Não revisado ( desculpe os erros)
Emma Black
Emma-Mãe,eu preciso urgentemente de um assistente, eu não to conseguindo fazer tudo sozinha,eu vou pirar.- Disse,entrando em minha sala, e jogando minha bolsa em um sofá.
Carla- Calma,querida, quer que eu peça a secretaria que coloque um anuncio nos jornais?.
Emma- Por favor mãe, pode ser agora? Enquanto resolvo essas papeladas?.
Carla- Claro meu bem.- Disse e deu um beijo em minha testa.
Emma-Obrigada mãe.- Disse e ela saiu da sala, espero que ache alguém competente para o gargo,porque de atrapalhada já basta eu.
Carla Black
Carla- Luisa, preciso que anuncie no jornal que precisamos de um assistente, preferência homem, quero vê se consigo fazer minha filha se dedicar a alguma pessoa.
Luisa- Claro Senhora Black, farei agora mesmo, e antes do final da tarde já estará nos jornais.
Carla- Muito obrigada e Luisa, o valor do salário 4 mil dólares, o dinheiro sempre chama atenção, e nada chamativo, Emma odeia isso.
Luisa- Pode deixar Senhora Black.- Disse e me retirei do prédio.
Pedro Campbell
Pedro-Cara, eu preciso urgentemente de um emprego, os remédios do meu pai são muito caros.
Lorenzo- D apara você se acalmar? Você vai dar um jeito,você tem toda essa formação com administração e tals né? Você pode investir nisso.- Disse se sentando no sofá e da de ombros, alguém entra correndo como se o mundo fosse acabar
Luisa- Pedro, eu to indo publicar um anuncio no jornal,mas essa trabalho é perfeito pra você, Emma está precisando de um assistente e paga super bem.
Pedro-Meu Deus, deixa eu ver isso.- Peguei o papel da sua mão e quase cai pra trás quando vi o salário.-Isso é sério?.-Ela assentiu sorrindo.-Quando posso fazer minha entrevista?
Luisa- Quando eu colocar o anúncio,eu ligo pra você e tu corre para lá.
Pedro-Você deixou algum currículo meu lá?.-Perguntei esperançoso.
Luisa- Já deixei um junto com as papeladas dela.boa sorte e relaxa ela não é um monstro.
Pedro- Cara, eu te amo.-Disse e a abracei forte.Ela saiu correndo para publicar o anuncio e eu fui escolher um terno pra parecer apresentável.- Qual?
Lorenzo- Eu que sou um advogado conhecido não tenho tanto terno assim.Esse preto com essa grava azul.-Ele diz e eu analiso.
Pedro- Valeu.
Lorenzo- Essa Senhorita Emma é aquela gostosa, que ficou com a empresa depois da morte do pai?.
Pedro-Deve ser,por que?.-Pergunto arrumando meu terno em cima da cama.
Lorenzo- Homem de sorte, dizem que a menina é linda e tem um corpo que...-Ele assubia e eu presto atenção.
Pedro- Mais uma motivação para tentar entrar nesse emprego.- Sorri malicioso.
Depois de um tempo já arrumado, meu telefone tocou, era Luisa dizendo pra ir logo pra empresa, respirei fundo e fui até meu pai dei um beijo na sua testa e disse que logo voltaria,e que a Senhora Dulce ia cuidar dele.
Chamei um táxi e fui direito pra empresa, era um prédio enorme espelhado, entrei na recepção e conversei com uma mulher que ficou me olhando estranho,expliquei que era sobre a entrevista e ela permitiu minha entrada,peguei o elevador até o andar da sala da Senhorita Emma,falei com Luisa e ela autorizou minha entrada na sala depois de dar um telefonema, parei em frente a porta respirei fundo e bati, até ouvir um voz suave dizer ''Entre'' abri a porta,e ela estava virada pra grande janela de vidro que vai do chão ao teto,olhando a paisagem que tinha de Nova York, com uma saia preta social até os joelhos colada em seu corpo, uma camisa branca manga longa meio transparente, com uma camisa regata por baixo,com um salto alto preto com umas correntes, quando ela se virou, deu pra ver seu decote,com os dois primeiros botões abertos.Encarei ela por alguns segundos e tive a certeza que já tinha visto ela em algum lugar. Deixei meus pensamentos pra lá quando ela jogou uma corda pra mim e me puxou pra realidade.
Emma- Você deve ser Pedro Campbell,estava esperando, vi um dos seus currículos,parece bem competente.- Disse caminhando até sua cadeira e sentando.- Sente-se senhor Campbell.- Disse apontando para uma cadeira a sua frente, caminhei calmamente e me sentei.Admito que estava nervoso,não sei se pela vaga ou se pela Emma.
Pedro- S-sim, sou eu mesmo.
Emma- Nervoso?.-perguntou com um meio sorriso nos lábios.
Pedro-N-Não.- Gaguejei.
Emma- Hm, você não me engana senhor Campbell,mas vamos começar, é formado em administração né?
Pedro-Sim, fiz faculdade,mas nunca consegui crescer com isso.
Emma-Entendo, como era seu antigo emprego?.
Pedro-Eu estava quase sendo sub-gerente de uma loja de calçados, até ser acusado de roubo.
Emma- Hm, entendo, então seu trabalho, era bom?
Pedro- Não tenho do que reclamar,senhorita.
Emma- Entendo entendo,o que disseram que tinha roubado?.
Pedro - Um sapato,senhorita.
Emma- Que clichê.- Disse revirando os olhos.- Essas pessoas de hoje em dia, demitem pessoas competentes por nada.-Disse se levantando e pegando uma água.- Quer alguma coisa?
Pedro- Não,senhorita.
Emma- Como vamos trabalhar juntos,quero que me chame de Emma, sem formalidade, Senhor Campbell.
Pedro-Como quiser,e se não for pedir muito,sem senhor Campbell,me sinto um velho.-Disse e ela riu
Emma- Okay Pedro, amanhãs ás 13:00 sem atrasos,odeio atrasos, isso é tudo.
Pedro-Muito obrigado,senhorita Emma.
Emma- Apenas Emma,Pedro.
Pedro-Claro,com licença.
Emma-Toda.- Disse e sai da sala todo sorridente, até que fui parado por Luisa.
Luisa- Então?
Pedro-Vai ter que me aguentar até aqui,baixinha.- Disse dando um beijo na sua testa.
Luisa- Aiiii meu Deus.-Disse me abraçando.
Emma-Vejo que já se conhecem.- Disse, e eu me virei pra ver aqueles lindos olhos castanhos.
Luisa-Sim Emma, Pedro é um amigo de anos.
Emma- Não me contou que tinha um amigo tão lindo, Luisa.
Luisa- É um detalhe.
Pedro-Obrigado Emma.- Disse me corando.
Emma- Que isso, você sabe que é,não se faça de bobo.Luisa,preciso que tire copias desses contratos pra mim.Até amanhã Pedro.-Disse e caminhou até a sala.
Luisa- Garanhão, já conquistando a chefia né.
Pedro- Eu? Tá doida menina?.-Disse confuso
Luisa-Iiih,vai pra casa,amanhã a gente se vê e parabéns.
Pedro-Obrigado, tchau baixinha .-Disse e fui pra casa, quando cheguei dei um abraço na dona Dulce, e dei a notícia.
Dulce- Parabéns,meu filho sabia que conseguiria.
Pedro-Obrigado dona Dulce, e como ele está?
Dulce- Muito bem,está dormindo agora.
Pedro-Muito obrigado,pode ir agora, e obrigado mais uma vez.
Dulce-Que isso filho de nada,até mais.-Disse e saiu pela porta,fui até o quarto do meu velho,segurei sua mão.
Pedro-Eu consegui,pai.-E dei um beijo na sua testa, e fiquei ali por um bom tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Assistente
RomanceEmma Black de 22 anos vê sua vida mudar quando o jovem Pedro Campbell de 24 anos atravessa a sala de seu escritório para uma entrevista, porém,o que os dois não sabem ou talvez não se lembram é que alguns anos atrás eles se conheceram. A aproximaçã...