Capítulo 33

27 2 0
                                    

POV Miguel
Mesmo sabendo que a Carol era minha esposa, ainda estava muito estranho para mim. Eu tentei deixar um clima bem melhor entre a gente, mas tava muito complicado. Até, porque eu não me lembrava nada que remetia a ela. Mesmo com tudo isso, ela não me largou em nenhum momento. Sempre estava lá, e na maioria das noites era ela quem dormia comigo no hospital. Obviamente, eu estava aproveitando essa aproximação para conhecê-la, e quem sabe até me lembrar dela, com mais naturalidade.
Nesses dias, outra pessoa que também não se afastou de mim foi a Larissa. Ela estava a todo momento grudada comigo. Por um lado, eu me sentia bem, já que eu sabia quem ela era, mas pelo outro, eu percebia que a Carol não gostava da situação. Mesmo tentando deixar tudo balanceado, tava difícil. Principalmente, porque a mulher que me trazia segurança não era a minha esposa.
Nesse momento, eu estava no quarto com a Carol, tinham acabado de servir o jantar e como ela iria dormir aqui de novo, estava me ajudando.

- Acho que agora deu certo - diz ela se referindo a melhor posição da cama para eu comer.
- Está muito melhor agora, obrigado - eu agradeço e ela me dá a bandeja com o jantar - Não aguento mais essa comida sem graça de hospital - faço careta.
- Calma, são poucos dias - ela riu - Pode ter certeza que a minha comida era bem melhor!
- Eu queria muito me lembrar de você... Você parece ser tão importante para mim, mesmo eu não me lembrando, posso sentir isso.
- Com o tempo você se lembra...
- Eu espero - eu digo - E me desculpa por não conseguir...
- Isso não é culpa sua, só aconteceu - ela diz
- Obrigado por me entender - dou um sorriso a ela que corresponde - Quer um pouco? - aponto a comida em meu prato.
- Não, pode comer
- Anda logo! Come um pouco! Não é as mil maravilhas mas da para engolir - rimos e ela veio até mim, lhe dou uma colherada de comida em sua boca e ela sorri tímida.
- Realmente... minha comida é bem melhor - ela ri - E a sua também!
- Eu cozinhava para você?
- As vezes... Quando você chegava mais cedo que eu do serviço, sempre inventava algo novo para me surpreender.
- Então eu era um ótimo marido então! - me gabo um pouco.
- Com certeza - ela sorri - O melhor marido que eu podia ter! - eu a encaro profundamente e ela cora. Ficamos assim por um tempo, e vamos nos aproximando aos poucos ... e quando eu ia lhe beijar, alguém interrompe, abrindo a porta.
- MIGUELITOOOOO! Vim ficar com você hoje! - Larissa diz, chegando escandalosa.
- Oi Lari - eu digo e ela me cumprimenta com um beijo no canto da boca, percebo a Carol desviando o olhar.
- Eu vim ficar hoje com você a noite - ela sorri maliciosa - Pena que estamos em um hospital...
- Lari, a Carol... ela vai ficar aqui comigo.
- Ah ela está aqui! - ela diz olhando com desprezo - Vá pra casa descansar! Já ficou aqui a semana toda! Deixa que eu cuido dele.
- Larissa, não precisa. Eu fico aqui com meu marido.
- Oh não seja boba! Vá descansar! - ela diz
- Lari... - a interrompo.
- Carol, a Lari tem razão. Vai para casa! Descansa! Você já tá aqui a semana toda e ainda passou mal esses dias... Pode deixar que eu vou ficar bem - eu digo e ela parece chateada com a minha escolha.
- Tudo bem - ela diz - Com licença - ela diz e nem olha para trás quando sai.

Será que eu fiz o certo? Fico pensando nisso enquanto escuto a Larissa tagarelar sobre assuntos fúteis.

POV Carol
Que saco! Como eu odeio essa menina! E o Miguel? Faço de tudo para ele e continua preferindo ela... Eu to tentando me esforçar, principalmente pelo meu filho. Mas, tá cada dia mais difícil suportar aquela louca pendurada no pescoço dele igual a um bicho preguiça! Não sei mais quanto tempo suportarei essa situação!

- Ei, o que houve? - Karen me perguntou quando sai do quarto e ela me esperava do lado de fora do hospital.
- Desculpa por te ligar essa hora! - eu digo - Mas não tinha como ir em embora essa noite sozinha!
- O que houve, Carol? - ela perguntou - Foi com o bebê?
- Não - algumas lágrimas começaram a descer - Eu simplesmente não aguento mais! - ela me abraça - O Miguel não se lembra e só fica pendurado naquela mulher! Como se tudo que eu fizesse não tivesse nenhuma diferença para ele! Eu cansei! Não da mais!
- O que você quer fazer?
- Eu vou viajar - digo - Quero passar um tempo fora, até meu filho nascer. E deixar o Miguel livre para fazer o que bem entender.
- Mas você não vai contar para ele do bebê?
- E que diferença faz? - dou uma risada irônica - ele não se lembra que o fez, mesmo.
- Não fica assim, amiga ! Vai dar tudo certo ! - Karen me abraça mais um vez e me leva para casa.

Eu estava decidida! Aquela era a decisão que eu iria tomar.

POV José
Depois que a Isadora se divorciou de mim, eu decidi seguir com a minha vida. Fui conhecer lugares novos, pessoas novas... Estava tudo indo às mil maravilhas! Por exemplo, nesse momento, eu estava na Itália, me divertindo em uma boate. Estava tomando algumas, até que alguém senta do meu lado

- Oii - a pessoa diz e por um momento eu reconheço a voz
- Oi - quando olho não acredito! - Você por aqui?
- Pois é - Mariana diz - A vida não tá fácil pra ninguém né? Cadê sua mulher?
- Nós nos divorciamos
- Sinto muito, José...
- E você ? O que faz aqui?
- Eu moro aqui já faz algum tempo... Engravidei de um cara que não quis assumir. E acabei me mudando para cá, para criar meu filho.
- Nossa! Não esperava isso!
- Pois é! Mas apesar de tudo, eu o amo muito! Vivo pelo meu filho agora!
- Realmente... esperar isso de você não estava nos meus planos. Mas que bom!
- Um dia desses vai me visitar - da uma piscada, me entregando um cartão - Quem sabe a gente não conversa um pouco? - diz maliciosa
- Pode deixar - eu digo e ela se despede com um beijo no canto da minha boca.

Cada coisa que acontece, que a gente nem acredita!!!

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora