Capítulo 42

32 3 2
                                    

POV Yago
Estava cansado de ficar segurando vela para os casaizinhos, então chamei minha irmã para dançar. Fomos para a pista de dança, para ser mais específico, ficamos ao lado de Karen e Thiago, que dançavam coladinhos com aquela música agitada.

- Amor, estou cansado. Vamos sentar? - ela negou com a cabeça.
- Também estou - Júlia, minha irmã disse - Por que não dançam juntos? Thiago e eu vamos sentar - puxou Thiago pelo braço, nem dando tempo de o mesmo responder.
- Não se importa? - perguntei a ela, que negou com a cabeça.

Dançávamos juntos sob o olhar de Thiago, que parecia um pouco incomodado com isso, mas não me importei. Depois de um tempo, a música agitada foi trocada por uma mais lenta. "When I Was Your Man - Bruno Mars", começou a tocar e eu a puxei para mim, entrelaçando minhas mãos em sua cintura e meus olhos se fixaram nos seus. Deixamos nos levar pelar música que transformou aquele momento em uma magia única. Encostei minha testa na sua e ela levou as mãos ao redor da minha nuca, enquanto dançávamos no ritmo da música.
De certa forma, aquela música mostrava tudo o que eu sentia naquele momento e eu tentava demonstrar isso da melhor maneira possível.
Estávamos muito próximos, inclusive nossos rostos. Queria muito beijá-la, meus olhos se direcionaram à sua boca e não saíram de lá em momento algum. Fechamos nossos olhos para que assim pudéssemos sentir melhor a música que nos embalava. Parecia que estava apenas ela, eu e a música naquela pista de dança.
Abri meus olhos e vi que ela estava com os olhos fechados. Sorri. Como era ela linda. Ela também abriu seus olhos, sua boca estava muito próxima à minha. Aproximei-me mais um pouco do seu rosto, mas senti ela tocar seu dedo indicador em meu lábio.

- Desculpe - me, mas não podemos. - disse e saiu dali me deixando frustrado.

POV Sâmia
Eu estava curtindo muito a festa! Estava tudo incrível, e a companhia dos meus amigos e da minha família deixava tudo melhor.
Estava indo até o bar para pegar mais bebida e vi Carlos de cabeça baixa sentado na mesa, sozinho. Decidi ir até lá para ver o que ele tinha.

- Carlos? - me aproximei - O que houve?
- Mariana me traiu - ele disse ao levantar a cabeça, me fazendo notar que ele estava com os olhos vermelhos.
- Quando? - eu disse confusa. Aquela menina era uma cachorra!
- Eu não sei à quanto tempo, mas eu vi hoje ela aos beijos com um menino.
- Que horror! Ela não respeitou nem a sua formatura? - disse incrédula - Mas, de qualquer forma... Não fique assim, ela não merece que você derrame uma lágrima se quer por ela! - o abracei - Agora, vamos! Levanta daí é vamos curtir! É sua formatura! Ela não pode estragar isso!
- Você tem razão! - ele disse se levantando - Ela não merece que eu estrague minha formatura por ela! Vamos dançar! - íamos para a pista de dança quando fomos interrompidos pela minha mãe.
- Sâmia! Sâmia! - ela disse chegando apressada - Você nem vai acreditar!
- No quê?
- Saiu o resultado daquele vestibular em Campinas ! E você passou!
- Sério? - eu disse incrédula e ela assentiu - Eu não acredito !!! - disse empolgada - Eu passei ! Eu passei!
- Parabéns! - Carlos disse e me abraçou - Você merece!
- Obrigada! Agora vamos ! Que temos mais um motivo para comemorar! - fomos até a pista de dança.

POV Carol
Passaram alguns dias da festa da formatura e o celular não parava de tocar com as mensagens chegando. Estavam todos animados e ansiosos com a viagem, arrumando as malas e os preparativos para que tudo ocorresse dá forma certa. Vamos daqui dois dias.
O interfone toca e minha mãe me chama, chego na sala e vejo Pedro em pé junto a porta. Não consigo disfarçar minha cara e peço pra ele se sentar.

-Acho melhor a gente conversar em um lugar mais reservado, que tal o seu quarto ? -ele disse.

Fico com receio mas concordo. Fomos para o meu quarto e falo pra ele se sentar na cadeira que em junto com uma mesinha que uso para estudar.

-Não precisa, tenho certeza que vou ser breve. Eu queria te pedir perdão mais uma vez por tudo que já fiz você passar, por cada momento ruim, enfim, por tudo. Fui uma pessoa muito ruim pra você e você não merecia nada disso, você é uma garota incrível que encanta a todos e eu não fui suficiente, não pude dar a você tudo que merecia. Eu te peço perdão de verdade e quero te avisar que paro de insistir em nós. Você já está feliz e achou alguém que pode te dar o mundo, então eu não vou mais conversar com você sobre esse assunto. Quero me despedir de você. Eu e a Gabriela vamos morar em outro país e vamos tentar ser felizes por lá -ele abaixa a cabeça e continua a falar- você conseguiu ser feliz novamente e eu fico bem sobre isso, mas acho que também mereço ser feliz com quem eu realmente amo... Me perdoa por falar isso mas quero ser feliz com ela, então, vamos tentar tudo denovo em um novo lugar.

Eu não sei o que dizer, deveria ficar brava por ele dizer que ama outra, mas não, isso me deixou com uma certa paz e tranquilidade...

-Fico feliz por você tentar fazer as coisas certas dessa vez, acho que todos nós merecemos ser felizes com quem nós amamos e também merecemos uma segunda chance. Sua oportunidade está aí, não desperdice. Estou torcendo pra sua felicidade, quero muito que as coisas dêem certo a vocês dois. A gente se separou e sofreu uns problemas sobre isso mas ainda somos amigos e eu acho que essa é uma ótima maneira de terminar um relacionamento. Sem deixar mágoas um no outro e estender a mão quando o outro precisar... Saiba que estarei aqui.

Fomos para a sala e nos despedimos com um abraço. Fico feliz de verdade por ele estar com esse tipo de pensamento. Ele também merece ser feliz e eu não quero guardar rancor sobre isso... Espero de coração que as coisas sigam o caminho certo pra todos nós.

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora