Capítulo 47

54.3K 4.7K 890
                                    

- Você está linda. - digo à minha mãe, que está em frente ao espelho.

Está com um vestido lilás com detalhes em renda. Maquiagem e o cabelo bem arrumado.

Grande parte das pessoas já havia chegado e estavam no quintal que, à propósito, estava decorado perfeitamente. Sem muita regalia. Apenas uma comemoração simples de anos de casamento. A família era grande e eu já havia cumprimentado boa parte das pessoas lá embaixo.

Estar com a família era algo que eu precisava. Não. Que eu necessitava. Precisava espairecer, respirar novos ares. Conversar, conhecer pessoas. E parecia estar dando resultado, já que eu estava me sentindo bem melhor.

- Vamos descer? - minha mãe pergunta.

Assinto.

Todos a cumprimentam e a elogiam. A casa está cheia e uma música antiga toca. Uma das que meus pais costumam ouvir. Há crianças na casa, que correm de um lado para o outro. E também, muita comida. Tanto dentro de casa quanto fora. Os amigos que encontrei no bar também estão ali, e aquilo me alegra ainda mais.

A conversa rende, até ser dada a hora da cerimônia. Meus pais fazem novos votos e ver tanto amor entre eles me emociona. Lembro de Scott. Penso em como ele está. Se está bem ou não. Vê-lo se drogando foi um choque imenso. Nunca tinha visto aquilo tão de perto, e agora me pergunto se ele se droga há muito tempo. Se se drogava quando estávamos juntos, ou até mesmo antes de nos conhecermos.

Provavelmente sim.

Scott não me ligou desde que viajei e, querendo ou não, me preocupo. Minha mãe estava certa, para Scott me deixar apaixonada algo de bom ele fez. E realmente fez. Ele tentou ser alguém diferente, ir contra seus princípios para ficar comigo. Auto-me julgo por não tentar entendê-lo e não escutá-lo. Sei que errei ao fazer isso. Essa não era eu. Eu não virava as costas assim. Mas depois do nosso último momento eu percebi que não daríamos certo.

Afinal, como eu poderia lidar com os problemas de Scott, sendo que ele recusava minha ajuda?

Eu estava disposta a fazer isso, mas Scott agiu de uma forma que eu parei para pensar e cheguei a conclusão de: "será que vale mesmo à pena"?

Sempre fui muito decidida das minhas ações, mas nessa situação, eu realmente estou dividida. Eu estava entre a razão e a emoção e, sinceramente, não tenho mais certeza se devo insistir em Scott.

A cerimônia acaba e todos aplaudem. Meus pais estão sorridentes, e vê-los assim, felizes, me faz feliz também. Eles caminham em minha direção e me abraçam apertado. Sinto outro corpo se juntar no abraço, é Eduardo. Movida pela emoção, minha mãe diz declarações bonitas a nós dois e diz estar contente por estarmos ali, naquele momento tão importante.

Limpo as lágrimas e me afasto. Meu celular está tocando insistentemente. Olho na tela e vejo o nome Charlotte.

Atendo:

- Lotte?

- Su? Como está?

- Hum, bem. E você, como está?

- Ah, muito bem. Jason e eu nos acertarmos de vez. Como está indo aí no Paraná?

- Legal. A cerimônia dos meus pais está sendo feita hoje. Como está indo com a gravidez?

- Ainda estou enorme. Mal posso esperar para Ethan nascer. Estou tão empolgada! - dá gritinhos. - Su, quanto tempo vai ficar no Paraná?

- Não tenho certeza, mas acho que até o final do mês. Por quê?

- É que vou fazer o chá de bebê do Ethan, e quero muito que você esteja aqui.

Obsessivo Onde histórias criam vida. Descubra agora