Victória abraçou sua filha forte , Heriberto se aproximou delas aflito assim como Victória estava pela demora de Mariana e sua chegada se derramando em lágrimas .
—Mariana : Ai mamãe , ai porque quando se ama alguém nós sofremos ? (Se solta dos braços de sua mãe limpando as lágrimas )
Heriberto olhou para filha e disse seriamente imaginando por quem ela chorava .
—Heriberto : O que aquele rapaz de te fez Mariana ?
Victória arqueou uma sobrancelha nervosa pelo silêncio de Mariana tendo a certeza com ele que seu choro era por causa de um homem . Mariana virou de costa para os pais fechando os olhos , se continha para não chorar mais na frente deles .
E disse .
—Mariana : Nada papai , ele não fez nada .
—Heriberto : Como não ? Porque chora dessa maneira então ?
—Victória : Olha para nós filha .
Mariana olhou para os pais e disse .
—Mariana : Estou com vergonha , mamãe . Eu sou uma burra . Choro porque fui boba papai , eu não sabia que os homens eram tão , tão (não sabendo usar as palavras constrangida)
Heriberto percebeu o que sua filha queria dizer e no momento ele não podia explicar com as palavras que faltou nos lábios de Mariana , então ele diz .
—Heriberto : Bom irei deixa-la sós sei que sua mãe irá ter a conversa que você precisa ouvir nesse momento filha , só por favor não chores mais dessa forma sei que qual seja o homem . Nenhum merece suas lágrimas ainda mais se elas for de sofrimento .
—Mariana : Papai (abraçando ele forte )
Heriberto beijou a testa de Mariana com carinho e foi para o escritório da casa deixando Victória e ela a sós para ter um papo de mulheres que ele sabia que sua menina mulher estava precisando conversar a mãe . Mesmo ele já tendo alertado Victória para que conversasse com ela bem antes sobre a paixonite que Mariana tinha confessado que estava sentindo pra ele.
Victória sentou no sofá da sala Mariana sentou ao lado dela e deitou com cabeça no colo da mãe de costa para ela mais calma e Victória começou a desmanchar uma trança grande no cabelo da filha solto com carinho .
Mariana sempre usava essas trança únicas soltas no cabelo quando não estava bancando o mulherão nas passarelas . Victória mudava tudo na filha quando Mariana ia desfilar mais nunca mudava o jeito de sua filha longe delas , em seu dia a dia pois ela amava a filha do jeito que era.
E quando ela soltou a trança Victória trouxe com os dedos os cabelos que caiu para frente tampando os olhos da filha e disse . Depois de pensar na resposta da pergunta que sua filha tinha feito para ela , ela diz.
—Victória : Nós só sofremos no amor minha filha quando amamos a pessoa errada , porque as lágrimas desse amor errado são constante o sofrimento é constante . E quando se ama a pessoa certa é ao contrário a felicidade é constante , os risos são constante mesmo que existam as lágrimas de tristezas no meio desse amor elas não permanece por muito tempo , porque o próprio amor que sentimos pela pessoa que verdadeiramente nós amamos as enxugas todas .
—Mariana : E onde encontramos essa pessoa certa mamãe ? (senta normal no sofá arrumando os cabelos ) Existe um ditado que enquanto não achamos ela , a pessoa certa , nos divertimos com as erradas .
—Victória : Se a pessoa quer colecionar cicatrizes amorosas , ela segue esse conselho de ficar com as pessoas erradas enquanto não acha a certa . Mais eu não quero isso pra você minha filha , não quero que que sofra por amor e se eu puder evitar que se machuque que tenha essas cicatrizes eu evitarei elas com toda fúria para mim não te ver mais da maneira que chegou .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Se Ama - Concluída
FanfictionVictória Sandoval - É uma mulher que já sofreu muito, que já derramou muitas lágrimas de dor e de humilhações , mas que teve a oportunidade de ser ergue por um amor puro em sua vida, que surgiu para resgata-la do buraco que se encontrava . E a part...