capítulo 67

731 32 2
                                    

Victória depois de sorrir ainda olhando para as flores imaginou que Heriberto estava no quarto deles por não vê -lo e assim ela foi procura -lo . E quando ela entrou só encontrou o silêncio do quarto vazio .Desconfiada Victória deixou as rosa na cama e saiu do quarto para seguir procurando por Heriberto, e enquanto ela o procurando descia as escadas viu Joana que passava e assim a mesma a informou que Heriberto havia perguntado dela ao chegar e depois foi procura -la no escritório.

Victória depois de ouvi -la parada pensativa desconfiou ainda mais que havia algo errado . Então ela foi até o telefone para ligar para Heriberto.

Heriberto estava dirigindo sem saber aonde ia enquanto via na tela do celular dele que Victória ligava .E assim ele bravo balançando a cabeça em um não dizia .

— Heriberto : Agora não Victória, agora não .

O celular de Heriberto seguiu tocando e ele seguiu ignorando as ligações de Victória . Até que ele já próximo da casa de Bernada decidiu visita -la. E quando estava caindo a noite ele chegou na casa dela aceitando assim o convite para jantar.

Um tempo depois Heriberto já comodo na casa de Bernada, estava só na biblioteca junto com um escritório que ela tinha e em frente a uma estante antiga cheia de livros ele olhava quadros da família que eles tiveram . Heriberto tinha pego um quadro com uma foto ainda em branco e preto que tinha ele e seus pais de sangue junto com Bernada . Ele olhava a foto perdido em lembranças enquanto segurava o quadro em uma mão a outra tinha um copo de um pouco de uísque que ele tinha se servido . Dessa forma Heriberto ficou distraído até que Bernada o chamou dizendo depois de entrar na biblioteca .

— Bernada : O jantar esta pronto, quando quiser peço para Eva nos servir Heriberto .

Heriberto que estava de costa virou para olhar Bernada e disse olhando as fotos dos pais deles e em seguida para ela.

— Heriberto : Eles morreram tão jovens naquele acidente .

Bernada foi mais próximo a Heriberto e disse pegando em um braço dele.

— Bernada : Sim é verdade que Deus os tenha em sua grande glória .

Heriberto guardou o quadro no lugar enquanto Bernada fazia o sinal da cruz . E depois ele disse.

— Heriberto : Nossa família sempre foi pequena só tínhamos eles. Só eramos nós dois de irmãos. E quando se foram ficamos sós um apoiando o outro, e por isso sempre quis ter uma família, fazer minha própria família uma grande e feliz apesar que com um tempo esse sonho estava sendo esquecido até que Victória apareceu na minha vida.

— Bernada : Acho que por querer tanto isso não soube escolher uma esposa melhor meu irmão . Porque ainda não vejo a família grande e feliz que tanto quis ter . Victória não deu os filhos que tanto queria ter a você .

Heriberto respirou fundo pensativo para responder Bernada e depois disse.

— Heriberto : Victória sempre quis me dar filhos sabe muito bem disso. E mesmo que nossas tentativas anteriores foram doloridas ela voltou a tentar e diante de tudo que já vivemos posso dizer que sou feliz com ela Bernada, Victória me faz feliz , somos felizes. Só que as vezes ...

Heriberto andou dando as costa para Bernada pensativo olhando para janela enquanto bebia . E Bernada observando o silêncio dele perguntou .

— Bernada : As vezes o que Heriberto ?

Heriberto virou para ela de volta indeciso o que falava até que disse.

— Heriberto : As vezes Victória faz umas coisas que não aprovo que não acho certo . E isso nos causa problemas, problema em nosso casamento em nossa família.

Quando Se Ama - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora