Capítulo 30

46 2 0
                                    

POV Gabriela
Bom, vocês já devem me conhecer. Sou a Gabriela, tenho 18 anos e voltei do Rio de Janeiro à pouco tempo. Nesse meio tempo, acabei conhecendo o Dudu e começamos a namorar. Se eu gosto dele? Sim. Mas não sou apaixonada. Gostar mesmo, de verdade eu só gosto do Pedro, meu primo. Absurdo? Talvez. Porém, é inevitável! Sou apaixonada por ele desde pequena e esse sentimento só aumenta cada vez mais. Meu primeiro beijo foi com ele, claro que escondido dos nossos familiares! E de um tempo para cá, começamos a nos relacionar. Eu sei que ele tem namorada e eu gosto dela, porém meu amor pelo Pedro, ultrapassa qualquer barreira.
Nunca imaginei que eles iriam descobrir da traição. Até o dia de hoje.
Estávamos na casa da minha tia, mãe do Carlos, já que eu estava passando um tempo por lá e o Pedro foi me ver. Acabamos nos empolgando muito e decidimos ir para o quarto, para ninguém desconfiar. Estávamos tão entretidos que nem ouvimos a porta abrir, só percebemos quando Carol entrou no quarto furiosa e com lágrimas nos olhos.
- O QUE ESTÁ ACONTECENDO, AQUI? -gritou ela. Nunca a tinha visto daquela maneira, mas não a culpo, tinha motivos.
- Carol, o que houve? - perguntou Dudu entrando no quarto. Essa não! Tudo vai piorar agora!
- Houve que a sua namoradinha e o cafajeste do meu namorado estavam quase transando aqui! Sem nem importar com a gente!
- Nunca esperei isso de você, Gabriela! - disse ele nos analisando e eu via a decepção estampada em seu olhar.
- Olha Carol, eu posso explicar! - disse Pedro vestindo a calça e indo em sua direção - Não é nada do que você está pensando!
- Aaah não? Eu não estou pensando, estou vendo!! E não chega perto de mim, não quero nunca mais ver sua cara! NUNCA MAIS! ACABOU! - disse exaltada, saindo dali, logo após jogar a aliança no chão, com Pedro indo atrás dela, deixando eu e o Dudu sozinhos.
- Olha Dudu, eu não queria isso! Eu juro! Mas eu não pude me controlar! - disse. Não queria fazê-lo sofrer.
- Não pode se controlar, Gabriela? - riu irônico - Você não é nem uma criança que não se controlar! Devia pensar mais nas coisas que você faz! Se queria ficar com ele, por que não terminou comigo, de uma vez? Mas não, preferiu que eu visse com os meus próprios olhos a pior cena da minha vida! Você me decepcionou muito! Esquece que eu existo, ou que um dia eu já existi para você! - tirou a aliança e jogou ali em um canto do quarto, saindo dali. Eu estava me sentindo uma pessoa horrível! Mas o que importa como eu me sinto, agora? O pior já está feito!

POV Isadora
Estava dando uma volta, até que parei em um parque. Estava pensando em como minha vida mudou em poucos dias. A um tempo atrás, era apaixonada pelo Dudu e acabei me decepcionando muito. Até que um anjo, chamado José, entra em minha vida a mudando completamente. Claro que para a melhor! E hoje eu sou muito feliz com o rumo que minha vida está tomando. Interrompi meus pensamentos ao escutar um choro. Fui em sua direção e acabei me surpreendendo ao ver o Dudu, chorando com o rosto inchado, sentado na grama. Me aproximei dele e perguntei:
- Dudu, o que houve?
- Isadora? O que você tá fazendo aqui?
- Eu tava dando uma volta e te vi aqui. Mas o que aconteceu com você?
- A Gabriela - suspirou - me traiu com o Pedro - chorou mais
- Não fique assim! - lhe abracei - Se ela fez isso, foi porque não merecia a pessoa maravilhosa que você é ! Não chore por ela!
- Mas é difícil! Eu gostava dela, de verdade! A primeira garota que eu gostei e acontece isso! Acho que o amor não foi feito pra mim.
- Não diga isso! - lhe repreendi - O amor é para todos e ele sempre chega no momento certo. Olha eu, por exemplo, eu estou feliz com o José que é um príncipe, depois de sofrer muito por... - me interrompi
- Pelo que? Pode falar, eu já te fiz sofrer muito não é ? Talvez eu realmente mereça passar por isso.
- Isso não é hora de falar disso - me levantei - Vai pra casa, toma um banho e descansa que hoje o dia foi longo! - ele se levantou
- Muito obrigado por me ajudar! - me abraçou - Posso não demonstrar, mas você é muito especial pra mim!
- Você também é importante pra mim - sorri - Me promete que vai ficar bem?
- Vou sim! Muito obrigado! - se despediu de mim com um beijo na testa e saiu dali, me deixando atônita com tantas informações para um dia só.

POV Carol
Eu não acredito que o Pedro fez isso comigo! Não acredito! Saí da casa do Carlos às pressas e fui até a casa da Isa que era ali perto, já que minha mãe não ia gostar de me ver na situação que eu estava. Bati na porta e logo ela foi aberta pela própria Isa.
- Carol? O que aconteceu? - disse preocupada ao me ver naquele estado.
- Posso conversar com você?
- Claro! Vem! Vamos subir! - disse e fomos até o seu quarto. Deitei com a cabeça apoiada no seu colo, enquanto ela mexia no meu cabelo - Me conta o que aconteceu para você estar assim!
- O Pedro me traiu com a Gabriela! - desabafei.
- Que canalha! Sempre desconfiei que tinha algo errado nele!
- Pois é. Mas sabe o que mais me dói? Que optei por ele ao Miguel, e agora ele não fala mais comigo por culpa daquele canalha!
- Você tá sofrendo pelo Pedro, ou pelo Miguel?
- Pelos dois - levantei - Por eu ter acreditado em um canalha e por ter desperdiçado a chance de ser feliz com o Miguel! Eu sinceramente não sei o que passa na cabeça de alguém que trai, ou pior em quem aceita ficar com a pessoa mesmo sabendo que é comprometida. - ela suspirou - Desculpa, amiga! Não queria dizer isso!
- Tudo bem! Eu te entendo! Eu sempre odiei traição e olha o que eu tô fazendo agora? - suspirou - Eu tô me sentindo horrível! Só espero que o Lucas acabe com essa história de uma vez.
- Vai dar tudo certo! - a abracei e ficamos nos consolando, me fazendo esquecer um pouco da dor que eu estava sentindo.

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora