Capítulo 13

31 3 0
                                    

POV Dudu
Havia passado uma semana desde a viagem do José, segundo ele o acidente que seu pai se envolveu foi grave e ele estava na UTI. Isadora ficou bem abalada com isso, já que gostava bastante de seu sogro. Nesse meio tempo, nos aproximamos bastante, estávamos 90% do tempo juntos devido os ensaios para a peça que estava chegando e eu sempre a consolava quando a saudade de José apertava. Por mais que me doesse vê-la chorando por ele, o que sinalizava que ela gostava dele de verdade eu não desisti, acho que um sentimento como esse que eu adquiri por ela não merece morrer assim, sem eu ao menos lutar. Ao pensar que um dia ela gostava de mim e eu não dei o devido valor. Irônico, não?

Cheguei em casa logo após a aula e me deparei com José me esperando na sala. Estava surpreso! Será que o pai dele já está melhor? Me aproximei dele e o cumprimentei.

- José, irmão! Já voltou ? - nos abraçamos.
- Na verdade, Dudu... eu pretendo não voltar. Eu só vim me despedir de você.
- Como assim? A Isadora já sabe disso? - ela vai ficar arrasada!
- Não... ela nem sabe que eu vim aqui. Não tenho coragem de me despedir dela, por isso eu trouxe essa carta. Você entrega para ela? - me entregou a carta.
- Entrego, mas José.. seu pai não melhorou?
- Não - suspirou - Ele não apresentou nenhum sinal de melhora e deve passar por uma cirurgia hoje á tarde. Eu e minha mãe só viemos buscar nossas coisas para voltar para lá. Não tenho previsão de volta para cá.
- Caramba, cara! Vai dar tudo certo, você vai ver! Precisando, pode contar comigo!
- Obrigado, Dudu! - me abraçou - Cuida da Isadora para mim, tá? Não deixa nenhum marmanjo se aproximar dela com segundas intenções.
- Pode deixar. - afirmei e nos despedimos.

Ele vai embora e mesmo assim quer fazer ela ficar presa á ele por distância. Isso é injusto! Olhei a carta em minha mão, o que eu iria fazer?

POV Karen
Yago me chamou para conhecer a nova casa de praia que seus pais compraram. Mas é no Rio de Janeiro !! Tá que não é tão longe, mas mesmo assim, continuo meio apreensiva.

- Vamos Karen, é tão linda. Você vai adorar. Tem a filha da dona Maria, a moça que mora lá. Ela é asiática e você vai adorar ela.
- Mas Yago, como que eu chego lá? tipo.. oi família, eu sou a Karen?
- Com as pernas. Todos são muito amigáveis e vão adorar você. Vamos vai, só dessa vez - ele fez a típica cara de cachorro abandonado, e então eu decidi arriscar
- Tá bom. Mas precisamos voltar até domingo. - ele me abraça, me girando, o que me faz revirar os olhos, mesmo que feliz.
- Muito obrigado, agora vai arrumar suas coisas que a gente sai em 2 horas. - ele me rouba um beijo e sai porta afora, enquanto eu vou arrumar minhas coisas. Ele tem cada ideia.

POV Yago
Pronto, a parte mais difícil já consegui​. Levar ela pro Rio já é metade do caminho andado. Meu pai me ajudou com o restante dos preparativos, e agora vai. Agora vou poder chamar ela de minha, e com autoridade. A pequena caixinha vermelha no meu bolso que contém nossas alianças me trazem cada vez mais certeza que é isso. É ela que eu quero do meu lado.

POV Karen
O caminho foi tranquilo, eu dormi ele quase todo. Yago está estranho, mas ele é estranho né, então esqueço isso um pouco. Eu dormia tranquilamente quando ele me acorda com um beijo suave na bochecha.

- Acorda princesa, chegamos.
- Eu nem vi - sorrio levemente e me espreguiçando olho para o lugar, que é maravilhoso, tem uma casa trabalhada em madeira e vidro, um pomar lindo, que através de um caminho de rosas dá acesso à praia. Eu estou amando o lugar.

Desço do carro e levamos as coisas para dentro.

- A Maria vai te indicar onde fica o quarto, vou procurar o meu pai. - ele me dá um beijo na testa e sai.

Uma mulher de meia idade me acompanha, com um sorriso no rosto, gosto dela logo de início. Ela me mostra o quarto e vai embora, eu entro, e é uma suíte linda, com uma cama de casal e opa.. tem alguma coisa aqui.
Tinha um vestido preto e um bilhete que dizia:

"Vista isso e esteja pronta às 8.
Beijos, Yago."

Não entendi ao certo seu intuito, só sei que estava atrasada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não entendi ao certo seu intuito, só sei que estava atrasada. Quando ia começar a me arrumar, alguém bate à porta.

- Com licença - ela entra com uma bandeja com algumas comidas, deliciosas por sinal, e um buquê de flores. Ela os põe na mesa e vem ao meu encontro, me abraça - obrigada menina, por tudo que fez pelo meu menino.
- Mas eu não... - ia terminar a frase, mas ela me cortou
- Mas nada. Você é a melhor pessoa que poderia entrar na vida dele. - ela diz sorrateira e sai.

Aproveito os quitutes, lembrando de suas palavras, e pensando em tudo. O que ela quis dizer com aquilo?

Me arrumo, e estou pronta em cima da hora, sempre atrasada!! 8 horas em ponto, Maria bate à porta novamente, mas dessa vez com um bilhete. Que dizia:

"Meu anjo, a flor mais linda do meu jardim. Seu perfume é o mais cheiroso que o mundo já viu. Desça as escadas."

Eu saí e comecei a descer as escadas que foram decoradas com bexigas em forma de coração, e uma música começou a tocar. Logo a identifico: "Not Today - Imagine Dragons".

No fim das escadas, tinha uma menininha.Provavelmente a filha de dona Maria. Abraço a pequena, que era muito fofa por sinal, e ela me entrega mais um papel. Nele dizia:

" Meu amor. Nem o brilho das estrelas se compara ao brilho do seu olhar, vamos conhecer o jardim!"

Então segui a menininha, que me puxava delicadamente para o jardim. Meus olhos começaram a querer sair lágrimas. Ela me levou até o pomar, onde pude encontrar um caminho de rosas mais longo. Fui por ele, desta vez sozinha. E de repente, surge um Yago todo arrumado, perfumado, com um buquê de rosas vermelhas em mãos. Na hora que eu chego até ele, ele me entrega o buquê e o mesmo se ajoelha, não consegui mais segurar as lágrimas, então ele tirou uma caixinha vermelha do bolso e começou a falar:

- Decorei um discurso maravilhoso pra esquecer tudo agora - rimos - mas o que eu quero dizer, é que eu te amo, com todas as minhas forças, e como você vai me chamar de gay se eu começar um discurso fofo, vou direto ao ponto - rio novamente - eu se...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Decorei um discurso maravilhoso pra esquecer tudo agora - rimos - mas o que eu quero dizer, é que eu te amo, com todas as minhas forças, e como você vai me chamar de gay se eu começar um discurso fofo, vou direto ao ponto - rio novamente - eu sei que fui um babaca esse tempo todo. Sei também que não sou a melhor pessoa desse mundo. Mas...
- Cala a boca - eu o beijo - eu aceito, seu babaca
- Sério ? - assinto limpando as lágrimas e ele me beija, carinhosamente.

E então pude ter certeza, que ele é o homem que eu quero pra mim. E que ao seu lado, vai tudo dar sempre certo.

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora