capítulo 80

1.5K 44 2
                                    

No aeroporto

Mariana e Heriberto recebiam com abraços a mãe de Victória . Que de cara se encantou por Mariana que logo ela notou, que seu jeito e modo de falar e até olhar lhe lembrou Victória em sua adolescência . Mariana por sua vez ficou admirada em conhecer sua vó, a senhora pelo que ela soube estava com um grave problema no coração, parecia tão forte como ela que tinha 20 anos. Seu jeito, seu olhar lembrava sua mãe . As unhas grandes e pintadas de vermelho com seus anéis no dedo a lembrou Victória pois, como sua mãe sua vó parecia gostar de joias extravagantes e além dela demonstrar ser bem vaidosa.

No carro foram conversando, Dona Rosário tentou esconder a tristeza de não ter visto sua filha em sua espera. Mas logo meditando Rosário sabia que não podia ter esperado algo como isso de sua filha, já que afinal porque Victória a esperaria de uma forma que ela sonhava, depois que ela mesma a deixou cair em um mundo que a fez sofrer por não ter acreditado nela ?

Rosário suspirou, e em pensamento mais decidida do que nunca meditava em várias formas de dar tudo aquilo que faltou todos esses anos a sua filha com sua ausência, ela usaria os meses que tinha de vida, ou talvez o tempo dela conseguir um coração novo para dar a Victória o amor de mãe que lhe faltou, para tentar assim reparar o erro mesmo que Rosário já imaginava que não seria fácil. Tentar reconstruir uma relação de mãe e filha com 26 anos de separação não seria nada fácil.

E Pelo fim da tarde eles haviam chegado na mansão .

Rosário ficou encantada com a casa que sua filha tinha . Era linda, enorme e luxuosa, Victória tinha uma casa onde toda mãe como Rosário era, sonhava para um filho e por isso a mesma ficou feliz e orgulhosa. E Já instalada em um quarto de hospedes que Victória ao amanhecer pediu que preparassem ele para sua mãe .

Rosário estava na sala, com Mariana e Heriberto, seu genro e neta dava toda atenção pra ela, mas seu pobre coração palpitava mais forte mesmo, quando a todo momento ela olhava para porta de entrada da casa e imaginava Victória entrar por ela .

Entre conversas a espera do jantar e de Victória os três permaneciam na sala . Até que Heriberto pediu licença e foi até seu escritório para falar com Victória com privacidade ao telefone .

E assim na sala ficou apenas Mariana e Rosário .

E as duas caladas Rosário disse.

— Rosário : Seu cabelo é tão preto como os de Victória foram um dia, nãos ei porque ela mudou a cor do cabelo . Seu jeito também me lembra ela . Tenho uma linda neta .

—Mariana : Obrigada Vovó.

Rosário notou o jeito tímido de Mariana e assim ela disse.

— Rosário : Você é tímida minha filha .

— Mariana : Chorona também .

— Rosário : Sua mãe também era chorona muito chorona, você lembra muito ela como eu já disse .

— Mariana : A senhora também lembra ela . Seu jeito vovó, parece que estou conversando com minha mãe.

Rosário sorriu e disse.

— Rosário : Não a vejo por longos anos . Não sei como ela esta , mas se esta recordando a mim, terei uma difícil tarefa de recupera -la .

No escritório, depois de duas chamadas perdidas para Victória, na terceira ela atender . Heriberto disse agoniado e preocupado.

— Heriberto : Me diga que esta a caminho Victória por favor, e que esta tudo bem . Já é 19:00 horas e você sabe quem a espera em nossa casa e ainda não chegou .

Quando Se Ama - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora