Capítulo Dois

14K 747 191
                                    

Não revisado!***

Victoria_

Ainda no intervalo, eu e Maria visitamos a biblioteca e pegamos livros. Eu peguei o livro Quem é você Alasca? E a Maria pegou o livro Cidades de Papel ,os dois livros são do mesmo autor, John Green. Ele é bem legal, e tudo mais.

Enquanto saímos da biblioteca, Kayla vem super apreensiva pro nosso lado dizendo:

Kayla: Não acredito!

Maria: O que aconteceu?

Kayla: A Mirela disse que o Tomas está namorando a Rebeca!

Eu: E daí?

Kayla: Ah, vikc, vocês sabem mais que todo mundo que eu sou super a fim dele. E agora?

Maria: Eu sei que não é fácil, mas, parte pro outra.

Kayla: Ah – ela suspira e fecha os olhos – concentração... Respiração...

Odeio quando ela faz isso! Ela começa a meditar do nada. Fica de olhos fechados, balança as mãos e começa a falar lentamente concentração. Só minha irmã mesmo pra fazer uma coisa dessas.

°°°

Depois de um tempo falando sobre assuntos aleatórias, o sinal toca e nós voltamos para a sala. Mas antes que eu possa entrar, Julia me barra na porta me lança um olhar mortífero e fala com sia voz de traveco:

Júlia: Vê se fica longe do meu namorado!

Eu: Quem? O Guilherme? Você não acha que se vocês fossem namorados, ele não teria falado pra ela? – olho no final do corredor onde Guilherme está beijando uma garota loira baixinha. Acho que ela é do nono. Júlia fica de boca aberta, e sem perceber me deixa entrar.

Entro na sala, e sigo para meu lugar de sempre o fundão. Kayla está conversando com Maria no outro lado da sala. Quando Julia entrar, minha irmã anuncia pra todo mundo que quer ouvir:

Kayla: Olha o chifre!

Mirela: Nossa, deve ter mais de trinte centímetros! – Modela ajuda e faz a classe toda rir, menos a Júlia que está vermelha de raiva – Calma, tomate. Foi só uma brincadeira – Mirela RI.

Tomate, essa foi boa 😅

Guilherme_

Já no primeiro dia de aula, consegui ficar com a Tayra do Primeiro D. Ela é muito linda, só que beija mal. Depois do intervalo ficamos um pouco, depois voltamos pra sala de aula. Eu pra minha, e ela pra dela. Tomas e Gabriel já estavam lá rindo as boas com o Marcos. eu acho que esse garoto não vai com a minha cara.

Gabriel: O fessor chegou – anuncia e dai de cima da carreira e se senta na cadeira.

Durante a aula, algumas meninas falaram sobre mim, meus amigos comentaram sobre as férias, e eu acabei dormindo. Puxei meu capuz da blusa de moletom, fiz uma almofada com os bracos na mesa e coloquei a cabeça. Só acordei quando deu o sino pra ir embora.

Tomás: Falou viado. – se despede rindo e tirando meu capuz.

Gabriel: Ei, sua irmã ali. – aponta para a porta.

Ainda com sono, guardo meus materiais na mochila, e vou até minha irmã. Eu sei que ela quer me falar alguma bomba, então lá vem...

Mirela: É o seguinte, papai e mamãe falaram que quando eles voltarem de viajem, querem que você esteje namorando. Entendeu?

Eu: Que? Como assim?

Mirela: Traduzindo para a língua dos burros: ou você arranja uma namorada antes da vinda do papai com a mamãe, ou você pode ser expulso de casa ou ir morar com a Vovó lá na Florida. O que você acha?

Eu: Super gosto da vovó, mas ela é surdas e não gosta de mim. E ser expulso de casa, não me parece uma boa opção. – coço a cabeça e olho pra minha irmã.

Mirela: Foi mal, peguei pesado. Mas é verdade, eles querem nos ver namorando. Eu já estou quase a ponto de um namoro... Sabe?

Eu: É, o Gabriel precisa de um empurrão. – rio, mas depois me lembro do que ela falou – Quando eles votam?

Mirela: Um mês.

Eu: Como eu vou arranjar uma namorada em um mês?!

Mirela:  Se vira, da seu jeito. Você tem qualquer puta aos seus pés – saímos da escola.

Eu: É mas se eu pedir qualquer uma das minhas "putas", elas vão achar que eu quero algo a sério. E...

Mirela: Ah, dá seu jeito Gui. Poxa, você não vai me ter do seu lado pra sempre!

Quando chegamos a casa da tia Amélia, ela está tirando um bolo do forno. Eu amo os bolos dela. Nós nos sentamos a mesa, e nos servimos.

Amélia: Como foi o dia de vocês?

Mirela: Normal, e o da senhora?

Amélia: Aqui, como sempre. – suspira.

Mirela: O gui está namorando tia, sabia? – Ela faz questão de falar mais alto e olhar pra mim. E ainda com a boca cheia, falo:

Eu: Mint...

Mirela: Amanhã ele te apresenta ela, não é GUI? – cutuca minha perna. Eu solto um gemido mas logo depois sorriso balançando a cabeça em resposta de sim.



•Oie! Bom, eu venho novamente pedir a vocês que votem no capítulo (se estiverem gostando), e comentem. Não fiquem com vergonha, e comentem!•




1. Minha Namorada de MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora