POV Carol
Já fazia cerca de uma semana que o Miguel havia sofrido o acidente e ele continuava da mesma maneira, em um coma induzido. O médico havia dito que se tirassem todos os medicamentos que estavam o anestesiando, ele não aguentaria a dor. Miguel quebrou o braço e uma costela, além de ter batido a cabeça. Há dois dias, o médico começara a tirar os anestésicos, para que pudéssemos ver sua reação e se tinha sofrido algum traumatismo quando bateu a cabeça.Desde o acidente, eu não saia de perto dele em momento algum. Contava sempre com a ajuda de nossos familiares e amigos, e mesmo eles se dispondo a ficarem em meu lugar para que eu pudesse ir descansar, eu não aceitava. Eu queria estar lá quando ele tivesse alguma reação, qualquer que fosse. Quando eu me ausentava, era somente para tomar banho, porém logo estava de volta.
A minha sogra estava sempre por perto também e acabou trazendo Larissa consigo, já que adorava a mesma. Eu não disse nada e nem me indispus com elas, afinal era um momento pra todo mundo se unir e rezar para que Miguel ficasse bem e não de criar confusão.
Hoje, uma sexta-feira, eu estava aqui como sempre junto dele, esperando que ele tivesse alguma reação, principalmente agora sem os anestésicos.
- Meu amor, por favor... volta para mim! Eu preciso de você ao meu lado, não suporto mais te ver nessa situação - abaixei a cabeça, enquanto segurava em sua mão - Eu te amo, volta pra mim, Miguel! - eu fiquei em silêncio até que senti um aperto em minha mão, de leve e olhei assustada para ele - Miguel? Amor! Fala comigo! - implorei.
Ele abriu seus belos olhos verdes devagar, se acostumando aos poucos com a claridade do quarto, me olhando confuso.
- Onde eu estou? - ele perguntou
- No hospital, meu amor. Você sofreu um acidente de moto e ficou em coma desde então... Já faz uma semana.
- E quem é você? - ele perguntou, me deixando com os corações aos pedaços. Ele não se lembrava de mim!
- Só um minuto. Vou chamar o médico - eu disse e fui atrás do doutor que estava responsável por seus cuidados e lhe expliquei a situação, e o mesmo logo foi vê-lo.
- Miguel, está se sentindo bem? - o médico perguntou depois de chegar ao quarto.
- Sim, só com um pouco de dor de cabeça.
- Isso é normal depois de ter acordado de um coma. Agora vamos te levar para fazer alguns exames para ver se houve algum traumatismo. Do que você se lembra?
- Eu me lembro de estar em um jantar com meus pais, apresentando a minha nova namorada e depois disso, tudo ficou escuro.
- Vamos fazer os exames para confirmar minhas suspeitas, mas você teve uma perda leve de memória, onde você só se lembra de acontecimentos passados. Se tudo ocorrer bem, vai recuperar sua memória aos poucos. - chamou os enfermeiros para irem a sala de exames e perguntou ao meu marido - Você tem alguma recordação de quem é ela? - apontou para mim.
- Acho que ela estudava na minha escola... Mas não me lembro ao certo seu nome e nem sua proximidade comigo.
- Tudo bem - o médico disse - Aos poucos vamos tratar isso - disse e olhou pra mim, caridoso.Oh Céus! O meu marido não se lembrava de mim! Agora o que resta saber é de qual namorada ele se lembra. Estava tudo muito confuso pra mim e eu acabei indo um pouco para a cantina do hospital tentar me acalmar.
POV Isabela
Depois que contei ao Lucas sobre a gravidez, ele ficou radiante e estava fazendo de tudo para me agradar e por mais que eu o amasse demais, eu não me sentia segura em confiar nele de novo. Afinal, além de eu ter visto ele com a secretária, o mesmo ainda disse que me traia durante todo o nosso casamento, mesmo sendo difícil acreditar que ele tenha feito isso, algo não me deixar confiar nele plenamente.- O que esta fazendo aqui, Lucas ? Você não deveria estar trabalhando? - pergunto ao vê-lo entrar em casa de surpresa
- Bom dia para você também - ele diz irônico- Quero levar Luísa na escola hoje, é ida para meu trabalho - suspira - Como você e o bebê estão? - diz pondo a mão na minha barriga que nem aparecia, ainda.
- Estamos bem - suspiro - Meu advogado disse que já lhe entregou os papéis... Já assinou? - pergunto, curiosa e ele se aproxima mais de mim.
- Não, eu já disse que não vou assinar.
- Lucas, por que complica tanto, hein?
- Eu não tenho motivos para assinar aquele divórcio.
- Sabe que sim - digo mordendo os lábios.
- Por que é tão difícil acreditar em mim? - pergunta colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.
- Porque não...- Ia dizer, mas parei ao escutar os passos da Luísa na escada e me separei dele, imediatamente.
- PAPAI, PAPAI, PAPAI - Luísa vai empolgada ao encontro do pai.
- Como está minha filha que eu mais amo nesse mundo? - Lucas pergunta, pegando a filha no colo.
- Bem papai. Estou quase pronta para ir à escola - Responde sorridente
- Então termina de se arrumar, porque hoje é o papai que irá te levar para escola!
- EBA! - diz feliz - Mamãe, cadê minha mochila?
- Está lá em cima. Vou buscar - eu digo e vou ao quarto de Luísa. Quando estou voltando, paro ao escutar Luísa e o pai conversando.
- Papai, você não vai voltar a morar com a gente? Pra cuidar de mim e do meu irmãozinho?
- Minha filha, isso é complicado... coisas de adulto, mamãe e eu já te falamos.
- Mas papai, você não ama a mamãe? - fico surpresa com a pergunta e aguardo pela resposta de Lucas.
- Não sei o porquê de tantas perguntas filha, mas já deveria saber que sim, eu amo muito sua mãe - diz sorrindo.
- Eu escutei mamãe dizer que também te ama -diz sorrindo e eu arregalo os olhos e acabo fazendo um barulho na escada, os assustando.
- Luísa... aqui sua mochila, filha - eu digo disfarçando e Lucas sorri divertido para mim.
- Vamos, papai eu estou pronta! - sorri mostrando sua bolsa, que colocou sob os ombros.
- Então vamos - ele sorri, Luísa se despede de mim e os dois vão em direção ao carro.POV Dudu
Fazia pouco tempo que eu e a Isadora tínhamos nos acertado, e estávamos tendo uma relação sem compromisso algum. Mas, dessa vez eu queria que fosse tudo diferente, da maneira certa.
Assim, acabei fazendo uma surpresa para ela no meu apartamento. Minha intenção era oficializar nossa relação.
Fiz um caminho de rosas da entrada até o quarto e no mesmo, enfeitei com variados corações, bexigas, flores e a caixinha das alianças na cama.
Depois de tudo pronto, era só esperar ela chegar, o que não demorou muito...- Oi ! - ela me cumprimentou com um selinho - e dei espaço pra ela entrar. Ao lado, a música (mídia) começa a tocar, embalando aquele momento.
Ela ficou surpresa com tudo aquilo e perguntou:
- Dudu, para que tudo isso?
- Calma que você vai ver!Ela já estava emocionada e foi seguindo o caminho das rosas até o quarto, onde se deparou com a seguinte cena:
(Ignorem a menina)
- Isso é sério? - ela me olhou surpresa
- Sim - eu digo e pego a caixinha das alianças, me ajoelhando no chão - Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que esse é um amor para toda a vida. E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma que não importa quais desafios venham nos separar, sempre encontraremos o caminho de volta para o outro. Porque, tudo o que eu quero, sonho e desejo é em você que encontro. A distância que passamos separados, não serviu para o esquecimento e sim para me dar a certeza de que eu te amo mais a cada dia. Então, Isadora, aceita namorar comigo?
- Eu não sei nem o que dizer - ela estava muito emocionada.
- Acho que um sim, seria um bom começo - eu disse divertido, mas estava nervoso.
- Sim! SIM! SIM! - ela disse sorrindo e eu a beijei - Eu te amo, demais! - ela disse e eu coloquei nossas alianças, beijando sua mão em seguida.
- Não mais que eu - eu disse e nos beijamos mais uma vez, aproveitando aquele momento mágico para nos amarmos intensamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends
RomancePrimeira Temporada: Conta a história de um grupo de amigos que está no último ano do ensino médio que vivem em São Paulo. Juntos vão viver inúmeras aventuras, romances, dramas... Descobrindo o quão grande é o valor da Amizade. Segunda Temporada: O q...