POV Miguel
Depois que comprei a minha moto, Carol ficava sempre apreensiva quando eu saía de casa, assim, eu acabava pegando o carro na maioria das vezes para não deixá-la nervosa. Hoje, como estava em casa sozinho, já que ela tinha ido passar o dia na casa da mãe, eu decidi ir dar uma volta na minha moto, já que quando ela tava por perto isso era praticamente impossível.
Assim que sai de casa, eu senti uma sensação ruim, mas deixei pra lá e fui fazer o meu percurso.
Eu estava muito animado! Curtindo cada momento, porém, quando cheguei em um trecho onde fui fazer uma curva, acabei me deparando com um carro na via contrária que vinha em minha direção. Ele estava muito rápido, e não tive como fugir, foi tudo muito de repente. Quando percebi, eu já havia saltado para fora da moto e batido com muita força no chão. Tentei me mexer, mas a dor foi enorme. Fiquei acordado um tempo até que percebi uma sirene de ambulância em minha direção.- Tragam a maca! Ele está ferido! - disse alguém que eu deduzi ser o enfermeiro.
Depois de tudo isso, perdi totalmente a consciência e apaguei.
POV Carol
Bem cedo, eu acabei indo para casa da minha mãe. Já fazia um bom tempo que ela cobrava essa visita minha, para ter como ela diz " Uma tarde de mulheres". Eu não estava me sentindo bem desde que acordei. Era uma sensação ruim que não passava, como se fossem pontadas no peito. Não disse nada para Miguel, pois não queria preocupa-lo e sai de casa.Eu e minha mãe passamos boa parte da manhã conversando e fazendo coisas que não fazíamos a muito tempo. A tarde, estávamos indo ao shopping, quando meu telefone tocou.
- Deve ser o Miguel - eu disse - Pega na minha bolsa para mim, mãe? - terminei de estacionar o carro e ela me deu meu celular.
- Esse meu genro é de ouro! Sempre cuidando de você, meu amor - ela disse totalmente encantada - Mas é de um número desconhecido, e não dele.
- Deixa eu ver - olhei o celular e atendi.Ligação on
Carol: Alô?
XXX: Boa tarde, poderia falar com a senhora Ana Carolina?
Carol: Eu mesma, quem deseja?
XXX: Aqui é do Hospital Central - disse e eu gelei - Viemos lhe informar que seu marido Miguel, sofreu um acidente de moto.
Carol: Ele tá bem? Como ele tá?
Hospital: No momento, ele se encontra inconsciente e vai passar por uma cirurgia em uma hora, gostaríamos da sua presença aqui para que possa ser realizada a internação.
Carol : Claro! Eu já estou indo para aí - desliguei.
Ligação off- O que houve, filha? - minha mãe perguntou - Você está pálida.
- Mãe, o Miguel sofreu um acidente ! Eu preciso ir vê-lo no hospital! - eu disse com algumas lágrimas já caindo.
- Claro, vamos! Se acalma, meu anjo! - minha mãe disse.
- Vai avisando os pais dele e nossos amigos, por favor, mãe!
- Pode deixar.Eu fui o caminho todo tentando manter a calma mas tava muito difícil. Estava muito preocupada. Quando cheguei, ainda não tinham notícias, só de que ele iria passar por uma cirurgia. Logo, seus pais já estavam ali, junto aos meus, me fazendo companhia e por incrível que pareça a minha sogra estava me consolando e não jogando a culpa em mim.
POV Matheus
Hoje era o último dia do prazo que eu havia dado para Isa, se ela iria viajar comigo ou não. A viagem já estava marcada para manhã seguinte e ela havia combinado de me encontrar na minha casa.
Quando a campainha tocou, fui logo atender, ansioso por sua resposta.- Oi - ela disse me dando um beijo na bochecha quando chegou.
- Oi. Como você e esse bebê estão? - perguntei
- Estamos bem. Contei para Luísa ontem, ela está super animada com o irmão.
- Imagino. E o Lucas? Já sabe?
- Ainda não - lhe repreendi com o olhar - Mas não vou demorar a contar, minha barriga já está começando a aparecer.
- É o que eu espero mesmo - eu disse a ansioso fiz a pergunta que eu queria - Já tem a minha resposta?
- Tenho - suspirou
- Pelo visto não é muito boa, não é?
- Matheus, me entenda, eu não posso largar tudo aqui é ir com você. Eu preciso pensar nos meus filhos, que querendo ou não sentirão a falta do pai.
- E você, também, não é?
- Talvez - suspirou - Eu só não quero que tudo fique ruim entre a gente.
- Não vai ficar. Eu só quero que você se cuide, tá? - dou um beijo em sua testa - E quero muitas fotos desse pequeno ou pequena quando nascer.
- Você vai realmente viajar?
- Claro, Tokyo me espera, mesmo desacompanhado. - dou de ombros
- Eu queria que meu coração acelerasse ao seu lado... - ela diz suspirando
- Pensa pelo lado bom, pelo menos eu não faço seu coração parar - dou uma risadinha
- Vou sentir sua falta - me abraça forte - Você é muito especial para mim.
- Calma, vai passar rápido! Logo, eu estou de volta ! E acho que a senhora ainda tem uma coisinha para resolver com o Lucas né? - aponto sua barriga.
- Eu desejo que você ache a mulher mais perfeita do mundo!
- Eu prefiro achar aquela que faz meu mundo mais perfeito - lhe dou uma piscadela.
- Bom, então é isso... - ela ia continuar, mas seu celular apita - O Miguel sofreu um acidente, eu vou ter que ir lá! Boa viagem - me abraça de novo.
- Obrigado. Juízo, viu? - ela assente e sai.POV Lucas
Eu havia acabado de chegar no hospital em que Miguel estava internado. A sala de espera estava lotada por nossos amigos e os familiares de Carol e Miguel. Procurei a Isa com os olhos, mas não achei, até que a vi entrando. Ela estava linda, com um brilho tão diferente, que podia ficar o tempo todo a admirando. Ela não me viu ou fingiu que não viu e foi direto abraçar Carol, que foi lhe explicar o que havia acontecido.- Nossa amiga! Ele vai melhorar, você vai ver! - ela disse amparando a amiga.
- Obrigada, Isa. Obrigada, mesmo - Carol disse e Isabela se afastou e eu aproveitei a deixa para me aproximar.
- Oi - eu disse, próximo ao seu ouvido, já que ela estava de costas.
- Aí que susto, Lucas! - virou-se pra mim
- Calma - eu disse - Só vim ver se você estava bem.
- Claro que estou. Por que não estaria?
- Que bom então. Achei que por conta da nossa briga...
- Ah me poupe né Lucas - revirou os olhos - Não vou ficar chorando a vida inteira por você. Tenho mais prioridades!
- Como viajar com o Matheus?
- Eu não vou viajar com ele. Não que seja da sua conta, mas não irei.
- Claro que é da minha conta! Você ia levar minha filha junto! - suspirei - O que fez você não ir?
- Uma coisa - suspirou, e foi pegar algo dentro da bolsa. Era uma caixinha branca - Toma. É seu.
- O que é isso?
- Abre. - ela disse e eu abri a caixa revelando dois sapatinhos de bebê, sendo um rosa e um azul, com uma mensagem fofa.
- Você tá grávida?
- Estou, Lucas. Eu ia te contar no dia que eu fui no escritório, mas quem recebeu a surpresa foi eu - abaixou a cabeça - Por isso não viajei com o Matheus. Meu filho tem um pai, que é você. Não acho justo separar vocês. Mesmo você tendo errado comigo, você é um pai maravilhoso para a Luísa e tenho certeza que para ele vai ser também.
- Muito obrigado por esse presente ! - eu lhe abracei, de surpresa e ela correspondeu - Eu te amo! Amo vocês dois ! - beijei sua barriga emocionado e quando fui lhe beijar ela me afastou.
- Não Lucas! Nós termos esse filho juntos, não significa que reataremos!
- Como não? Temos que criá-lo juntos, igual foi com a Luísa...
- Não precisa disso! Você me magoou muito e eu não consigo te perdoar. Sinto muito, mas vai ter que ser assim.
- Tudo bem - abaixo a cabeça - Um dia eu ainda vou te reconquistar! - lhe dou um beijo na testa- Muito obrigado, de novo!Continuei lhe paparicando até o ponto que ela deixava e depois contei para meus amigos, mostrando o quanto estava feliz. Mesmo nós estando todos chateados por conta de Miguel, essa noticia nos deixou mais animados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends
RomancePrimeira Temporada: Conta a história de um grupo de amigos que está no último ano do ensino médio que vivem em São Paulo. Juntos vão viver inúmeras aventuras, romances, dramas... Descobrindo o quão grande é o valor da Amizade. Segunda Temporada: O q...