Pedro Campbell
Depois de ter tirado Magda daquele lugar e entrado com ela na viatura, tive que acompanha-la até a delegacia para prestar queixa.Fiquei o tempo todo no carro com ela agarrada a mim,me senti desconfortável o caminho todo, mas não me mexi e nem afastei ela.
Magda-Não me deixa aqui,amor.-Gritou quando os policias puxaram ela pra dentro de uma sela.Fiquei quieto e me virei pro policial.
Pedro-Você pode fazer uns testes com ela?Acho que ela não tá muito boa da cabeça.-Disse e ele assenti.-Eu pago.-Sorri e assinei os papéis e sai do lugar, uma viatura me levou até o hospital que Emma e Malu estavam.
Dia de seguinte...
Emma-Levanta.-Me sacudiu e abri os olhos de vagar.-Oi.-Murmurou.
Oi-Murmurei.
Emma-Vou ver a Malu.-Disse e saiu, fiquei um tempo deitado pensando na vida e então me levantei.
Não ia trabalhar hoje, então só tomei banho,escovei os dentes e coloquei uma calça jeans e uma camisa branca.
Ana-Bom dia.-Sorriu.
Pedro-Bom dia.-Me sentei na cadeira do balcão e comecei a comer.
Malu-Oi papai.-Disse quando chegou na cozinha no colo da Emma.
Pedro-Oi amor.-Sorri e eu sorriu de volta,coloquei ela no meu colo e ajudei ela tomar seu café.
Emma-Ela vai ficar em casa por 2 semanas.-Disse tomando o suco.
Pedro-Tudo bem,eu trabalho em casa.
Emma-Já pedi pra me mandaram algumas coisas por e-mails e tenho duas reuniões de videoconferência hoje...Em falar nisso, tenho dois minutos pra me arrumar, depois falo com vocês.-Disse e se levantou,deu um beijo na testa da Malu e um beijo rápido em mim e sumiu.
Pedro-Acabou?.-Perguntei pra Malu e ela assenti.-Então, vamos brincar.-Ela sorriu e eu coloquei ela no chão me puxou pro quarto dela e quando passei pelo meu escutei a conversa da Emma ''Londres?O que aconteceu?'' ''Tivemos um problema na empresa, perdemos alguns contratos que só a Senhorita tem cópias e só você pode resolver,precisa vim pra cá urgente'' ''Liv,eu não posso'' ''Emma, é importante muito importante,podemos perder nossa empresa lá'' ''Vou falar com o Pedro sobre isso,mas a minha filha...Eu...Eu vou ver o que posso fazer'' disse por fim e segui Malu até o seu quarto.
Enquanto brincávamos Emma apareceu.
Emma-Ei,posso participar?.-Pediu sorrindo e se sentou do meu lado.
Malu-Coloca a Suzy pra dormir,mamãe.-Disse entregando uma boneca pra ela.
Emma-Claro.-Aquela boneca se parecia muito com um bebê de verdade,agora que notei, Emma arrumei a boneca nos seus braços e começou a ninar ela e cantar uma música bem baixo, sua mão direita foi pra sua barriga e ela fez um carinho rápido,mas logo colocou a mão no ''rosto'' da boneca.-Dormiu.-Disse sorrindo.
Malu-Agora tem que colocar ela bem quietinha na cama.-Disse sussurrando.
Emma-Tá bem.-Sussurrou de volta.Ela se levantou e arrumou com todo cuidado a boneca na cama e cobriu ela, depois voltou e se sentou de novo, e ficou mexendo em uma penelas de brinquedo enquanto eu ficava com duas bonecas nos braços,um menino e uma menina gêmeos,na cabeça da Malu eles estavam chorando e eu precisa acalmar ele, então me levantei e fiquei andando pelo quarto balançando eles de vagar até o choro parar.
Malu-Agora coloca eles na cama.-Disse calma,assenti e com dificuldade sem deixar nenhum cair coloquei eles na cama e cobri.Eu to mesmo fazendo isso?
Emma-Fico feliz que esteja aprendendo.-Disse sorrindo e eu sorri de volta.
Depois de passar 3 horas brincando, Emma disse que precisaria ir pra Londres,Malu não pode viajar ainda por conta dos machucados e essas coisas, então,não posso deixar ela, Emma vai com Alex pra fazer companhia pra ela.
Pedro-Tá levando tudo?.-Perguntei.
Emma-Sim.-Sorriu.-Amanhã de manhã já estou de volta,se comporta e cuida da minha filha.-Disse e eu sorri assenti e puxei ela pros meus braços e deu um beijo calmo nela.
Malu-Tchau mamãe.-Disse cansada.-Não demora.
Emma-Não demoro.-Disse com a mão no peito e fazendo o X no coração, depois entrelaçou a seu dedo mindinho com o dela e beijou a mão uma da outra.
Malu-Te amo.-Abraçou Emma com força e ela suspirou.
Emma-Também amo você meu anjinho.-Disse e se levantou,olhou pra mim e me deu outro beijo.
Pedro-Amo você.-Disse.
Emma-Amo você.-Repetiu.
Klaus pegou suas malas e levou pro carro,logo em seguida ela entrou e acenou pra nós,peguei Malu no colo e levei ela pra dentro da mansão.
Carla-Mad tá doida querendo brincar com essa garotinha.-Disse quando entramos,ela pulou do meu colo e começou a correr.
Pedro-Maria Luiza não corre.-Avisei e ela parou e andou calma.
Carla-Ansioso?.-Perguntou e eu franzi o cenho.-Pra chegada do futuro filho.
Pedro-Nervoso.-Respondi.
Carla-Normal, fiquei assim também quando descobri que estava grávida da Emma, noites acordada porque o pai dela achava que eu estava torta na cama e isso prejudicaria ela.-Disse rindo com uma expressão triste.
Pedro-Deve ter sido um grande pai.-Disse.
Carla-Ele foi,incrível, o melhor sempre,ele ia gostar de você.-Disse sorrindo e saiu da sala, caminhei até a cozinha onde Dora mexia nas panelas,cheguei por trás e beijei a têmpora dela.
Dora-Filho.-Disse e me abraçou.
Pedro-Que cheiro bom,molho?.-Disse indo colocar a mão,mas ela deu um tapa.
Dora-Pro jantar.
Pedro-Só um pouco.-Implorei.
Dora-Não.-Disse firme.
Pedro-Tu é ruim,viu?.-Disse emburrado e me sentando.
Dora-Tenho que ser,daqui a pouco o Klaus chega aí e vou ter que aguentar os dois mexendo nas minhas panelas.-Disse balançando a cabeça.
Pedro-Eu posso.-Disse orgulhoso.
Dora-Não pode não.-Disse séria.
Pedro-Chata.-Resmunguei.
Dora-Bravinho.-Rebateu,revirei os olhos e sai, encontrei o jardineiro na sala mexendo no celular,Dido.
Dido-Campbell.-Disse
Pedro-Dido.-Disse e me sentei e peguei meu celular.
Marcelo-Filho.-Gritou e me levantei.
Pedro-Filho?Me abandonou pra viver seu romance.-Disse abraçando ele e ele riu.
Marcelo-Ela é irresistível.-Deu uma piscadela pra mim.
Pedro-É de sangue.-Sorriu e ele assentiu.
Emma Black
Alex-Meu Deus, a gente vai cair.-Gritou mais uma vez desde que a gente se sentou nas protonas do meu jatinho.
Emma-Cala a boca e relaxa,pode tirar o cinto já.
Alex-Eu que não tiro isso, eu não confio nesse pássaro de ferro nem que me paguem.-Disse se segurando ao cinto.Teve um turbulência e ele gritou se agarrando as protonas,gargalhei e suspirei.-A gente vai morrer,meu Deus,eu nem me casei ainda.-Choramingou.
Emma-Cala a boca,vai.-Disse rindo.
Eu não queria ter vindo, queria só ter mandado alguém e fim,mas eu tenho que ir e deixar minha filha que acabou de ser encontrada em casa,pelo menos ela tem o Pedro e a tropa toda pra cuidar dela,isso me alivia e eu relaxo no banco, olhando a vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Assistente
Roman d'amourEmma Black de 22 anos vê sua vida mudar quando o jovem Pedro Campbell de 24 anos atravessa a sala de seu escritório para uma entrevista, porém,o que os dois não sabem ou talvez não se lembram é que alguns anos atrás eles se conheceram. A aproximaçã...