capítulo 36

806 49 2
                                    

Já era tarde da madrugada Heriberto tinha dispensado Bernada depois dela ter visto Mariana, Victória e Antonieta ele pediu também para elas irem para casa descansarem já que não se podia nada fazer a não ser esperar para que Mariana acordasse da cirurgia para assim reverter o quadro dela . Só que Victória não tinha ido embora permaneceu no hospital sem Heriberto saber. Ainda na sala de espera ela estava sentada de pernas cruzadas. E na recepção Heriberto olhava a ficha de um de seus pacientes de costa para onde Victória estava . Até que uma enfermeira chama a tenção dele dizendo .

–Enfermeira: Doutor Rios aquela não é a sua esposa ?

Heriberto olhou para trás e viu Victória cochilando entre seus braços sobre a costa do sofá, mesmo do jeito que ela estava e na situação que se encontrava não deixava de exalar a beleza única que ela tinha, vestida de calças justa preta e botas da mesma cor com um blusão social azul e de cabelos soltos chamava atenção de quem há via. Heriberto deixou o que fazia e foi até ela e sentando devagar ao lado de Victória ele a puxou para seus braços fazendo assim Victória descansar a cabeça no peito dele.

E acariciando os cabelos dela ele fala.

–Heriberto : Não disse para ir embora Victória ?

–Victória : Não vou deixar minha filha até que ela acorde Heriberto, além do mais deixei que Antonieta voltasse pra nossa casa com meu carro assim ela pegaria o dela para ir embora.

–Heriberto : Você é muito teimosa Victória, deveria ter ido pra casa descansar e pela manhã você voltaria.

–Victória : E ficar lá sozinha sem saber de nada? de maneira nenhuma quero estar aqui presente .

–Heriberto : De qualquer maneira Victória terá que ir pra casa alguma hora para dormir, tomar banho comer descansar, meu amor .

–Victória : Você já conseguiu ficar no hospital, mais de que um dia meu amor. Eu sei que posso ficar .

–Heriberto : Victória é diferente eu já estou acostumado com essa rotina. Mas vem vou te levar para um lugar onde poderá descansar até que amanheça.

Victória sorriu se retirando dos braços de Heriberto e disse.

–Victória : Então irá deixar que eu fique.

–Heriberto : Com uma condição

–Victória :Qual meu amor faço tudo pra ficar perto de nossa filha.

–Heriberto: Que assim que amanhecer irá pra casa .

–Victória: Tudo bem .

Heriberto levantou dando os braços para Victória e ela pegou a bolsa dela e disse.

–Victória : Onde irá me levar ?

–Heriberto : Irá ver outro lado do hospital . O nosso lado, o lado dos médicos .

Heriberto entrou no elevador do hospital com Victória

Victória caminhou por entre os corredores agarrada com seu amor . Os dois foram parados por amigos de trabalhos de Heriberto trazendo assim palavras carinhosa para os dois que como pais precisavam .E assim pararam na frente de uma porta atrás dela era como se fosse os " bastidores dos médicos" Heriberto abriu a porta dando passagem para Victória onde ela pode ver beliches, com camas bem forradas em forros azuis claro .

–Victória : Então vocês dormem aqui ?

Heriberto atrás dela tirou o jáleco que usava colocando ele em cima de uma das camas e disse.

–Heriberto : Não exatamente Victória, não dormimos como em nossas casas mais dá para descansar quando não há emergência no momento em nossos plantões .

Quando Se Ama - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora