POV Isabela
No dia seguinte à festa do Gabriel, eu já acordei passando mal. Vomitando e enjoada pra caramba. Lucas, como preocupado que era, ficou querendo me levar no médico, mas eu estava com a certeza que devia ser só algo que me fez mal.
No meio da tarde, estávamos brincando na sala com a Luísa, porque estava um dia chuvoso.- Papai, não é assim que brinca de Barbie! - ela disse brava - Tem que fazer uma voz diferente, como se fosse de um teatrinho, igual a mamãe faz!
- Papai não sabe brincar dessas coisas, filha!
- Mas eu to tentando te ensinar, oras! - rimos disfarçadamente e continuamos a brincar, tentando fazer do jeito que a nossa pequena queria.
- Mamãe! Mamãe! - ela disse me chamando
- O que foi, meu anjo?
- Sabe que hora é agora? - eu fiz que não com a cabeça - Hora de cuidar da Luly!! Tenho que ir lá buscar ela para ficar com a gente! Eu não posso ser uma mamãe desturada!
- É desnaturada, meu amor - a corrijo - Espera, que eu vou lá te ajudar! - ela sai correndo, me levanto, mas sinto uma forte tontura e sento de novo.
- O que foi, amor? Tá tudo bem? - Lucas pergunta.
- Tô sim. Foi só uma tontura! Deve ter sido pelo fato de eu não ter comido direito hoje!
- Então fica aqui, que eu vou falar para Claudia fazer algo gostoso para você! - me ajuda a deitar no sofá.
- Ah não, Lucas ! Só de falar em comida eu já fico enjoada!
- Mas você precisa comer! Vou pedir para ela trazer algum remédio - beija minha testa - Já volto!
- Mamãe! Você não vem? Eu já tava lá no quarto te esperando! - Luísa diz, chegando.
- Eu já to indo lá, meu amor - tento levantar, mas sinto uma tontura novamente.
- A senhora pode ficar quietinha aí! - Lucas diz, chegando - A Claudia já tá trazendo seu remédio, enquanto isso eu vou lá com a Lu.
- Você tá doente, mamãe?
- Não, meu anjo! É só uma coisa que a mamãe comeu que fez mal, mas já tá tudo bem! Agora, vai lá com o seu pai cuidar da Luly, tá? Ou você vai ser uma mamãe desnaturada?
- Não mesmo mamãe! Vamos, Papai!! - saiu o puxando e Claudia chega.
- A Luísa é muito esperta, né? - comento
- Com certeza, Dona Isabela. Cada dia mais me surpreendo mais com essa menina! - rimos - Aqui seu remédio!
- Obrigada Cláudia ! Não sei o que houve para mim estar desse jeito!
- Sem ser intrometida, mas será que a senhora não está grávida?
- Como assim, Claudia? Claro que não!
- Foi só um palpite ! Porque os sintomas são iguaizinhos aos de quando a senhora tava grávida da menina Luísa!
- Aí será? - ela assente e paro para pensar - Acho que vou investigar mais sobre! Não conte ao Lucas, por favor! Obrigada!
- Imagina! - ela disse e voltou para cozinha.Grávida de novo? Será? Vou ver se marco uma consulta no médico, essa semana!
POV José
Desde os acontecimentos de ontem, a Isadora anda quieta e chorando pelos cantos, e não desgruda do Gabriel um segundo sequer. Eu to muito preocupado com o que o Dudu pode fazer em relação ao Gabriel, ela não vai aguentar!- Meu amor - chego no quarto e ela faz sinal de silêncio para mostrar que o Gabriel está dormindo - Você não vai comer?
- To sem fome - ela diz
- Você falou isso desde cedo ! Vem, a gente precisa conversar ! - a chamo e ela ajeita Gabriel na cama
- O que foi?
- Você não pode ficar assim!
- Eu to com medo, José! Ele pode acabar tirando meu filho!
- O Dudu tava nervoso, logo ele se acalma e tudo se resolve. Tenho certeza que ele não vai fazer nada contra você - a abraço - Agora me diz uma coisa, que eu to pensando a muito tempo.
- O que?
- Você e o Dudu ... Rolou algo? Um clima ou alguma coisa?
- Claro que não, José! Tudo continua igual com nós dois e não vai mudar!
- Que bom, meu amor - suspiro e a campainha toca - Vou ver quem é - ela assente e eu vou até à porta.
- Dudu? Você por aqui?
- Pois é... Vim ver meu filho!
- Ele está dormindo, a Isadora tava lá com ele...
- Será que eu posso vê-lo?
- Claro! - o levo até o meu quarto e abro a porta, encontrando a mesma cena de antes - Isa, o Dudu veio vê-lo!
- Ele acabou de dormir - suspirou, ele assente e vai em direção ao menino e lhe dá um beijo na testa.
- Eu preciso falar com você! - diz para Isadora e ela assente, e nós saímos do quarto - Eu quero ver ele o máximo possível, por isso quero combinar alguns dias para poder buscá-lo, até que o juiz decida como vai ser.
- Juiz? - ela se assusta - Você quer tirar ele de mim?
- Você me tirou dois anos dele! E para que não haja discórdia, meus advogados estão arrumando tudo para que seja decidida a guarda.
- Por favor, Dudu! Você pode ver ele o quanto quiser, mas não tira ele de mim! Eu te imploro ! - ela diz já com lágrimas nos olhos.
- Sinto muito, Isadora, mas eu não quero perder mais nenhum momento do meu filho - ele diz e vai saindo - Amanhã quero levar ele ao parque, lá pela 15h. Espero que ele esteja pronto.
- Ele vai estar - eu digo, enquanto eu amparo Isadora que está aos prantos e Dudu sai sem nem olhar para trás.POV Carol
Depois que voltamos da lua-de-mel, eu e Miguel estávamos vivendo em perfeita harmonia e romance. A mãe dele havia me ligado no nosso segundo dia de viagem para pedir desculpas do ocorrido no casamento, porém pareceu meio forçado... Tenho certeza que o Miguel que a obrigou. Mas enfim, aceitei de bom grado. Hoje, ela iria vir passar o dia com a gente, já que seu marido estava em reunião o dia todo e ela alegava estar morrendo de saudades do filho, já que não a vimos desde que voltamos de viagem.- Oi meu filho!! - o abraça - Quanto tempo! Nem lembra mais que tem mãe, né? Tenho certeza que com a sogra não é assim né?
- Mãe, mal tivemos tempo, se acalme!
- Oi Carolina, como vai? - me deu dois beijinhos.
- Bem e a senhora?
- Sobrevivendo, né menina? Já que você me tirou a minha jóia mais preciosa!
- Mamãe, pare de exageros! - Miguel disse e eu dou um sorriso para ele como se dissesse que estava tudo bem.Ela entra na nossa casa, admira e começa a colocar os defeitos: que precisamos de uma empregada, que eu não dou conta de tudo, e blá blá blá. Afee! A cada reclamação dela, eu vou revirando os olhos disfarçadamente. Quando nós namorávamos ela não era assim, muito pelo contrário, era um amor! Mas tenho certeza que tem dedo da Larissa aí! Ah se tem! O dia todo ela passou reclamando e reclamando.... Eu já não suportava mais! Até que o pai do Miguel ligou. Eu já estava com a esperança dele dizer que já estava vindo busca-la, mas ao contrário do que pensei, ele disse que ia demorar mais que o esperado. Que Deus me dê paciência! Em exagero!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends
RomancePrimeira Temporada: Conta a história de um grupo de amigos que está no último ano do ensino médio que vivem em São Paulo. Juntos vão viver inúmeras aventuras, romances, dramas... Descobrindo o quão grande é o valor da Amizade. Segunda Temporada: O q...