Capítulo 28

55 3 2
                                    

POV Karen
Na noite passada, depois que a Isadora e o José saíram fomos assistir filmes com os meninos, já que ficaram reclamando. Hoje à tarde, fomos almoçar em um restaurante aqui perto da casa do Yago e depois fomos conhecer um pouco da cidade. E agora, eu e as meninas estamos nos arrumando para ir para uma boate, que segundo o Thiago, é uma das melhores daqui. Eu e ele estamos nos entendendo muito bem, ele é um cara legal. Tirando a parte que ele fica dando em cima de mim a maior parte do tempo, mas eu tô começando a pensar na possibilidade de ficarmos hoje. Claro, se ele for pedir. Coisa que não é muito difícil levando em conta as investidas dele. Já está na hora de esquecer o Yago, tá certo que o primo dele não é a melhor opção, afinal são da mesma família. Mas é o que temos no momento, e o que me custa aproveitar?

POV Yago
Estávamos na sala, eu e os meninos, esperando as garotas se arrumarem. Por que as mulheres demoram tanto, hein? Acho que vou morrer sem saber. Estávamos conversando, até que começou um assunto que eu não gostei muito.
- E aí Thiago? As investidas na Karen tão funcionando? - Dudu perguntou
- Por enquanto não - riram - Mas estou achando que de hoje não passa...
- Não é à toa que você e o Yago são da mesma família! Seus garanhões! - José disse
- É, mas agora que o Yago tá comprometido eu tenho que cumprir as duas partes né? - Thiago disse rindo
- Mas, você só quer ficar com a Karen? - perguntei, não sabia o fato de estar tão incomodado, afinal não tínhamos mais nada.
- Sendo sincero? - assenti - No início, era. Afinal, ela é linda, logo chamou minha atenção. Mas agora, eu a conheci mais e ela me mostrou ser uma garota muito legal, divertida, independente, tem papos legais. Se rolar algo mais sério, não vou reclamar não.
- Tá apaixonado, é? - Lucas perguntou
- Não. Isso ainda não - riram.
Ficaram falando dela mais um pouco, até que as meninas desceram, para o meu alívio, já que não aguentava mais esse assunto. Todas estavam lindas, mas a que mais me chamou atenção foi ela... Karen. Isso tá errado! Afinal eu estou namorando e sou apaixonado pela Bianca, não sou? Fiquei confuso com meus pensamentos, até que Bianca veio até mim me agarrando pelo pescoço, enquanto o Thiago abraçava Karen de lado. Aquilo já estava me incomodando em um nível que não dava mais pra controlar. Fomos para a boate, que estava muito cheia e tocava músicas bem agitadas, mas tinha um clima agradável. Sentamos em uma mesa, e eu e os meninos fomos buscar as bebidas. Quando voltamos, Thiago chamou Karen para dançar e isso me deixou fervendo de raiva. Aproveitei e puxei Bianca para dançar. Eles nem percebiam nossa presença, e eu não tirava os olhos deles. Ficamos dançando um bom tempo até que Bianca sussurra em meu ouvido, por conta da música alta.
- Amor, vamos sentar um pouco? Estou cansada. - eu assenti e fomos nos sentar, mas eu não tirava o olho do casalzinho.
- Yago, vamos lá comigo pegar umas bebidas? - Carlos me chamou
- Tudo bem - era melhor que eu me distraia um pouco antes que Bianca percebesse algo.
Voltamos pouco tempo depois, e meus amigos estavam todos comentando algo que eu não sabia do que se tratava.
- O que aconteceu? - perguntei, quando me aproximei deles
- Ali. - disse Isadora apontando a pista de dança, onde Karen e Thiago estavam se beijando. Eu não acredito! Meus olhos quiseram lacrimejar, mas não permiti. Respirei fundo e me controlei.
- Eu sabia que eles iam ficar - Lucas comentou vendo a cena - Ele tava muito interessado nela.
- Ela também estava - Isa comentou enquanto Lucas a abraçava pela cintura - Dá para ver na cara dela.
- Vou ao banheiro - eu disse enquanto saia de lá. Não suportava mais eles ficarem falando naquele assunto. Que droga! Por que eu me importo? Somos só amigos e mais nada! O Thiago também... Por que tinha que investir nela? Logo nela! Me acalmei um pouco e saí do banheiro e acabei trombando com alguém.
- Me desculpa - a voz que eu conhecia muito bem disse.
- Tudo bem - respondi e ela me olhou surpresa ao ver que era eu. Ela ia saindo quando a chamei.
- Karen? - ela voltou
- Oi?
- Por que você fez aquilo? - perguntei com a voz embargada.
- Aquilo o quê? - levantou uma das sobrancelhas.
- Ficou com o... - fechei meus olhos e suspirei - Thiago.
- Por que eu queria e ele também, ué - disse óbvia - Você não pediu a Bianca em namoro pelo mesmo motivo?
- É... - Você gosta dele?
- AINDA não. Mas quem sabe no futuro isso não mude? Ele é um cara legal, e você mais do que ninguém sabe disso. Mas por que tá me perguntando isso?
- Por nada... - suspirei, tinha que deixá-la viver a vida dela - Só não imaginei que iria ficar justo com ele e que... me doeria ver isso.
- Yago, vamos ser sinceros com nós mesmos, né? - ela disse - Você tá com a Bianca, e eu merecia alguém, não acha? Afinal, não posso passar a vida toda sozinha. O que a gente tinha já acabou. Se é que tínhamos algo né?
- Claro que tínhamos algo! - aumentei a voz - Se não significou para você, saiba que pra mim significou muito e eu só segui minha vida porque você terminou tudo.
- Terminei porque era sempre a mesma coisa, você ficava com quem queria e eu não podia. Isso cansa, sabia? E eu cansei! Eu não reclamo de você seguir sua vida, muito pelo contrário fico contente com isso e desejo que ela te faça muito feliz - alterou o tom de voz - Só que agora eu também vou seguir minha vida e você não vai me impedir disso - disse e saiu dali.
Passei a mão nos meus cabelos, bufando. Que droga! A situação ficou pior do que já estava! Como eu sou burro! Voltei para mesa e fiquei lá aturando o casal de pombinhos no maior love. Que saco!

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora