~****~
Na manhã seguinte, cada turma recebeu um detetive, eles disseram que a área já tinha sido examinada, a quadra esportiva já estava liberada. Disseram que iriam se empenhar para saber o que acontecera naquele noite e que qualquer informação seria de utilidade para a solução do caso. Qualquer aluno que soubesse de algo tinha o dever de procurar alguma autoridade e informar.
Ao ouvir isso Theo pensou se poderia dizer sobre aquele conversa que ouviu ou sobre o jeito nervoso de Chadwick naquele noite, mas decidiu que ainda não era o momento. Se livrar apenas de um não resolveria seu problema, não acabaria com o clã. O ideal era ter provas contra todos. Aquilo pode ser bem perigoso, nunca ninguém teve coragem para denunciar, por medo. Só que apesar de seu pavor, Evans queria dar um fim definitivo àquele sofrimento que passava diariamente.
– Oi Theo... - Kathy falou tirando ele de seus pensamentos
– Olá, como você está? - ele respondeu e ela sentou-se ao seu lado em um dos bancos do pátio.
– Ah eu estou assustada né? Nunca tinha presenciado algo assim, um assassinato tão perto. - falou e abraçou seus braços em seu corpo
– Isso precisa acabar, não pode acabar impune, a pessoa vai pagar – falou olhando para o horizonte determinado
– Você fala como se... você sabe quem matou o Josh? - questionou baixinho e Theo apenas assentiu receoso mas sentia que podia confiar na garota – Quem?
– Um deles... - Evans levou seus olhos até o clã que estava sentado perto da fonte do outro lado do pátio, ela os disfarçadamente – O Drew... mas não quero que corra riscos então não comente com ninguém.
– Okay mas Theo, prometa que tomará cuidado, não se envolva nisso, eles não tem limites... - a menina falou com medo na voz.
– Eu sei mas isso precisa acabar algum dia. - ela assentiu e em um impulso o abraçou.
– Pode contar comigo. - ela disse e Theo sorriu com aquele gesto, seu coração quase saltou pela boca. A garota que ele gostava ali tão perto, seu cheiro invadindo suas narinas, sua pele o tocando.
– Eu gosto de você. - ele disse em um momento de coragem súbita, em um tom que demonstrava certamente o jeito de gostar.
Ela o olhou com uma mistura de surpresa e de certa forma agradecimento, olhou para baixo, onde estavam as mãos dele e colocou as dela em cima das dele, unindo-as. Theo não pode controlar seu sorriso, mas ainda se sentia nervoso por ter dito aquilo em voz alta, daquela forma desajeitada.
As suas mãos se entrelaçaram espontaneamente e ambos deram um risinho tímidos sem se encararem por completo. Evans tremeu quando sentiu que ela se aproximava e se apoiava em seu ombro. Os alunos que passavam viam aquela cena com estranheza mas alguns poucos conseguiam sentir a beleza daquela cena delicada e romântica, o ínicio de algo, sem dúvidas. Ficaram assim por vários minutos, as mãos já suadas com o contato incessante, um dos sinais do dia soou interrompendo aquele momento. Com um abraço, eles se despediram e seguiram por caminhos opostos.
Theo foi para sua sala, o professor de geografia falava sobre Península Ibérica mas pela primeiras vez Evans não conseguia se concentrar totalmente, não parava de pensar naquele rosto angelical, naquela mão macia e delicada tocando a sua. Sentiu-se feliz como nunca em todos os dias, semanas e meses que vivia naquele lugar. Por um momento, o lugar de seus pesadelos lhe rendeu um espaço de luz, em que ele pode finalmente respirar e sorrir verdadeiramente.
Perto dali em outra sala, era a vez de outra pessoa viajar em seus próprios pensamentos. Malu enterrou sua cabeça na mesa tentando controlar todos os impulsos que perturbavam sua mente. Aquela vontade louca de beijar os lábios de Sebastian, quando por um momento ele expôs seu lábio inferior sujo do creme branco da sobremesa no almoço. Ou quando ela encarou o olhar de gato de Luke enquanto ele contava alguma piada sobre o vestiário masculino e quis que ele a possuísse ali mesmo para todos verem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rocket Love
Teen FictionSinopse: O Internato de Wolverhampton abriga estudantes que por algum motivo saíram do convívio regular com suas familias e sociedade. Theo é um garoto tímido e reservado que teve sua vida transformada em um inferno desde que chegara no lugar. A mai...