Capítulo 24

31 2 0
                                    

Um mês depois...
POV Isadora
Tinha chegado finalmente o dia do aniversário do meu pequeno. Nesse um mês que se passou, Eduardo continuou morando aqui, e se mudou para sua casa a 3 dias. Eu tava me sentindo muito mal nesse último mês, devido ter cedido aos encantos dele algumas vezes, e ter acontecido alguns beijos entre nós. Eu não era assim e nunca me imaginei fazendo isso com o José, não sei o que está acontecendo comigo. Também tenho percebido que o Dudu tem percebido as semelhanças entre ele e o Gabriel, e isso tem me aterrorizado cada vez mais. Meus amigos e o José já me recomendaram contar a ele, mas eu não sei se eu estou pronta e principalmente, sei que a reação dele não vai ser a das melhores, já que ele odeia mentiras. Decido parar de pensar nisso, e me concentrar apenas no aniversário do meu filho que estava começando a acontecer.

- Cadê o aniversariante mais lindo do padrinho? - Yago diz chegando e pegando Gabriel no colo - Coisa linda!! Sabia que em breve o padrinho e madrinha vão te dar um amiguinho pra você brincar?
- Yago, para! - Karen diz séria
- Isso é verdade, gente? - pergunto
- É, sim - Yago põe a mão na barriga da Karen - Ela descobriu faz um mês
- Chega, que saco! - Karen diz emburrada e vai para mesa
- O que deu nela? - pergunto
- Devem ser os hormônios da gravidez - sorri amarelo e coloca Gabriel no chão - Vou lá atrás dela!

Continuei recepcionando os outros convidados, inclusive o Eduardo que trouxe uma enorme caixa de presente para o meu filho. Além de brincar muito com ele, quando o viu. Ao ver ele trata-lo assim, percebi a necessidade que eu tinha de contar para ele a verdade. Mas, eu não sabia como, só que tinha que ser hoje. Se ele perdesse mais um aniversário como pai dele, a minha culpa ia ser maior ainda. A festa foi passando e eu continuava tensa. Até que José me chamou de canto:

- Isa, precisamos cantar os parabéns. Acho que já tá na hora.
- Antes, eu preciso fazer uma coisa! - eu disse e ele me puxou.
- Se for em relação ao Dudu, será que é a coisa certa?
- Meu filho e o pai merecem isso. Não é por nós, mas por eles - lhe dei um selinho - Já volto- fui até a mesa que os meus amigos estavam reunidos.
- Eduardo - o puxei e sussurro em seu ouvido - Preciso falar com você! Vem comigo?
- Claro - largou o copo de bebida e veio atrás de mim, até o andar superior do salão, onde havia um pequeno camarim - Meu amor, já quer me agarrar é? - ele disse se aproximando
- Não! - eu disse pra ele se afastar - Eu preciso conversar algo muito sério com você.
- Sobre o que é algo tão sério?
- É sobre o meu filho - suspirei - Ou melhor, nosso filho!
- Como assim? Nosso? Eu tenho um filho e não sei, é isso? Cadê ele?
- É o Gabriel, Dudu. Ele é seu filho.
- E você me diz isso nessa naturalidade? Você me escondeu um filho!! Por que fez isso?
- Quando você me disse que ia embora, eu ia te contar que tava grávida. Mas, eu não quis atrapalhar seus planos e muito menos fazer você complicar sua relação com seu pai por minha causa.
- Não importa, Isadora! Era MEU FILHO, caramba! Que foi criado por outro homem! Você tem noção que eu perdi as coisas mais importantes da vida dele e da sua gravidez?
- Eu sei, Dudu! - abaixei a cabeça - Por favor, me perdoa!
- Eu nunca vou te perdoar Isadora! E a partir de agora, eu vou fazer de tudo pra ter meu filho, comigo! - saiu nervoso e voltou pro salão.

Eu já deixava cair algumas lágrimas, mas desci rapidinho, com medo do que ele podia fazer. Quando eu cheguei, a fotógrafa estava se preparando para tirar as fotos na mesa do bolo. Dudu observava de longe os meus parentes e amigos tirarem fotos com o Gabriel. Até que a fotógrafa fez o que mais eu temia:

- Papai, vamos tirar uma foto de vocês dois? - chamou José  e o mesmo foi até a mesa, e quando estava com Gabriel já no colo, Dudu interrompe a foto.
- Dá licença, que eu sou o pai dele e portanto eu vou tirar a foto com meu filho! - Dudu disse já pegando o menino dos braços dele e deixando o clima bem pesado. José só me olhou com aquela expressão de " você contou não foi?",eu somente assenti e a fotógrafa me chamou.
- Mamãe, venha participar da foto também!- eu fui e Dudu me entregou Gabriel.
- Eu não quero tirar nenhuma foto com você e nem fazer nada com você, depois do que fez! - disse e saiu. Suspirei e posei para as fotos e logo chamei José para as fotos comigo.

Tava muito difícil encarar aquela situação e o pior de tudo, ainda ter que continuar sorrindo até que a festa acabasse.

POV Dudu
Eu não acredito que a Isadora fez isso comigo!!! Eu não acredito! Eu não pensava que ela poderia me decepcionar desse jeito! Esconder um filho? Eu iria largar tudo por eles, afinal não tem coisa mais importante do que a família, caramba! E éramos para ser uma se ela não tivesse feito essa besteira. Claro que fui embora da festa, só fiz questão de ter a foto com meu filho. Eu não ia aguentar ficar lá vendo o José bancar o "pai babão", quando esse papel teria que ser meu. Mas eu vou lutar pra ter o meu filho comigo! Ah se vou!

POV Karen
Estávamos na festa do Gabriel e Yago não parava de falar do bebê, eu não estava aguentando mais ouvir aquilo, até que decidi ir no banheiro e Carol veio logo atrás.

- Ei, o que você tem? - ela me perguntou
- Eu não aguento mais o Yago falando dessa gravidez - suspiro - Parece tão importante para ele.
- E pra você não é importante?
- Quando eu descobri, eu o rejeitei e não dei a importância que ele precisava, mas agora - suspiro - Ele seria o motivo de alegria para mim. Mas, já ouviu falar aquilo de que só dá valor quando se perde? Pois é...
- Como assim, Karen ? Do que você tá falando?
- Depois de umas duas semanas que eu descobri da gravidez - suspiro - O Yago não parava de ficar em cima de mim sempre, e a gente vivia discutindo sobre o bebê. Mas eu já sentia que ele era especial para mim, sabe? - ela assente - Só que eu acabei não me cuidando direito e eu acabei tendo uma queda no trabalho - suspiro - Eu tive um sangramento e o Yang me levou pro hospital, e eu não quis dizer nada pro Yago, porque se ele soubesse, me mataria. Só que quando cheguei lá, eu já o tinha perdido - as lágrimas começam a escorrer - e agora eu não sei como contar para ele, Carol. Ele vai me odiar!!! - ela me abraça.
- Se acalma, flor, não fica assim - limpa minhas lágrimas - Ele vai entender, não foi culpa sua, tá? Era porque era para ser e agora o filho de vocês tá lá com o papai do céu. Na hora certa, você vai conseguir contar. Agora se acalma! Isso não vai fazer bem para você!

Ela ficou me consolando até que eu me acalmasse. Retoquei a maquiagem e voltei para a festa, com um falso sorriso no rosto.

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora