Capítulo 01

46 3 1
                                    

POV Isabela
Eu não acredito que eu fiz isso! Como eu fui capaz de trair o Matheus e ainda por cima, me casar com o Lucas? Onde eu tava com a cabeça? Voltei para o meu quarto, tomei um banho e desci para tomar café. As meninas estavam sentadas todas juntas em uma mesa e os meninos para minha alegria estavam mais afastados. Fui até elas e me sentei na mesa.

- Bom dia! - eu disse à elas.
- Bom dia, bela adormecida! - Carol disse - Onde passou a noite?
- Nem me lembre disso - eu disse chorosa - Eu fiz uma coisa horrível!
- O quê? - Karen perguntou - Transou com o Lucas? - arregalei os olhos
- Fala baixo!!! - eu disse desesperada e olhei para os meninos que estavam meios distantes - Eu fiz isso, sim! E foi o maior erro da minha vida!
- Por quê? Foi tão ruim assim? - Isadora perguntou
- Não! Bom... Eu não lembro de nada praticamente, então não sei como foi... Mas ruim, provavelmente não foi, baseado no que já fizemos antes - eu disse - Mas, o problema é que eu tô namorando o Matheus!! Eu não podia ter feito isso com ele!
- Aaai Isa! - Sâmia disse - Vamos combinar que isso já era óbvio que ia acontecer né?
- O quê? - arregalei os olhos - Como assim?
- Você e o Lucas, juntos em Las Vegas... O que você acha que iria dar? - Karen perguntou - Além do mais, vocês se amam, não sei por que ainda estão separados!
- Eu amo o Matheus! - disse tentando me convencer daquilo - Eu e o Lucas não vamos ter mais nada!
- Nem você tem certeza do que tá dizendo! - Carol disse - E outra, vocês foram vítimas de uma armação da Mariana, acho que vocês deviam largar de frescura e se entenderem de uma vez!
- Aai meninas! - suspirei - Se esse fosse o maior problema, eu estava feliz!
- Por quê?  Aconteceu mais alguma coisa?  - Isadora perguntou
- Pior que sim... - eu disse e levantei minha mão esquerda, mostrando a aliança dourada no meu dedo anelar - Além de eu ter traído o Matheus, eu me casei com o Lucas !
- O QUÊ?  - elas disseram surpresas
- Pois é, eu não sei como aconteceu, não me lembro de nada. Só sei que acordei e já estávamos assim!
- E o que vocês vão fazer? Vão seguir com o casamento? - Sâmia disse
- Não sei... Não conversamos direito sobre isso, ele só disse para esperarmos chegar os papéis do casamento para decidirmos o que fazer. Mas eu não sei como vai ser a reação do Matheus, dos meus pais, dos pais dele! Eu tô muito ferrada!
- Calma Isa! Vai dar tudo certo! - Isadora disse
- Eu acho que vocês deviam sentar e conversar direito sobre o que fazer - Carol disse
- Agora não! Eu tô morrendo de vergonha pelo que aconteceu! Eu nunca tinha ficado bêbada na vida!
- Depois do que vocês fizeram, o que você menos tem que ter é vergonha, né? - Karen disse - Agora vocês são marido e mulher, e precisam decidir sobre o que vão fazer. Quanto antes, melhor!
- Obrigada meninas! - olhei para os meninos que estavam conversando - Eu vou lá!

Eu estava indo na direção deles quando meu telefone toca, era o Matheus. Aí meu Deus! Eu não consigo falar com ele agora! Por que ele tinha que ligar justo agora? Decidi atender.

Ligação on

Isabela: Alô!
Matheus: Oi meu amor, tudo bem aí?
Isabela: Tudo sim, acordei à pouco. E você? Como tá indo no trabalho?
Matheus: Tá indo tudo bem também! A única coisa que não vai bem é que eu tô morrendo de saudades de você!
Isabela: Eu também tô com saudades, amor! Mas daqui uns dias já estou de volta! - suspirei
Matheus: O que houve, amor? Aquele idiota não tem se aproximado de você, não né?
Isabela: Não Matheus! Tá tudo bem! Pode ficar tranquilo!
Matheus: Melhor assim... Bom vou ter que desligar agora, aproveita bastante! Eu te amo!
Isabela: Eu também te amo..

Ligação off

Eu me sentia mal de mentir pro Matheus dessa forma, ele era uma ótima pessoa. Mas, não poderia dar essa notícia assim por telefone... Fui interrompida dos meus pensamentos por Lucas.

- " Eu também te amo" - ele disse irônico - Não pareceu isso ontem, né?
- Lucas, por favor! Não vamos brigar, né? Já temos problemas demais para resolver!
- Então estar casada comigo é um problema? - ele perguntou
- Nessas condições, é! - eu disse - Nenhum de nós esperávamos isso! Eu tenho namorado, poxa! Não é nada legal ter que dar essa notícia pra ele!
- Você só se preocupa com ele, né? Sabia que pra mim também é difícil? Que mesmo eu estando casado com a mulher que eu amo, eu sei que ela não corresponde e ainda por cima tenho que ouvi - lá dizer que ama outro? É uma situação complicada pra qualquer pessoa!
- Lucas, eu já te disse que eu e você não podemos mais ficar juntos!
- Foda-se! Eu te amo! E não vou te dar o divórcio! Se isso aconteceu é porque o destino sim quer nos ver juntos, e eu não vou deixar que ninguém acabe com isso! - disse e saiu dali me deixando confusa com meus próprios pensamentos.

POV Carol
Aproveitei que os meninos tinham saído e aproveitei para ficar um pouquinho com o Miguel. Estávamos conversando abraçados em uma mesa do restaurante do hotel, até que ele saiu para ir ao banheiro. Pouco tempo depois, o celular dele começou a tocar e decidi atender.

Ligação on

Carol: Alô?
Larissa: Alô? Quem fala? É o telefone do Miguel?
Carol: Quem quer falar?
Larissa: Aqui é a Larissa, uma amiga dele.

Ligação off

Logo após ela se identificar, eu desliguei o telefone. Não acredito nisso! Aonde ela conseguiu o número dele? Será que eles estão se encontrando?
A cada pergunta sem resposta, eu ficava cada vez mais furiosa, só pensando nas possibilidades. Ele voltou do banheiro e percebeu que eu estava diferente.

- Amor, tá tudo bem? - ele perguntou - Você parece estar nervosa.
- A Larissa ligou - eu disse fechando os olhos e ele me olhou surpreso - Você pode me explicar, como ela conseguiu seu número?
- Olha, eu juro que eu não sei como ela conseguiu. Só falei com ela aquele dia, depois nunca mais a vi.
- Miguel, fala a verdade de uma vez e vê se para de me enrolar!
- Eu tô falando a verdade! Eu não sei como ela conseguiu meu número! Eu juro!
- Tudo bem - eu disse ainda furiosa, eu ia descobrir a verdade!
- Agora vamos lá com os meninos para a piscina? - ele disse
- Não. Chama a Larissa, tenho certeza que ela vai querer ir com você!  - eu disse e saí dali. Idiota!!





FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora