Apresentação e avisos

465 89 87
                                    

Primeiramente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Primeiramente...

Quem aqui conhece a Rebeca Melo? Bex? Beca Mackenzie, então?

No meio de nomes e users, essa escritora da plataforma me inspirou com a sementinha da ideia para esse livro.

Em seu canal, ela lidera um clube super secreto onde podemos nos reunir e discutir coisas que só escritores entendem. Se chama Beca Mackenzie, antigamente Le Café e é temperado com bom humor e dicas preciosas para nos ajudar aqui nesse imenso universo de ideias.

Quer saber como se destacar no Wattpad? Como funciona o Mercado Editorial? Fisgar algumas indicações?
Lá é o lugar. Conheça e entre para a sociedade das raposas.

Um dos quadros do canal é o Destrinchando que é nada mais, nada menos que uma resenha para escritores. E eu trarei para o Wattpad o conceito do destrinchar.

Nos próximos capítulos, vou apresentar os livros e as lições que podemos tirar deles, esperando que juntos possamos nos aperfeiçoar como escritores.

Quem quer destrinchar coloca o dedo aqui!

* Se quiserem saber mais sobre a Rebeca e o canal, visitem o perfil dela BecaMackenzie . Os links estarão disponíveis.

————————————

Segundamente...

Para um escritor, a consciência de seu ofício é uma parte essencial. Não é preciso ter um doutorado, mas se deve ter domínio daquilo que faz: construção de enredo, ritmo de narrativa e todos os outros pormenores, que incluem ortografia e coesão textual.

A melhor forma de se familiarizar a esses aspectos da escrita é justamente ler, sobretudo bons textos. Claro, que textos ruins podem te mostrar o que não fazer também.

Irei listar de cada livro, tanto pontos positivos quanto negativos de acordo com as minhas conclusões das obras. Mas antes quero ditar algumas regrinhas de convivência.

Antes de mais nada, algo bom ou ruim é um conceito relativo já que depende muito de quem vê. Nesse caso, lê. Haverão obras de dentro e fora da plataforma, por isso peço que  evitem o ódio gratuito nos comentários. Não sou o dono da verdade e minha intenção é ajudar e também crescer com esse novo desafio, não queimar o filme de alguém. Tirem suas próprias conclusões.

Além disso, meu primeiro conselho é: Leia. Acredito que o desejo de muitos é ser popular Wattpad à fora, mas aposte também na qualidade dos seus textos e, como eu já disse, ler é uma das principais ferramentas.

Para adicionar a obra, também buscarei alguns textos e citações relacionados e comentarei sobre eles. Deixarei também algumas dicas de escrita para completar o pacote.

Sua opinião também é muito importante, use e abuse dos comentários para dizer o que achou dos capítulos e deixe seu voto também.

Que tal começar agora?

Fale sobre sua primeira impressão do projeto, o que achou e talvez alguma sugestão de livro para resenha. Se quiser só dar um "oi", ficarei feliz em responder.


Se você tiver aquele amigo escritor que precisa de algumas dicas ou mesmo indicações de leitura, marca ele aqui nos comentários.

Adicione o livro a sua biblioteca e fique atento que o primeiro Destrinchando virá em breve.

Até mais✌✌✌


Primeiro livro a destrinchar: As Lendas de Saas - Parte 1 da autora Beca Mackenzie. Disponível no Wattpad.

#Destrinchando Onde histórias criam vida. Descubra agora