Capítulo 21

41 1 0
                                    

(Local da festa)

POV CarolO casamento havia superado todas as minhas expectativas, tudo estava perfeito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

POV Carol
O casamento havia superado todas as minhas expectativas, tudo estava perfeito. A cerimônia e a festa seria no mesmo local, os convidados foram para onde estava acontecendo a recepção, enquanto eu e o Miguel fomos tirar algumas fotos.
Quando voltamos para o salão da festa, os convidados estavam muito animados. Então, começamos a ir nas mesas para cumprimentá-los.

- Amor, eu to ficando com fome - eu disse
- Eu também estou, vamos na mesa da minha mãe pegar alguma coisa pra gente comer.

Quando estávamos chegando perto, eu vi uma mulher parada de costas para nós, conversando com a minha sogra.
Não, de novo não!

- E aí mãe, tá curtindo a fes... Larissa  ???
- Oiiii Miguelzinho, que saudade !!! Achou que eu ia perder esse dia tão importante na sua vida ? Se bem que ele seria bem melhor se fosse comigo né ? Mas, fazer o que, ninguém é perfeito, você não pode ser maravilhoso, lindo de morrer e inteligente ao mesmo tempo.

Ela é afrontosa, ela né ?

- Oi querida, tudo bom ? Caso você não tenha reparado, eu to aqui e agora eu sou a esposa dele, a mulher oficial desse homem que você tá elogiando.
- Ah, oi, pra ser sincera nem tinha reparado que você tava aí não. Mas que bom que chegou, tava aqui conversando com a dona Ana, a sua festa ficou muito bonita, eu faria alguns ajustes em algumas coisas mas...
- Mas a festa não é sua - Miguel soltou
- Nossa querido, não fale assim com a Larissa - a mãe do Miguel veio defendê-la.

Não acredito que vou ter problemas com a minha sogra no dia do meu casamento!

- Mãe, não vem defender ela não, aliás, não sei nem o que ela tá fazendo aqui, ninguém a convidou.
- Aaai Miguelzinho, larga de ser bobinho, sua mãe me convidou ué, nós ainda somos muito amigas, não é dona Ana ??
- Mãe, porque você tem contato com esse tipo de gente ainda ?
- Miguel, fala direito com as pessoas, nós somos grandes amigas, não vamos perder a amizade por causa de um relacionamento que não deu certo.
- Aai dona Ana, não deu certo porque ele não quis, porque eu já tentei varias vezes reatar esse romance, sempre quis fazer fazer parte da família.
- Justamente, sempre quis reatar, principalmente quando eu já tava com a Carol, essa menina é sem noção mãe ! Não deveria ter contato com ela.
- Amor, não vamos brigar na nossa festa, por favor. Larissa você pode se retirar ? Não queremos que você cause mais problemas - eu disse por fim
- Eu ? Me retirar ? Mas nem a força ! Eu fui convidada e eu vou participar da festa, quero ver até aonde vai esse romancezinho de ensino medio - ela me disse com um olhar desafiador.
- Aaah mas você tá de brincadeira, eu sou a dona da festa e você tá querendo negar as minhas ordens ? Vamos ver se você não vai sair então! E outra, esse romancezinho de ensino médio, que você tenta destruir a tanto tempo, não vai se romper pela sua inveja não, tudo começou quando nós dois éramos imaturos, mas o tempo nos ensinou que tudo que é verdadeiro, permanece, e com isso a gente amadureceu, ao invés de você, que além de não conseguir ser feliz sozinha, precisa destruir a felicidade dos outros pra se satisfazer. Presta bem atenção no que eu vou te dizer, enquanto você não for viver a sua vida e parar de querer viver a vida dos outros, mostrando que é melhor que todos, você nunca vai se sentir completa. Faz um favor pra humanidade, vai viver sua vida. E, não esquece de se retirar do salão de festas por favor, antes que eu chame o segurança.

Sua cara se formou em um misto de raiva com indignação, ela não tinha palavras pra revidar, mas sendo bem sincera, eu mandei bem nessa resposta.
Miguel passou a mão pelo meu ombro, me abraçando de lado e mostrando que agora não tinha vez pra ela, olhando pra ela com uma cara de cai fora.
Ela saiu sem mais, me deixando bem mais aliviada, estava preocupada, pois os outros convidados podiam ouvir a discussão e isso não seria nada bom.
Minha sogra não estava muito satisfeita, mas agora eu teria o resto da vida pra me resolver com ela, já que eu estaria ao lado do Miguel e nada iria nos separar.
Logo, eu e Miguel fomos em direção a pista de dança para que acontecesse a valsa dos noivos. (Música da mídia).

- Você não sabe como eu esperei por esse momento. Você faz minha vida ficar mais bonita. - Miguel sussurrou em meu ouvido
- Eu te amo - eu lhe disse e ele me beijou delicadamente, enquanto continuávamos a dançar.

POV Dudu
Estávamos assistindo a valsa dos noivos e até agora não havia conseguido ter uma conversa decente com a Isadora, até que vi a oportunidade perfeita quando o DJ mandou os padrinhos acompanhar os noivos na dança. A procurei com os olhos e logo encontrei-a perdida no meio dos casais, sozinha. Fui em sua direção e peguei em sua mão:

- Me dá a honra dessa dança?- ela assentiu e a puxei pela cintura, deixando nossos rostos bem próximos, e balançando aos poucos nossos corpos em um só ritmo - Saudades desses momentos com você... - eu digo em seu ouvido.
- Eduardo...assim não! - ela tenta me afastar, mas só me faz aproxima-lá ainda mais.
- Você é casada com alguém que não sou eu e tem um filho que não é meu. Pisamos feio na bola, hein? O que aconteceu?
- Não fui eu que foi pra longe na primeira oportunidade! Então não venha me culpar de nada!
- Nunca foi minha intenção te abandonar e você sabe!
- Mas abandonou né? Eduardo, chega! Eu to aqui pelos meus amigos e nada vai mudar isso!
- Nem se eu te disser que ainda te amo? Muito mais até do que eu amava antes? Isa, eu nunca te esqueci! - cheirei seu pescoço
- Eduardo, chega! - me afastou e logo na hora a música parou de tocar, os casais se separaram e os convidados aplaudiram. Fiquei lhe olhando o tempo todo e quando ela foi sair, lhe puxei pelo braço, quando iria te falar algo, José nos interrompe.
- Isa, o Gabriel tá chamando por você, vamos? - ele disse me encarando, e a puxou voltando em direção à mesa.

Pelo visto tê-la de volta seria mais difícil do que eu imaginava!

POV Carlos
A festa estava maravilhosa! Estávamos curtindo pra caramba, relembrando os velhos tempos que saiamos e dançávamos a noite toda. Luísa já dormia no colo da mãe e Gabriel no do pai. Mas nada nos impediu de curtir ao máximo cada minuto.

- Cadê as crianças, Carlos?? - Carol me perguntou.
- Ficaram com minha mãe pra ela matar a saudade - eu disse, abraçado a minha mulher.
- E quando nasce esse bebezinho, Camila? - Karen perguntou.
- Ah, mais ou menos daqui uns quatro meses - ela diz alisando a barriga.
- Nós viemos aqui pra ajeitar tudo, o prédio do restaurante, a casa que vamos morar que já está em reforma, pra ficar tudo pronto para viermos morar com as crianças - eu digo.
- Vocês vão se mudar de vez para cá? - José perguntou
- Sim! Só estamos esperando o bebê nascer - Camila diz
- Que notícia maravilhosa! - Isabela diz - A Lu vai adorar saber disso! - sorrimos e continuamos a conversar assuntos banais e depois fomos dançar.

POV Isadora
Eu não queria, mas não podia negar que a presença do Eduardo tinha me afetado e muito. Por sorte, José não percebeu nada. Acabei indo para pista e dançado muito enquanto bebia muitas batidas. Quando percebi que era a hora de parar, decidi voltar para mesa, onde estava Eduardo, Jose com Gabriel dormindo em seu colo e Isabela na mesma situação que José só que com Luísa.

- José, pode ir aproveitar um pouco, eu fico com ele. - pegando Gabriel no colo.
- Pode deixar, amor.
- Não, eu já aproveitei demais, agora é sua vez.
- Tudo bem. Vamos, Dudu?
- Claro - ia saindo, mas voltou - A propósito, Isadora, seu filho é lindo - saiu.
- Aaaaah esse homem me irrita!! - sentei
- O que houve? - Isabela perguntou
- Ele tá tentando me provocar, deve ter achado que eu ia voltar pra ele num estalar de dedos.
- Pelo visto, a parte de te provocar ele tá conseguindo né?
- Ah cala a boca - bufei irritada.
- Não tá mais aqui quem falou - Isabela disse, se calando.
- Aí desculpa, Isa, é que ele me deixou muito nervosa!
- Tudo bem, eu te entendo. Mas cuidado para não prejudicar seu casamento.
- Eu não vou deixar ele me prejudicar! Eu e ele não dá mais, isso é passado, um passado bem enterrado!
- E você vai contar para ele do Gabriel?
- Não! Se não ele vai querer pegar ele para si e isso eu não vou permitir!
- Mas você acha certo esconder esse segredo dele?
- Certo não é, mas é necessário!
- Amor, vamos embora? - Lucas chamou Isabela - Já faz tempo que a Luísa dormiu.
- Vamos sim. - levanta e me dá um beijo na bochecha - Tchau e pensa com carinho no que eu te disse!
- Pode deixar - disse e foi se despedir dos demais, me deixando mais pensativa do que eu já estava.

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora