Capítulo 35

78 6 0
                                    

Pedro Campbell 

Já amanheceu e eu não fechei os olhos por nada, Emma está dormindo encolhida no banco longe de mim, até eu me afastaria se alguém gritasse comigo daquele jeito...

Flash Back on

Emma-Calma Pedro,vai ficar tudo bem, você nervoso desse jeito não vai adiantar, passe confiança que tudo vai melhorar pro seu pai, ele precisa do seu carinho agora, não do seu medo.-Falou calma com sua voz angelical.

Pedro-NÃO EMMA.-Gritei e ela tomou um susto se afastando de mim.-NÃO VAI FICAR NADA BEM,MEU PAI ESTÁ MORRENDO LÁ NAQUELA PORRA DE QUARTO,ENTÃO,PARA DE FALAR QUE VAI FICAR TUDO BEM. EU JÁ ME MANTIVE CALMO DEMAIS.DA PRA FICAR QUIETA?SÓ AGORA,EU NÃO TO COM CABEÇA PRA FALAR COM NINGUÉM.-Ela me olhou com uma cara de medo,raiva tristeza.Eu respirava de um jeito que parecia que tinha corrido uma maratona,quando me acalmo e percebo o que acabei de fazer tento me desculpar,mas não adianta.-Emma,me desculpa..Eu..Eu...Eu sinto muito, não foi minha intenção gri...-Ela me interrompe.

Emma-Tudo bem.-Diz em um som estrangulado.- Vamos esperar então.-Respira fundo e olha pra porta,tentei tocar nela mas ela se afastou.-Não,por favor,só vamos esperar.-Disse e se sentou 3 bancos longe de mim.

Pedro-Emma...-Implorei, minha voz saiu como um desespero por perdão.

Ela ficou quieta, sentada olhando pra porta concentrada.

Flash Back off

Ela se mexeu um pouco na cadeira e quando se arrumou deu um gemido de dor.

Pedro-Está tudo bem?.-Perguntei calmo.

Emma-Unhum.-Respondeu sem nenhuma vontade,ela se levantou e me perguntou se eu queria algo,pedi um lanche e um café,quando eu ia entregar o dinheiro ela dispensou e caminhou pra fora do hospital,fiquei olhando cada passo dela,andando suavemente,o sol iluminando seu corpo,parecendo um anjo.

Antes da Emma voltar o médico apareceu e disse que já podia ver meu pai, sem pensar entrei correndo na sala, ele estava com a cabeça enfaixada,desacordado ainda,seu rosto pálido e calmo.

Pedro-Ei,nem inventa,viu?O senhor tem uma neta que te ama muito esperando por você, séria muita maldade você ir,né?.-Disse segurando o choro,não posso chorar na frente,nem mostrar fraqueza,mesmo que ele esteja desacordado,não posso.

Fiquei mais de uma hora com ele no quarto, quando sai Emma estava sentada olhando pra porta, ela se levantou e me entregou o café e o lanche.

Emma-Você demorou,aí eu acabei de comprar de novo, os outros eu dei pra um moço do outro lado da rua sentado na calçada.-Dei um sorriso triste e se sentou de novo.

Pedro-Emma me desculpa por ontem,por favor,eu não deveria...

Emma-Não Pedro,você não deveria ter gritado mesmo,eu só estava sei lá,tentando ajudar,okay que falar que vai fica tudo bem não é uma grande ajuda mas eu tentei, um obrigado ou até mesmo seu silêncio seria ótimo.-Esbravejou.

Pedro-Me desculpa.-Suspirei e abaixei a cabeça e comecei a comer.

Ela perguntou se meu pai estava bem e disse que daquele jeito,mas estava sim.Ela explicou que tinha que ver a Malu e voltar pra empresa, ela entrou no quarto e ficou uns 10 minutos lá e depois foi embora,sem se despedir,mas não a culpo,não mesmo...Eu fui o idiota e agora é só esperar.

Lorenzo entrou correndo no hospital e escorregou caindo de barriga no chão, a sorte dele que só tinha eu ali,mas eu não segurei a risada.

Lorenzo-Quase cai,tu viu?.-Disse arrumando o terno e se sentando.

O AssistenteOnde histórias criam vida. Descubra agora