POV Karen
Estou morta. As aulas tem sido bem puxadas, eu ando muito cansada... Durante a aula nem pude conversar direito com o pessoal, então na hora da saída, nos encontramos na frente do portão para conversarmos um pouco. De longe avisto Thiago chegando, então me afasto um pouco da turma. Percebo o olhar de Yago, mas tento não demonstrar.
- Oii, o que você faz aqui ?
- Vim te ver ! Imaginei que as aulas estão sendo um pouco puxadas e como ta calor, pensei em te chamar pra sair... Topa um açaí ? - ele disse.
- Você leu os meus pensamentos ? Isso é tudo o que eu mais queria ! - respondi.
Fomos nos despedir do resto do pessoal e entramos no carro.
O caminho foi tranquilo. Chegamos no local, fizemos nossos pedidos e sentamos em uma mesa mais afastada. Até que não estava tão cheio.
- E aí, como tá a vida ? - ele perguntou
- Ta bem cansativa, a escola ta bem puxada mas como é o último ano, fico feliz por estar acabando. E a sua ?
- Ta muito boa ! Eu conheci uma garota incrível e agora estou na frente dela acredita ? -ele respondeu.
- Se considere um cara de sorte então, porque não são muitas pessoas que tem esse privilégio como você está tendo.
- Será que sou tão sortudo a ponto de ganhar um beijo ?Nessa hora os nossos pedidos chegaram. Agradeci a Deus nesse momento e logo mudo de assunto.
- O açaí daqui é maravilhoso !! Obrigado por me convidar. Acho que vamos ter que fazer uma horinha aqui, meus pais estão trabalhando e não quero ir pra casa agora, senão tenho que ir arrumando a casa enquanto tô sozinha.
- A mocinha deveria ajudar a mamãe não acha ? -ele disse.
- Eu ajudo ! Mas ajudo quando minha mãe está em casa, se eu ficar lá sozinha faço a maioria das coisas...
- Se você não achar ruim, posso te levar pra minha casa até sua mãe chegar, algum problema ?
- Problema nenhum -respondi.Tomamos o açaí e continuamos conversando sobre assuntos aleatórios. Terminamos um pouco depois e fomos pra casa dele.
POV Yago
Hoje na saída vejo Karen saindo com o Thiago. Me arrependo de ter apresentado um ao outro... Será que estão namorando ? Se estiverem, não devo me meter, a Karen já me disse várias vezes que ela tem a vida dela e que da mesma maneira que eu me divirto, ela também tem esse direito, e ela tem razão. Tento esquecer e continuo a conversa com a turma quando a Carol chega em estado de choque e pede ajuda pra nós.
O ex dela e o Miguel saíram no soco... Tentamos separar eles e a briga foi feia, Miguel tem alguns ferimentos mas nada comparado com o Pedro. Eles discutem mais um pouco e Pedro vai embora. Espero que agora ele entenda a burrada que fez.Depois disso a turma se separou. Carol foi embora com Miguel, Lucas e Carlos pegaram o ônibus, a mãe de José veio buscar ele pra um compromisso, Isadora morava perto e foi embora a pé. Sobrou eu e Dudu.
- Cara, o que você faria se estivesse arrependido por ter feito algo errado e agora quer consertar ? -perguntei.
- Ué cara, simples, eu consertaria ! Se fiz algo errado e to arrependido, eu tento fazer certo da próxima vez. Por que ?
- Uns pensamentos meus aí. Obrigado, vou indo nessa, falou !Ele fica com cara de tacho, como sempre foi, e eu saio andando. Preciso me resolver com a Karen, isso tá me consumindo.
Fico pensando em como eu era do lado dela... Cara, se alguém for pra otário que eu, esse merece um prêmio, com certeza ! Eu era muito feliz e nem sabia.
Acho que devo começar conversando com o Thiago, explicando minha situação, espero que ele entenda. Mas isso é muito possível que não aconteça. Eles estão felizes agora, eu ir lá contar todo o meu passado com ela só vai estragar o relacionamento dos dois... Fico indeciso se devo ou não falar algo. Vou pra casa dele mesmo assim, com a desculpa de ver minha tia ou resolver qualquer outro assunto. Se tiver oportunidade, eu falo sobre isso.Chego na casa dele e o carro dá minha tia não está. Com certeza ela e minha mãe saíram pra comprar alguma coisa. Abro a porta mesmo assim e me deparo com Karen e Thiago sem blusa.
-Acho que cheguei na hora errada, volto depois.
Não dou tempo pra eles se explicarem. Não quero ouvir nada. Isso tudo é consequência dos meus atos antigos... Confesso que me sinto horrível por isso, mas não posso interferir.
Arrumo um jeito de ir pra casa e me ocupar com alguma coisa.POV Dudu
Yago com certeza é doido, faz umas perguntas nada a ver e sai andando sem explicação. Tento não dar bola e vou embora.
No caminho encontro a Isadora sentada no meio de um parquinho, sentada em um balanço. Chego de mansinho e tampo os olhos dela.-Ai meu Deus, não sei quem é.... Isso não vale, eu estava distraída ! Me soltaaaa. Aaai José por favor, isso não vale.
José ? Não acredito nisso.
- Não é o José ! - eu disse tirando minhas mãos dos seus olhos.
- Aai Dudu me perdoa... Não imaginei que você brincaria comigo assim, achava até que você já estava em casa. Perdão de verdade.
- Não Isadora, fica tranquila. O que você ta fazendo aqui ? Não acha que já está grandinha pra brincar no parquinho ?
- Hahaha o senhor é muito engraçado. Eu to aqui porque meus pensamentos não me deixaram ir pra casa... Aconteceu muita coisa ultimamente e eu ainda não me acostumei com tudo isso -ela disse.
- Você ta afim de conversar ?
- Olha, eu não dispensaria... -ela respondeu -O que você achou dessa briga entre o Miguel e o Pedro ?
-Achei um pouco sem noção, mas achei que foi necessária. Acho que agora o Pedro entendeu o erro que ele cometeu -eu disse.
- Sim... Parece que o Miguel é uma pessoa muito boa pra Carol, fico feliz com isso. Acho que todos nós deveríamos achar alguém assim. Eu to muito feliz por ter conhecido o José, ele é uma pessoa incrível.
- É, parece que vocês são felizes...
- Aai Dudu, falei coisa desnecessária denovo né? Me perdoa denovo... -ela respondeu.
- Não Isadora, não se preocupa com isso.Começo a balançar ela no balanço por impulso, sem motivo algum e ela parece gostar. Ela segura nas correntes do balanço e encosta a cabeça.
- Me perdoa de novo, mas preciso perguntar uma coisa pra você... -ela disse.
- Pode falar.
- Qual foi a sua reação sobre a atitude da Gabriela ? -ela perguntou.
- Esperava que você perguntasse sobre qualquer coisa, menos isso. Eu fiquei bem triste com tudo que aconteceu... Você deve saber como a Carol se sente porque vocês são bem amigas, então, eu me sinto parecido como ela porque aconteceu a mesma coisa com a gente... Mas ela encontrou alguém, eu ainda não sei o que fazer.Ela não disse mais nada e levantou do balanço. Não entendo o que ela vai fazer e apenas fico parado, olhando. Ela chega perto de mim e me abraça.
- Fique sabendo que eu estou aqui pra ajudar você em qualquer coisa que possa acontecer. Não é porque eu estou namorando que nossa amizade vai acabar. Nós ainda somos amigos e amigos ajudam uns aos outros.
Apenas enrosco meus braços ao redor de sua cintura e sinto o seu perfume. A sensação de sinto nesse momento é única. Ficamos nesse abraço por alguns instantes e nos soltamos aos poucos. Enquanto vamos nos separando, nossos rostos se encontram e ficam bem próximos. Encaro seus olhos e depois sua boca. Estou prestes a beija-la mas ela se solta.
- Dudu, tenho que ir... Mas não fique deprimido sozinho, pode pedir a minha ajuda... Beijos.
Ela me dá um beijo na bochecha e sai andando. Essa menina está me despertando, eu to ficando louco por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends
RomancePrimeira Temporada: Conta a história de um grupo de amigos que está no último ano do ensino médio que vivem em São Paulo. Juntos vão viver inúmeras aventuras, romances, dramas... Descobrindo o quão grande é o valor da Amizade. Segunda Temporada: O q...