capítulo 23

832 55 2
                                    

Max e Mariana se separaram rápido , Mariana limpava os lábios de cabeça baixa envergonhada, enquanto Max e Fabian se olhavam tenso como se estivessem querendo se atacar.

–Mariana : Bom eu já vou Max, Oi Fabian.

–Fabian : Oi Mariana . (encarando Max de frente)

–Max : Tchau Meu anjo , depois nos falamos.

Max deu um selinho nos lábios de Mariana, e assim que a mesma deixou a sala . Ele andou até mesa dele e disse para Fabian.

–Max : Sei que gosta dela Fabian, mais não pude evitar . Nós se gostamos sinto que estou me apaixonando por Mariana e ela me corresponde .

–Fabian : Porque ela Max ? Porque ? Você vai fazer ela sofrer, você não há merece. Mariana sonha com um príncipe encantado, ela é diferente das mulheres que costuma sair.

–Max : E suponho que o príncipe encantado com quem ela sonha possa ser você ? Eu não saio mais com outras mulheres, já tem um tempo que só tenho olhos para ela , para Mariana. E sei que ela é diferente das outras que já me envolvi, e por ela estou disposto a mudar .

–Fabian : Sei, até quando será essa mudança ? Pelo menos Victória já sabe ? Se brincar com a filha dela terá sérias consequência aqui dentro Max !

–Max : Não ela não sabe, mais pretendo dizer. Irei contar quero algo sério com a filha dela. E se eu ver que por eu trabalhar na casa Victória me impedir de ficar com Mariana eu saio , saio só para poder namorar com ela em paz. Além do mais Mariana me deixou claro que o único tropeço que poderia impedir que eu e ela ficássemos juntos principalmente pela mãe dela, era se eu quisesse seus bens, se eu fosse algum cafajeste ao ponto de seduzi-la mais não é assim. O que Mariana tem, sua classe social não me interessa. E eu mudei , mudei !

–Fabian : Ta bom Max ao contrario do que deve estar pensando não quero brigar com você, sabia que eu não teria chance com ela, Mariana nunca me olhou como vi como ela te olhava. Pude ver como ela esta feliz. Só vou pedir que não a machuque, talvez ela seja a mulher que te faça andar na linha mesmo. Desejo que sejam felizes com toda sinceridade.

–Max :Obrigado amigo, não esperava menos de você Fabian. E não se preocupe o que menos quero é machuca-la.

Na sala de Victória

Heriberto e ela estavam ainda em pé um na frente do outro .

Um silencio parou entre eles, mais queriam falar . Heriberto queria perguntar coisas a Victória queria detalhes de tudo, queria e precisava saber quem era o pai de Mariana, queria vê-lo de frente e dizer o quanto foi covarde com a mulher que ele amava e que estava aos prantos nos seus braços. Heriberto tinha o peito cheio de raiva, já não estava triste pelo momento estava sentindo uma vontade imensa de ficar cara a cara com o homem que fazia sua Victória sofrer mesmo depois de vinte anos, ele queria dizer que agora ele era dono do coração dela e que era o único pai de Mariana , o único e que nem a volta dele iria mudar isso.

Mais ele nem sabia o nome dele, e ansiava ouvi-lo precisava saber finalmente o nome do infeliz .

Victória , se recobrava do desespero que estava, nos braços de Heriberto ela pensava. Na fraqueza que mostrava que mexeu com ela, ela já não sabia mais se foi o certo dizer a Heriberto que o pai de Mariana estava perto da filha deles.

Victória já não sabia o que dizer, já não queria dizer nada. Já se punia por ter sido imprudente e ter se mostrado fraca diante de um problema que só ela podia resolver. Afinal ela que escondeu a paternidade de Mariana por opção de Guilhermo e se ele estava resolvendo querer cobrar, ela que teria que arcar com as consequências e agir conforme seu coração pedia, para protege-la . Para proteger Mariana da verdade.

Quando Se Ama - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora