Quando Heriberto saiu do quarto Victória olhou para Mariana e disse.
— Victória : Agora só estamos você e eu Mariana. Agora vamos falar de mulher para mulher.
Mariana ergueu a cabeça para Victória cruzando os braços . E Victória voltou a dizer.
— Victória : Me diga o porque mentiu para mim! Por que foi tão tola, ao ponto de se entregar para Maximiliano? Justo para ele?
Mariana arregalou os olhos surpresa para depois responder.
—Mariana : Não sei como a senhora descobriu. Mas eu o amava me entreguei por amor mamãe .
— Victória : Amor, você não sabe o que é amor . O que sabe o que é amar? O que sabe da vida filha ? Mentiu para mim!
Mariana deixando uma lágrima escapar disse sentida.
— Mariana : Eu sei o suficiente o que é o amor mamãe! Porque insiste em me ver como uma menina como alguém que não sabe nada da vida ?! Eu já sou uma mulher, sei o que é amar sei que quando se ama alguém somos capaz de tudo e de nos entregar a essa pessoa de corpo e alma.
Victória indignada andou pelo quarto tentando se controlar e quando parou disse voltando a olhar para filha na frente da cama que ela estava.
— Victória : Enquanto fala de amor dessa maneira tão... Tão ingenua, quem esta feliz com tudo isso é Maximiliano porque o que ele queria de você ele já teve ! E eu estou tão decepcionada com você Mariana .Me sinto traída por ter mentido pra mim por ter me escondido algo tão importante.
Mariana aumentou a voz chorando mais e respondeu Victória.
— Mariana : Se sente traída mamãe e como acha que eu me sinto depois do que fez comigo ? E para que queria que eu te contasse tudo ? Para me julgar como esta fazendo ? Para me dizer o quanto fui ingênua e tola em ter me entregado para ele? Eu sabia que não me entenderia e estava certa.
— Victória : Eu sou sua mãe tinha todo o direito de saber ! Mesmo que eu não aprovasse, como mãe você devia ter confiado em mim e ter me contado !
— Mariana: Não me deu espaço para que eu contasse mamãe. Ainda estávamos na Bienal e ainda brigamos. Não se importa com o que eu sinto nunca se importou essa é a verdade. Meus sentimentos por Max nunca será amor para senhora. Mas eu o amo, o amo e se fiz amor com ele foi por ama -lo!
Victória colocou a mão nos cabelos revoltada com as palavras de Mariana, preocupada e um tanto enciumada. E suspirando para se acalmar e pensar com clareza ela disse.
— Victória : Sempre me importei com você com seus sentimentos não diga isso filha! Se não me contou é porque sabia que estava errada! Pois sabe que eu não gosto de Maximiliano!
Mariana cruzou os braços ainda sentada na cama e disse irritada em um bom som.
— Mariana : Não gosta dele porque o julga pelo erros que ele não cometeu e sim o pai dele, mas esquece mamãe que o pai dele também é o meu pai, e se o odeia simplesmente porque Max é filho dele também teria que me odiar mamãe.
Victória parou de andar nervosamente como tinha começado outra vez andar pelo quarto com o que ouviu e disse olhando seriamente para Mariana.
— Victória : Não fala mais nada, não grite que aquele maldito é seu pai. Não fale que te odeio essa não é a primeira vez que diz isso . E já deixei bem claro que há coisas em meu passado que não posso esquecer a dores que foi esse homem que me trouxe e nunca vou perdoa -lo filha. E eu irei odiar ele e todos que estiverem ao lado dele pelo tanto que ele me fez mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Se Ama - Concluída
Fiksi PenggemarVictória Sandoval - É uma mulher que já sofreu muito, que já derramou muitas lágrimas de dor e de humilhações , mas que teve a oportunidade de ser ergue por um amor puro em sua vida, que surgiu para resgata-la do buraco que se encontrava . E a part...