Capítulo 39

26 1 0
                                    

POV Karen
Estávamos eu e Yago assistindo um filme no nosso apartamento, sim! Acabei voltando a morar com ele. Estava entretida quando ele começou com algumas perguntas.

- Amor, você quer um dia ter filhos?
- Talvez, Yago. Depois que eu fiquei grávida aquela vez, eu desejei muito ter um filho.
- Quem sabe não fazemos um hein? - ele disse me beijando.
- Não sei se eu queria engravidar novamente.
- Do que você tá falando?
- De adoção. Queria muito adotar uma criança.
- Que gesto nobre, amor - me abraçou - Acho que podemos adotar, então.
- Sério? - perguntei incrédula
- Sim. Podemos adotar e se daqui uns anos, o destino quiser nos dar uma misturinha nossa, tudo bem. Gostei bastante da ideia de adoção.
- Aí Yago! Você é incrível!
- Eu sei - ele disse se gabando.
- Idiota! - peguei o computador no canto da sala - Podemos começar a procurar os orfanatos, o que acha?
- Acho ótimo! - ele disse e paramos o filme para buscar os orfanatos que haviam na cidade.

POV Isabela
Eu havia recebido alta e ido para casa, Lucas me acompanhou e logo que cheguei fui deitar, enquanto ele colocava Miguel em seu quarto. Depois de um tempo, escutei a campainha tocar e ouvi a voz do seu irmão, Pedro, que veio ver o sobrinho. Escutei as vozes e cai no sono. Quando acordei, ouvi Luísa gritando lá embaixo e pelo visto Pedro ainda estava ali. Me arrumei e quando ia descer as escadas, escutei uma conversa que me interessou bastante.

- Como estão você e a Isa? - Pedro perguntou
- Igual, ou pior. Não sei dizer.
- Maninho, eu te conheço como ninguém é sei que você nunca seria capaz de trair ela. Você não tem coragem nem de matar um mosquito!
- Pois é, mas as pessoas mudam né.
- Será que mudam? Fala sério, Lucas! Você traiu ela, mesmo? Do jeito que você falou?
- Óbvio que não né. Eu nunca teria coragem de trair ela, Pedro. Sabe o quanto eu amo essa mulher? Eu não faria nada que me pudesse afastar dela e muito menos dos meus filhos.
- Então por que disse que traiu?
- Eu não aguentava mais tanta acusação de coisas que eu não fiz. O dia que ela foi na empresa e viu a cena que ela disse que viu, não deixou me explicar. A Leila realmente dava em cima de mim, mas eu nunca tive nada com ela. Já que ela ficava me acusando sem motivo, eu resolvi dar os motivos para ela e inventei aquele tanto de coisa.
- Caramba! Mas ela disse que viu você e a Leila juntos. Isso é verdade?
- A Leila naquele dia tentou se aproximar de mim com uma massagem, mas eu a afastei. Só que foi aí que ela tentou me beijar, mas eu não correspondi. Quando a Isa chegou, eu já a estava impedindo de me beijar, só que quem visse de fora, como ela viu, ia tirar conclusões precipitadas. Pode parecer mentira, mas depois que ficamos ela foi a única mulher na minha vida, no meu coração e na minha cama.
- E ela sabe disso?
- Provavelmente não, ela preferiu acreditar nas mentiras sem me ouvir. Nosso casamento acabou.
- Se você contasse seria mais fácil não? De vocês voltarem?
- Acho que não, ela nunca acredita no que eu digo.

Depois de tudo que eu ouvi, voltei para o quarto tentando raciocinar tudo aquilo. Como eu sou burra! Estraguei meu casamento atoa! Será que ele falou a verdade pro Pedro? Por que eu não consigo acreditar nele?

POV Isadora
Cheguei em casa tarde devido ao meu trabalho. Hoje tive pacientes até um pouco depois do horário. Dudu e Gabriel já devem estar em uma situação precária! Ri ao imaginar o que poderia encontrar quando chegar em casa. Quando entrei, estava tudo escuro e contrariando as minhas expectativas, tudo estava quieto. Os chamei mas não obtive respostas. Fui andando até que percebi que estava no meio de um coração de rosas vermelhas coma algumas velas. Já estava emocionada ao ver aquilo.

As luzes se acenderam e vi uma mesa posta ao fundo com provavelmente o jantar e depois, Dudu surgiu tocando violão e em seguida veio até mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As luzes se acenderam e vi uma mesa posta ao fundo com provavelmente o jantar e depois, Dudu surgiu tocando violão e em seguida veio até mim.

- Dudu, o que é tudo isso?
- Bom, vou começar agradecendo por você existir e fazer minha vida tão feliz. Eu te amo demais. Você é muito mais do que sonhei e não quero te perder jamais. Sei que não sou perfeito, mas prometo que farei de tudo que estiver ao meu alcance para te fazer feliz. E para isso, peço sua mão em casamento. Você me aceita como seu marido pela vida toda?
- Claro que eu aceito!!! Eu te amo Dudu!!!
- Eu também te amo, amor.

POV Sâmia
Eu voltei para minha cidade depois de tanto tempo fora. Que saudade eu tava! Eu, meu marido e meu filho nos hospedamos na minha mãe até encontrarmos um lugar para ficar. Quando foi no fim da tarde, aproveitei para ligar para as meninas e nos encontrarmos novamente. Fomos até uma pizzaria para colocar as fofocas em dia.

- Samita que saudade!! - Isabela disse
- Eu também estava!! Quero conhecer meus sobrinhos, viu? Nem conheci a Luísa e você já providenciou outro! - eu disse e ela corou.
- Isso porque estão separados, imagina se estivessem juntos - Isadora disse - Que saudade, mulher!! Até que enfim voltou!
- Até que enfim mesmo! - Karen disse me abraçando.
- Dessa vez é para ficar ? - Carol disse
- Com certeza. Que barrigão é esse? Não sabia que estava grávida.
- Pois é, estou. Rafael logo está chegando!

Continuamos a conversar e até que chegamos no assunto do casamento da Isabela que ia acontecer em poucos dias.

- Como assim você vai se casar com outro? - perguntei.
- Eu e o Lucas não estamos nada bem, depois das mentiras dele, nosso casamento foi acabando. Aí conheci o Rafa e aqui estamos.
- E você tem certeza que gosta desse cara? E vai ser feliz? - Isadora perguntou
- Não sei. Eu me sinto bem com ele, mas não feliz.
- Então para que arriscar, mulher? - Carol perguntou - Volta pro seu marido de uma vez!
- Eu to confusa demais, não tenho certeza do que fazer.
- Ainda não acredita nele? - Karen perguntou
- Não, agora eu acredito. Só que eu demorei demais para isso e ele desistiu de nós e eu vou me casar com outro. Eu o magoei muito.
- E por que você não se redime? - Perguntei
- Não sei se vai resolver, provavelmente a resposta dele vai ser não quando eu lhe pedir perdão.
- Ele também sabia que você ia dizer não e nem por isso desistiu de tentar e pedir perdão - Carol disse.
- Mas antes, você deve fazer algo sobre o que mais te afasta dele nesse momento. - Karen disse.
- E o que é?
- Rafael. - Karen respondeu.
- Devo terminar com ele?
- Você deve fazer o que achar melhor, o que te deixar feliz - Isadora disse.

Isabela ficou calada e mudamos de assunto, espero que ela faça algo antes que seja tarde demais.

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora