Capítulo 33

59 3 2
                                    

POV Isabela
Ele acha o quê? Que vou esperar a vida toda por ele? Ele está muito enganando, então!
- Isa, você não pode fazer isso... - tragou a saliva.
- ESCOLHE! - fechei os olhos esperando sua resposta. O encarei e ele estava com a cabeça baixa, em silêncio - Ótimo! Já entendi! - assenti com um buraco no peito, mas não iria chorar na frente dele, não mesmo! - Mas, vou te dizer uma coisa, Lucas... Você escolheu ela, portanto não quero que se aproxime de mim nunca mais! Pra mim você morreu!
- Isa, não diz isso... - com os olhos molhados - Eu te amo!
- VOCÊ NÃO ME AMA DROGA NENHUMA! - o encarei - Só queria me usar e depois descartar! Como eu pude ser tão trouxa? - neguei com a cabeça - Quer saber? Vocês se merecem! - bufei indo em direção ao pátio da escola, mas ele me puxou pelo braço.
- Isa, por favor, vamos conversar, meu amor - suplicou
- Se me chamar de "meu amor" de novo, eu quebro sua cara em duas partes - disse fria.
- Isa... - ele disse com a voz embargada - Por favor, não faz isso! Eu te amo, não vou conseguir viver sem você!
- Claro que você consegue! - dei dois tapinhas em seu ombro, segurando o choro - Vai cuidar da sua vida, que eu também vou dar um rumo para a minha.
- Não diz isso... - ele disse segurando minha mão
- ME SOLTA! - disse me soltando com brutalidade - Eu espero que você seja muito feliz, com sua mulherzinha e seu filhinho.... - sorri falsamente, saindo dali a passos firmes.
Mordi o lábio, segurando o choro, não acreditava que ele tinha me feito de idiota. Eu era apaixonada por ele, e mesmo assim ele só brincou comigo! Decidi que aquele dia não assistiria as aulas e fui para a casa. Não aguentaria mais olhar na cara daquele idiota!

POV Carol
Acabei chegando um pouco mais tarde na escola, e fui direto para a sala. Lucas estava com uma cara de choro e Mariana pendurada em seu pescoço. E a Isa havia faltado, o que estranhei já que ela não tinha falado nada que ia faltar. A aula foi entediante como sempre e na hora da saída, nos reunimos no portão da escola para conversar, já que não teve como durante a aula. E no momento, Lucas tinha contado sobre a gravidez de Mariana, nos deixando chocados.
- Certeza que ela tá grávida? - Isadora disse - Por que daquela ali, se espera de tudo!
- Ela não teria coragem de mentir assim com uma coisa tão séria! - Lucas disse
- A Isa já sabe? - perguntei.
- Já, a Mariana contou hoje de manhã. Nós discutimos e ela não aceitou o fato de eu não terminar com a Mariana.
- Com razão né? - Karen disse - Você ia mandar ela esperar até quando? No casamento do seu filho? Ela merece viver a vida dela, conhecer um cara que realmente a mereça e a faça feliz.
- Mas eu a amo! - ele disse já com lágrimas nos olhos.
- Olha cara, dessa vez eu tenho que concordar com as meninas! - Dudu disse - Ela não merecia isso e se você a ama tanto quanto diz, devia ter escolhido ela e não a Mariana.
- Mas eu não escolhi a Mariana, escolhi meu filho!
- Mas não foi o que pareceu! - disse Isadora.
- Carol, posso falar com você? - Miguel perguntou, interrompendo nossa conversa.
- Agora você quer falar comigo? - levantei uma das sobrancelhas.
- Eu tenho meus motivos para ter te ignorado. Vai falar comigo ou não?
- Tudo bem - concordei e nos afastamos um pouco dos meus amigos, para conversarmos - O que você quer falar comigo?
- Queria te pedir desculpas por ter te ignorado daquele jeito, mas eu vi você saindo com o Pedro e acabei ficando com raiva por você ter voltado com ele. Eu sei que eu não tinha esse direito, mas é que eu realmente gosto muito de você e sei que ele não te merece.
- Eu também sei disso - abaixei a cabeça
- E por que continua com ele? - indagou
- Na verdade, a gente terminou. Peguei ele no flagra com a prima dele.
- Me desculpa por ter tocado no assunto dele, então - disse arrependido - Você deve estar muito fragilizada com isso tudo.
- Na verdade, eu estou menos do que imaginei que estaria. Acho que eu já não gostava tanto dele assim....
- Que bom então! Fico feliz por você! - me abraçou - Saiba que sempre pode contar comigo, tá? - acariciou meu rosto.
- Muito obrigada por tudo! Você é uma ótima pessoa para mim! - disse sincera.
- Se você quiser, eu posso ser um bom namorado também - disse brincalhão
- Bobinho! - rimos e ele me encarou profundamente e sorriu de lado com algum pensamento seu - O que foi? - perguntei.
- Você é linda demais - ele disse - E eu tô morrendo de vontade de te beijar - disse roçando nossos lábios - Posso?
- Po...Pode - disse não pensando em mais nada, e me concentrando apenas naqueles lábios que foram de encontro aos meus. O beijo dele era incrível, o sorriso dele era maravilhoso, ele era incrivelmente perfeito! Perfeito para mim... Fomos interrompidos do nosso beijo por um grito que eu conhecia muito bem e que não desejava escutar tão cedo.
- O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO, BEIJANDO MINHA NAMORADA? - Pedro gritou.
- Primeiro lugar, ela não é mais sua namorada. Segundo, você devia saber melhor como cuidar de uma mulher. Terceiro, se acostume com essa cena, pois de agora em diante você a verá várias vezes - Miguel disse tranquilamente.
- SEU IDIOTA!!!! - Pedro gritou e acertou um soco em Miguel. Ele estava fora de si. Miguel conseguiu se defender e devolveu o soco com muito gosto. Eles começaram a rolar no chão se batendo, enquanto eu ficava desesperada. Ninguém ajudava e decidi chamar os meninos para me ajudarem. Lucas e Carlos pegaram Miguel e o tiraram de cima de Pedro, que tentava acertar o mesmo, enquanto Yago e Dudu seguravam Pedro que queriam avançar em Miguel.
- NUNCA MAIS CHEGUE PERTO DA MINHA NAMORADA! - Pedro gritou
- EU NÃO SOU MAIS SUA NAMORADA! - gritei. Será que mesmo com tudo que ele aprontou, ainda acha que é meu namorado?
- Meu amor, não diz isso! Eu estou arrependido. Me perdoa! Volta para mim! - disse mais calmo tentando se soltar.
- Pedro, me esquece! Você me magoou muito! Esquece que eu existo pra você! Por que para mim você morreu! - disse nervosa, me lembrando da cena que presenciei - Enquanto eu estava ansiosa pra te ver novamente, o que você fazia? Me enganava com sua prima! Eu tenho NOJO de você! NOJO! - gritei.
- Meu amor... - ele ia falar mas, eu o interrompi.
- EU NÃO SOU SEU AMOR! Agora sai daqui! E me esquece de uma vez por todas! - eu disse e os meninos o soltaram. Ele ia se aproximar de mim, mas eu o impedi - SAI DAQUI, AGORA! - ele abaixou a cabeça e foi até seu carro, saindo dali. Me aproximei de Miguel e passei a mão em seus machucados que eram bem poucos comparados aos de Pedro - Me desculpe por isso - abaixei a cabeça.
- Não se culpe por isso - disse levantando meu queixo - Sempre que você precisar eu vou estar aqui, lembra? - eu assenti e ele selou nossos lábios. Só encostando, sem malícia alguma. Era um beijo terno e carinhoso. Nos separamos e ele me abraçou me beijando na testa. Será que dessa vez eu estou fazendo a escolha correta?




FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora