♠ Capítulo 16: Sol ♠

1.7K 377 68
                                    

***

Mais um sábado chegara, Angel se levantara da cama mais mal humorada do que nunca. Gostava de dormir de tarde e agora não teria onde ficar graças as investigações. Antes de sair do quarto, tratou de verifica-lo por inteiro em busca de algum indício de serviço ilegal no Campus, não encontrou. E o pouco de material novo que o seu grupo tinha, havia sido levado com Luccas e Jake, longe do Internato.

Chegou no refeitório e se espantou, não tinham mais do que quinze pessoas ali, um verdadeiro recorde. Ao fundo conseguiu avistar alguém, na verdade caçou por ele. Theo estava acabando de tomar seu achocolatado.

Não o encarou muito, apenas seguiu para uma mesa e comeu sozinha, como sempre. Lembrou das últimas palavras que ouvira do garoto. Sentiu seu estômago ameaçar revolta e jogou esses pensamentos para longe, ou pelo menos tentou.

Pelos auto falantes, mais uma vez os alunos informaram que só poderiam retornar às Alas no começo da noite. A garota revirou os olhos. Colocou a bandeja no reservatório e pensou no que faria o dia todo já que sempre ficava em seu quarto.

Decidiu ir para o bosque.

Se sentou em umas das pedras e alguém veio vagar pelos seus pensamentos outra vez.

- Ahh ninguém merece!!! Aprende Amélia, ele nunca vai ser seu! - disse em voz alta.

Depois do almoço, Angel estava realmente impaciente, não tinha o que fazer. Foi para a quadra, deitou nos colchões de ginástica e acabou adormecendo ali.

Acordou cerca de uma hora e meia depois com barulho de água. Levantou e seguiu para a piscina.

Um corpo nadava de forma sincrónica de um lado e depois para o outro. E só então parando para recuperar o fôlego. Theo se assustou ao ver a imagem da garota ali perto da piscina.

- Está me seguindo agora? - ele disse ainda ofegante pelo exercício.

A garota não disse nada, apenas o encarou tentando parecer imponente. Mas logo perdeu sua compostura quando o garoto subira pela borda, deixando exposto seu corpo juvenil mas sarado. Seus braços eram fortes e seus ombros largos. Mais uma vez viu a falta de lógica que era aquele garoto parecer e ser na maior parte das vezes, um nerd indefeso.

Viu seu corpo sair de seu controle quando sentiu que ele se aproximara cada vez mais. Porém não teve forças para mudar a direção de seu olhar.

- Está mansinha mais uma vez porque está longe dos seus amigos, não é? - ele cerrou o olho ao dizer.

Isso parece ter despertado Angel. Não, não era o que ela representava ficar ali estática como uma garotinha fraca e apaixonada. Não era o que ela queria ser. Soltou uma risada irônica que fez Theo se lembrar de maus momentos que ele viveu naquele Internato.

- Quantas vezes eu sozinha não te fiz chorar, hein bebezinho? - riu novamente - Você é um fraco! Qualquer um pode acabar com você.

- Você não se enxerga não é? Olha o que você é. Será que nunca vai parar de ser assim? O que houve de tão mau na sua vida para ser assim? Você foi espancada? Te maltrataram ou algo do tipo? - Theo disse e soltou uma risada.

As mãos de Angel se fecharam raivosas, assim como seu olhar que queimava. Não disse nada, apenas avançou sem pensar, sem medir as consequências. Agarrou o pescoço de Theo o enforcando, o garoto tentou segurar seus braços mas ela era forte. Cambalearam para trás e então o baque da água separaram seus corpos. Sentiram seus corpos afundarem e logo depois boiarem.

Evans nadou até a margem e saiu da água impaciente, passou a mão no pescoço, arranhado pelas unhas da garota. Olhou para trás e então viu uma imagem perturbadora. Angel chacoalhava na água, voltava à superfície e retornava para o fundo, engolindo água, não pedia socorro no entanto. Mas seu desespero era nítido.

Mil coisas se passaram na cabeça do garoto, ele agonizou muitas vezes, não foi atendido. Por ninguém, muito menos por ela, o motivo de sua agonia. Só que não foi forte o bastante para não pular novamente na piscina, mergulhou e pairou do lado da garota. Tocou-a pela primeira vez, segurou em sua cintura e a levou para o oxigênio.

Angel tossia sem parar e estava sem fôlego, sem voz. Se apoiou no pescoço de Theo, o mesmo que ela enforcara a poucos minutos. Alcançou seu olhar, os dois se olharam tão de perto mas logo ele cortou o contato. Chegaram a borda, Evans a apoiou lá, fazendo com que ela subisse. Rastejou pelo chão, logo ficando de barriga para cima, sem ar, o sugando depressa.

Ficaram em silêncio por longos minutos, Theo sentado na borda da piscina ainda com os pés para dentro da água e Angel deitada no chão frio.

- Minha touca. - pensou alto ao colocar as mãos nos cabelos soltos.

Curioso, ele olhou para trás, onde ela estava. Viu pela primeira vez os cabelos da garota. Era um tom de castanho com fios mais claros, com cachos abertos. Um cabelo longo, muito diferente do que ele imaginara. Pensara até que ela podia ser careca, afinal é um bom motivo para se usar uma touca vinte e quatro horas por dia. Pessoas que tinham aquele cabelo não deviam usar aquela touca.

Logo depois ele olhou para a piscina e viu algo preto no fundo. Apontou em direção. Mais uma vez o silêncio predominou. Depois de um tempo a garota se levantou. De maneira nenhuma ia entrar na água outra vez, não sabia nadar e tinha péssimas lembranças sobre afogamento. Depois de um tempo, se levantou e saiu sem fazer muito barulho.

Ao perceber que estava sozinho novamente, Theo mergulhou e pegou a touca em suas mãos. Pegou-a e seguiu para o vestiário.

Enquanto isso Angel discutia com um dos inspetores, elas explicara que tinha se molhado e precisava de roupas novas, mas não deixaram que ela entrasse nas Alas. E seguiu a dica desaforada de um dos policiais que lá estavam. ''Vai se secar no sol''.

Não era o sol mais secante do mundo mas até que fez certo efeito. O sinal do jantar soou e ela entrou no refeitório. Os poucos alunos que lá estavam não puderam deixar de notar sua presença, parecia uma aluna nova, os cabelos soltos realmente faziam diferença em seu visual. Obviamente Amélia distribui ''Tá olhando o que otário? '' até enfim chegar a sua mesa. Não viu Theo no jantar e até agradeceu por isso. Pode voltar para seu quarto, revirou os olhos ao ver seu guarda-roupa completamente revirado.

''Malditos!'' - gritou e se deitou na cama.

CONTINUA...

*********************************************

Será que conseguimos 50 votinhos? VOTEM AMORESSSS

Bjssss

ALL THE LOVE

Rocket Love Onde histórias criam vida. Descubra agora