fingindo medir minha temperatura.
- Pai, é sério. Eu quero dar um rumo para minha vida. Vou começar a faculdade agora e preciso pensar no meu futuro, quero ter boas condições financeiras conseguidas pelo meu esforço para poder construir e manter uma família com a Carol. Quero que ela sinta orgulho de mim.
- Filho, tenho certeza que ela já sente... E eu tenho mais ainda ao ver o homem que você se tornou! Essa menina realmente fez um grande milagre! - rimos.
- Foi o melhor milagre da minha vida! - sorri - Mas e aí? Eu posso trabalhar aqui?
- Claro! Essa empresa no futuro será sua e do seu irmão e nada melhor do que conhecer ela o quanto antes.
- Ótimo então! Onde vou poder trabalhar?
- Bom, mesmo você sendo meu filho, não vou te dar um cargo alto. Quero que você consiga por si próprio. Então, por mim você pode trabalhar na parte de montagem dos projetos. Acho que você vai se dar bem lá. Amanhã já pode começar!
- Muito obrigado pai! - lhe abracei
- Estou muito orgulhoso de você ! - ele disse e eu ia saindo.
- Pai?
- Sim, filho?
- Eu posso receber um pouco à mais né? - fiz uma careta
- Vou pensar no seu caso... - sorri e saí dali. Estava muito feliz com o rumo que minha vida tinha tomado.

POV Sâmia
Eu estava no aeroporto com meus familiares e amigos. Tinha passado na faculdade em Campinas e nesse exato momento ia embarcar para lá. Estava me despedindo de todos, com muito choro.

"Última chamada para o vôo 256, com destino à Campinas"

Ouvi aquela voz irritante e abracei todos meus amigos de uma só vez.

- Amo vocês - eu disse em meio ao choro.
- É pra mandar notícias, hein? - Karen disse e eu assenti.

Fui em direção ao embarque e cada vez mais eu ficava longe daqueles que me acompanharam a vida toda. Sentirei muitas saudades, mas tenho certeza que antes que imaginarmos já estaremos juntos de novo. Pois, fisicamente estaremos separados, porém nossas almas continuarão unidas!











FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora