POV Isabela
Depois que Lucas levou Luísa na escola, eu fui direto para clínica. Estava distraída com alguns papéis, quando minha secretária anunciou a chegada do primeiro paciente daquele dia. Logo, o dono do cachorro entrou e me surpreendi com a beleza do homem a minha frente. Alto, de olhos verdes e loiro. Ele era um Deus grego! Ele trazia consigo um labrador que levava o nome de Tobby.- Bom dia - o cumprimentei, e ele segurou minha mão bem forte.
- Bom dia - sorriu com os dentes perfeitos.
- O que ele tem? - perguntei - e ele explicou os sintomas que o cão estava tendo e eu só podia ver o quanto o homem a minha frente era lindo.
- Bom, vou pedir alguns exames, mas isso pode ser alguma virose ou alguma doença mais grave. - lhe dei os papéis - Quando os resultados saírem, você marca um retorno, enquanto isso dê esses medicamentos a ele - lhe dei a receita médica.
- Obrigado Doutora - me agradeceu, sorrindo - Não querendo ser indelicado, mas... não poderia me dar seu telefone? Seria bom tê-lo para alguma emergência - ele disse e entendi as segundas intenções na frase.
- Claro! - eu disse e lhe passei o número - Qualquer coisa só ligar.
- Obrigado, mais um vez - sorriu e me deu uma piscadela, saindo da sala e me deixando suspirando. Que homem, meu Deus!POV Miguel
Eu estava muito confuso com o que estava acontecendo. De repente, acordei num quarto de hospital, com uma mulher desconhecida para mim e com um médico dizendo que eu havia perdido a minha memória. Para mim, parecia estar tudo bem, porém algo me dizia que aquela mulher tinha algo em especial para mim, eu só queria descobrir o que. O médico proibiu todos de me contarem as coisas nesses primeiros momentos até que eu veja algumas pessoas e tente reconhecer. Isso fazia parte dos exames que eu tinha que fazer.Logo, aquela moça entrou no quarto novamente. Era linda! Queria muito lembrar o que ela era minha.
- Eeer ..oi - ela disse - Você está bem?
- Sim - eu disse - Estou melhor, obrigado.Ela sorriu, meio tímida e suspirou. Devia estar chateada por eu não me lembrar. Quando eu ia dizer algo, minha mãe entra, trazendo consigo o meu pai e mais uma mulher, que eu reconhecia perfeitamente.
- Oi meu filho!! - beijou minha testa - Carol nos avisou que acordou e assim viemos! - Então o nome dela, era Carol? Interessante...
- Oi mãe! Estou bem.
- Dá licença, Ana ! Deixa eu falar com meu filho - meu pai disse - E aí garoto? Como você tá?
- Estou bem, pai.Quando a outra moça que havia chegado ia me cumprimentar, o médico chegou, interrompendo.
- Vamos começar os exames? - assenti - Pelo visto, estão todos aqui - olhou ao redor.
- Doutor, ainda não entendi o porque desses exames. Meu filho não está com perda de memória alguma! Ele lembrou de mim e do pai, normalmente.
- Porém não lembrou da senhorita ali - apontou para a Carol - Além de que os exames que fizemos apontaram a perda de memória de alguns anos para cá.
- Mas... - minha mãe ia falar mas meu pai interrompeu.
- Chega de perguntas, mulher! Deixa o homem fazer o trabalho dele! - ele disse e ela se calou.
- Bom, vamos começar - o médico pegou uma prancheta - Quem é esse? - apontou meu pai
- Meu pai, Paulo.
- Você consegue se lembrar dele? Perfeitamente?
- Sim - eu digo - Tenho a visão dele certinha. Assim como a da minha mãe, Ana.
- Isso é bom. - o doutor diz - E ela? - apontou Carol - se lembra?
- Não, perfeitamente... eu lembro dela na escola. Mas é tudo meio borrado... Não consigo saber o que ela é minha.
- Entendo. Quem é essa moça? - mostrou a outra.
- Larissa. Consigo me lembrar bastante dela.
- Bom... - o médico anotava algo - Quando acordou você disse que se lembrava de um jantar com sua namorada. Sabe me descreve-la?
- Sim - eu disse - Não é tão alta, tem olhos castanhos claros, assim como o cabelo que vai do castanho pro loiro... É uma pessoa como... - tentei forçar a memória - Como... Ela! - apontei para Larissa - Ela é minha namorada!
- Ah isso é maravilhoso Miguelito! - ela diz me abraçando - Você se lembra de mim - me dá um beijo na bochecha.
- Se acalme senhorita - o médico diz - Precisamos de exercitar sua memória, precisa de recordar de momentos importantes de sua história. - apontou discretamente com a cabeça para Carol que estava no fundo da sala abatida - Senhorita, venha cá, vamos fazer mais alguns testes - ele diz.
- Doutor, pode ser outra hora? - ela diz - Eu acho que eu não to muito bem para isso.
- Oh, o que você tem?
- Só um mal estar. Eu vou até a enfermaria. Com licença - ela disse e saiu.
- Alguém pode me dizer o que ela é minha? Eu não aguento mais isso! - perguntei e eles se entreolharam.
- Ela é sua esposa. - o médico diz e eu paraliso. Como assim? Como eu não me lembro da minha esposa? Por isso ela estava tão abatida... Uma parte de mim estava totalmente confuso com o que estava acontecendo, já a outra estava muito feliz por aquela revelação.POV Carol
Eu não sabia como agir e enfrentar tudo aquilo. Por mais que eu quisesse tava doendo muito! Ele se lembrava dela! Como namorada e de mim não! Eu sei que a culpa não é dele, mas a decepção foi inevitável. Eu senti um mal estar súbito e por sorte, estava próximo à algumas enfermeiras que vieram me ajudar.- Está tudo bem? - uma delas me perguntou
- Acho que foi só um mal estar...
- Acho melhor a senhora vir descansar em algum quarto. Eu tenho lhe visto aqui todos os dias e pode ser esgotamento e até uma anemia, se não estiver se alimentando bem.
- Não é nada ... - Mas antes que eu pudesse contestar, ela já estavam me levando para um quarto vazio.Me colocaram na maca que havia ali e elas disseram que iriam chamar um médico para ver meu estado. Enquanto isso, meus olhos foram se fechando e quando menos esperei, estava em um sono profundo.
Quando acordei, Karen estava logo ali no sofá, mexendo no celular, distraída.
- Oi - eu disse assim que acordei
- Oi . Como você tá? - ela disse se aproximando
- Acho que bem - dei uma risadinha - Como você ficou sabendo?
- Sua mãe me ligou. Mas como ela não tava na cidade, me pediu para vir. Até porque, eu sou a única que não tenho um horário fixo de trabalho né?
- Verdade. A única desocupada daqui - rimos
- Eu trabalho em casa. É diferente.Ficamos conversando até que o médico veio me ver. Era o mesmo médico de Miguel.
- Melhorou, senhorita?
- Sim, doutor. Acho que foi o cansaço.
- Tudo colaborou para seu mal-estar, mas o verdadeiro motivo não foi esse.
- Qual foi ?
- Você está grávida. De um mês e meio. Meus parabéns!!Grávida? Justo agora que tudo estava de cabeça para baixo? Mas a criança não tinha culpa de nada. Sorri emocionada.
- Bom, eu peço que você tenha cuidado. A senhorita está com uma leve anemia e ela pode se agravar se não tiver os cuidados necessários. E isso pode comprometer o bebê.
- Claro! Eu vou me cuidar direitinho - eu digo e logo depois de passar as recomendações, sai do quarto.
- Aaaah eu não acredito! Que coisa mais boa! Você vai ter um bebê! - Karen diz empolgada - Miguel vai adorar!
- Ele adoraria se lembrasse de mim...
- Amiga não fica assim, logo ele se lembra e tud volta a ser como era antes.
- Eu só espero que eu consiga esperar até lá... - suspiro e continuamos a falar sobre a novidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends
RomancePrimeira Temporada: Conta a história de um grupo de amigos que está no último ano do ensino médio que vivem em São Paulo. Juntos vão viver inúmeras aventuras, romances, dramas... Descobrindo o quão grande é o valor da Amizade. Segunda Temporada: O q...