Destrinchando #12 - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

53 7 15
                                    

Oi, pessoal 😆😆😆

Primeiramente, o meu muito obrigado a todos vocês que tem acompanhado o projeto. Tem sido muito importante a participação de vocês nisso. 👊👊👊

A obra de hoje será O Orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares do autor Ransom Riggs. Chegue mais perto e se aconchegue para mais uma história do vovô Portman. Não se incomode com as armas na parede.

É para se proteger dos acólitos.

Um livro muito bom que eu conheci através da produção homônima de Tim Burton e que há muito estava na minha lista de leituras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Um livro muito bom que eu conheci através da produção homônima de Tim Burton e que há muito estava na minha lista de leituras. Sim, finalmente eu li.

📷📷📷📷📷


Pontos negativos

Tamanho dos capítulos: Apesar do texto envolvente, o autor pecou um pouco no que diz respeito a extensão dos capítulos. Ao todo são onze, distribuídos em pouco mais de 300 páginas.

Com textos longos, a dinâmica da leitura ficou um pouco afetada. Às vezes, eu parava o livro na metade do capítulo. Quase não havia respiro.

Quando a gente fala do Wattpad, por ser uma plataforma digital, esse quesito também é importante. A experiência de um livro físico e da tela do computador ou celular são completamente diferentes.

Na minha opinião um capítulo para o Wattpad deve ter em torno de 3000 a 3500 palavras, um pouco mais, um pouco menos. Acima disso, acho que fica arrastado demais. Eu particularmente, nunca faço um capítulo abaixo de 1000 palavras.

Mas, calma. Não vá cortando capítulos ou escrevendo mais um pouco para alcançar a meta. Tente cortar trechos, realocar informações para outros capítulos.

Pior do que textos muito grandes, é o autor que enche linguiça.

Mas se não tiver algo para cortar, mantenha. Não ameace perder sua história por causa disso. Com o tempo vá lapidando seu texto para deixá-lo com a melhor qualidade possível.

** Pesquisando algumas críticas, houve reclamações para com o gênero do livro. Muitos dizem que o estilo do young-adult se perde durante o texto, que apesar dos palavrões de boca cheia de alguns personagens, predomina a fantasia. Não sei dizer se é por causa do velho preconceito com as obras fantásticas, mas muitos dizem que o livro não tem nada de yong-adult.

Pontos positivos

Descrições: É algo muito bom o que Ransom Riggs fez com as descrições nesse livro. Você consegue realmente ver tudo aquilo que é mostrado na página, como se um filme estivesse passando. A forma como os elementos casam pelo texto, tudo parece quase palpável.

#Destrinchando Onde histórias criam vida. Descubra agora