♠ Capítulo 3: Morte ♠

4.5K 484 72
                                    

~ ****~

Angel e Ethan andavam pelos corredores da parte das salas de aula do Internato. A maioria das turmas ainda estava no intervalo ou fora dispensada no dia. Eles procuravam por notícias de Josh Devine que devia muito ao grupo.

Pararam no pátio e ela se sentou em cima de umas das mesas e o garoto no banco. A garota estava pensativa, olhando para um grupinho de meninas no canto, as encarava. Estavam algumas que ela nem sabia o nome, apenas conhecia Malu e uma outra que ela queria saber quem era.

– Et, quem é aquela menina loira ali perto da Malu? - perguntou ao amigo

– Hã? Deixa eu ver – ele olhou na direção que ela apontou, sim, literalmente apontou.

As meninas olharam umas para as outras nervosas ao percerem quem as observavam.

– Não sabe quem é? - Angel adicionou

– Sei sim, é a Katherine, a chamam de Kathy, sei lá. Ela entrou a alguns meses, nem sei o motivo de estar aqui, é uma patinha indefesa. Nem ao menos consegue andar olhando para frente, sempre de cabeça baixa, como agora – ele riu debochado- Deve morrer de medo de você, já deve saber da sua fama...

– É bom que saiba mesmo. - disse imponente

– Por que o interesse nela? - ele questionou desconfiado

– Não te interessa. - respondeu grossa – Hey... ali o Devine!!! - pulou em súbito

– Onde? - Ethan olhou na direção e viu a garota já correr para dentro do prédio e a seguiu

Encontrou a amiga parada em uma das esquinas passando a mão na cabeça fustrada.

– Eu perdi aquele filho da puta – disse enraivada- Mas ele não vai conseguir fugir por muito tempo. - falou ameaçadora e puxou Et saindo.

Enfim Evans conseguiu respirar, estava passando pelo corredor quando viu aquela sombra correndo, pode reconhecer até seu cheiro, exalava a perigo. Se escondeu o mais rápido possível atrás de uma das paredes, até que ela fosse para longe. Mas não deixou de ouvir aquela ameaça que a garota fizera. Não sabia o porquê da perseguição contra Devine, só sentia azarado por justo ele ter sido o colega de quarto, fazendo com que mais uma vez fosse alvo da gangue de seus pesadelos.

Aliviado por ter escapado de mais um encontro com aquelas pessoas que ele tinha ódio e pavor, Theo seguiu para a biblioteca maior. Chegando lá, pegou dois livros de química e se sentou em uma das mesinhas mais afastadas, no canto. Aproveitava o máximo de seu tempo livre para estudar mais e mais, as universidades que ele mais almejava eram muito concorridas, então ele não media esforços para alcançar tais objetivos.

Depois de alguns minutos de estudo, uma sombra paira na mesa e logo uma voz doce e que o garoto conhecia muito bem emite um som tímido.

– Posso sentar aqui com você Theo? - ele ergue seu rosto e sorri automaticamente, é Kathy... ele assenti com a cabeça

– Você vem muito aqui? - Evans diz depois de alguns minutos e se bate mentalmente. Que tipo de pergunta estúpida é essa? Ele pensa.

– Ah sim. Eu gosto daqui, é calmo e os idiotas não costumam vir não é? - ele concorda com a menina.

Ficam apenas em silêncio, Theo continua fingindo estudar química, apesar de não conseguir se concentrar desde que ela chegara. Katherine está com seu caderno fazendo anotações e ao seu lado esquerdo, um dicionário a acompanha. A menina gostava de brincar de soletração, alguns anos antes foi vice-campeã da Competição Nacional de Soletração. Muito inteligente e dedicada, era um exemplo de jovem. Mas o que estava fazendo em um lugar como aquele? O que fez com que ela desviasse seu caminho perfeito? Seus pais a criaram para ser perfeita, só que foi exatamente isso que a fez imperfeita. Sua perfeição desmedida se tornou seu maior defeito. Após ganhar vários campeonatos da língua portuguesa a vida da menina era uma beleza só, porém após uma grande derrota sua doença começou a se intensificar, seus responsáveis achavam que era apenas mania no início só que depois começou a atrapalhar sua vida.

Rocket Love Onde histórias criam vida. Descubra agora