~ ****~
Silêncio perturbador. Olhares Rápidos. Constrangimento explícito. Luke perdeu a paciência com a atitude de Malu e Sebastian durante todo o dia. Nenhum dos dois dizia o que estava acontecendo e nem mudavam seu modo de agir.
– Pode ir dizendo... o que houve? - Luke James encurralou os dois na hora do almoço – No café da manhã você nem apareceu Malu e depois quando nos vimos na sala você ignorou o Bas. E agora vocês nem se olham...
– Não foi nada... - Sebastian falou irritado com a insistência do amigo em saber o que ocorrera.
A garota não interpretou bem aquele ''nada'', porque para ela não havia sido nada, ao contrário, era coisa demais, algo que não conseguia segurar, que estava quase a esmagando. De fato, aquela expressão veio a confortá-la algum tempo depois quando fazia esforço para engolir a sopa de milho morna, talvez o nada significasse ''vamos esquecer o assunto, nunca mais falar dele, fingir que nunca aconteceu. ''. Isso seria uma benção para a menina angustiada.
Porém após se livrar de sua sobremesa, a entregando para Luke, ela entendeu que aquele assunto não havia acabado.
– Precisamos conversar... - Petters falou olhando em seus olhos profundamente. Luke olhou para os dois amigos o cenho franzido desconfiado.
– Não Bas, não precisamos. Eu te devo um pedido de desculpas. Apenas. Espero que me perdoe. - falou tentando não jogar todo seu sentimento naquela mesa redonda do refeitório e acabou sendo de certa forma até fria. Petters assentiu.
-Então, está tudo bem? Como antes? - ele perguntou coçando a cabeça
– Sim, está. - Respondeu prontamente. Não. Não está. Sua cosciência pensou.
– Ótimo, mesmo vocês sendo uns chatos que não me contam nada, fico feliz que está tudo bem. Agora animem-se que o fim de semana está chegandoooo – Luke gritou e alguns do lugar riram com ele ... ou dele.
Malu revirou os olhos, os seus fins de semana eram sempre um horror, tinha que voltar para casa, com seus pais, que a enchiam de perguntas e superproteção. Ela nem ao menos contara sobre Luke e Sebastian, eles não entenderiam e fariam algo para separá-los sem dúvidas. Era sempre a pior parte da semana em que via sua vida regredir, tendo que agir como se fosse a garotinha de alguns anos atrás. Quando por dentro ela sabia que não era. Ao contrário agora tinha pensamentos puros e impuros a todo o momento com seus dois melhores amigos. Isso não devia ser algo que seus pais ou sua irmã entenderiam.
Então só restava se trancar em seu quarto, se entopindo de toda besteira extremamente doce e calórica presente na casa, ouvindo os cds de suas bandas preferidas enquanto lia romances sobre histórias que nunca aconteceriam em sua vida. Depressivo? Talvez. Mas isso resumia seus sábados e domingos.
Boa parte dos alunos seguiram para suas casas, alguns nem moravam mais com seus pais. Eram um problema e tinham uma condição boa de vida. Portanto seus responsáveis logo compraram um lugar bem longe para que estes passassem seus fins de semana. Poucos alunos permaneciam ali, menos de cinquenta, um número muito pequeno quando se pensa na proporção do lugar, que era para atender centenas de internos.
O sábado veio a tona e com ele o vazio do Internato, a equipe de cozinha e funcionários era super reduzida. Só ficavam alguns poucos, os horários das refeições e toque de recolher continuavam tocando no mesmo horário. Theo se sentou na mesa sozinho e se lembrou do seu abraço de despedida em Kathy antes dela partir para sua casa.
'' Te vejo na segunda. '' - ela disse e sorriu de um jeito que fez Theo estremecer, andou de costas para o carro dos seus pais olhando para ele. Se ele pudesse ia junto com ela. Sem dúvidas. Era o que mais queria, sair daquele lugar por um tempo, logo ele que precisava tanto sair, era um dos que por situações da vida precisava permanecer ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rocket Love
Teen FictionSinopse: O Internato de Wolverhampton abriga estudantes que por algum motivo saíram do convívio regular com suas familias e sociedade. Theo é um garoto tímido e reservado que teve sua vida transformada em um inferno desde que chegara no lugar. A mai...