POV Isabela
Depois de conversar com Matheus, fui para casa com a consciência um pouco mais limpa. Não queria continuar do jeito que estava, ao entrar em casa, me deparo com meus pais sentados na sala e meu pai com uma expressão nada boa. Já imagino que não venha coisa boa aí, até porque meu pai em casa á essa hora não é muito comum.- Bom dia, família! - eu disse fingindo não perceber o clima ruim.
- Precisamos conversar dona Isabela! - meu pai disse.
- O que eu fiz dessa vez? - perguntei.
- Posso saber que história é essa de casamento em Las Vegas ? - gelei e olhei minha mãe que fez uma expressão dizendo "eu tinha que contar".
- Pai, é verdade mas já tá tudo certo agora.
- Como assim, tudo certo? Eu nem conheço seu marido direito! Precisamos resolver essas coisas direito! Juliana! - chamou minha mãe - Fala para a Amélia (governanta da casa) preparar um jantar para conhecermos nosso genro e a família dele.
- Mas pai...
- Nem mais nem menos! Avise esse garoto do jantar hoje à noite aqui! - deu um beijo em minha testa - Quando eu chegar, quero tudo organizado, ouviu? - assenti e ele deu um selinho na minha mãe e foi para o trabalho.
- Mãe, e agora? - eu disse após ele sair
- Faça o que seu pai mandou, liga pra ele e avisa sobre o jantar !
- Mas o que meu pai vai fazer?
- Bom filha, isso eu já não faço ideia! Vou na cozinha combinar com a Amélia os detalhes.Eu não tinha opção e estava morrendo de medo do que meu pai ia fazer, mas resolvi obedecer e liguei para o Lucas.
Ligação on
Isabela: Alô! Lucas?
Lucas: Oi amor! Tudo bem?
Isabela: Tudo sim!
Lucas: Como foi a conversa com o Matheus?
Isabela: Deu tudo certo, por incrível que pareça ele aceitou numa boa e agora tá tudo bem.
Lucas: Que bom, amor. Pelo menos agora podemos ficar juntos sem nada pra nos impedir!
Isabela: Então... tem mais uma coisinha...
Lucas: Não me diga que mesmo assim vocês não terminaram?
Isabela: Não é nada disso, não tem nada a ver com o Matheus!
Lucas: O que é então?
Isabela: Meu pai descobriu sobre o casamento e quer falar com você... é pra você trazer seus pais também.
Lucas: Tudo bem! Que horas?
Isabela: 20 hrs. Você não está receoso do que ele pode fazer?
Lucas: Não... a não ser que ele queira nos separar, mas como acho difícil não tem porque ficar com medo. Agora somos da mesma família, era óbvio que ele iria querer falar comigo e com minha família.
Isabela: Eu já disse que amo você?
Lucas: Deixa eu pensar... Hoje não!
Isabela: Então, eu te amo! Muitão!
Lucas: Eu também amo você! De noite pode ter certeza que estaremos aí!
Isabela: Tudo bem... Beijos
Lucas : Beijos.Ligação off
- Eles vão vim? - minha mãe perguntou.
- Vão sim - respondi - Vou subir - avisei e fui para o meu quarto me preparar psicologicamente para esse jantar.Acabei adormecendo e acordei era 18 hrs, levantei correndo para me arrumar á tempo, pois meu pai já devia estar para chegar. Tomei banho, me troquei, fiz uma leve maquiagem, arrumei meu cabelo e desci, satisfeita com o resultado.
- Você está linda, filha! - minha mãe me elogiou.
- Obrigada. Papai já chegou ?
- Agora a pouco. Foi tomar banho - suspirei - Vai dar tudo certo, você vai ver! Só fique calma, tá? Afinal, você já conhece os pais dele não há nenhuma surpresa nisso.
- Mas é a primeira vez que vou vê-los como meus sogros e não como os pais do meu amigo. Mas, isso nem me perturba... o que mais eu tô preocupada é se meu pai vai tomar alguma decisão sobre isso tudo.
- Nada que não for para o seu bem - ele disse nos interrompendo - Fique tranquila, filha. Está tudo sob controle!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends
RomancePrimeira Temporada: Conta a história de um grupo de amigos que está no último ano do ensino médio que vivem em São Paulo. Juntos vão viver inúmeras aventuras, romances, dramas... Descobrindo o quão grande é o valor da Amizade. Segunda Temporada: O q...