Capítulo 55

56.7K 4.8K 418
                                    

"Depressão e obsessão não se misturam bem".

- "X".

______________

SCOTT

" Desçi as escadas guiado pela intuição e tato. A escuridão impede que eu ao menos enxergue o chão que estou pisando.

Eu conheço o lugar. Decorei cada parte daquela mansão, porque agora ela era a minha casa. Uma casa de verdade. O meu lar definitivo.

Cheguei na cozinha já abrindo a geladeira. Sei que está de madrugada e que provavelmente todos na casa devem estar dormindo.

Ou não.

Os sentidos me ajudam e eu detecto uma presença ali. Antes que me tocasse, segurei sua mão e girei seu braço. Arturo resmungou e riu baixo. Eu o soltei.

É, você está cada vez "mais melhor".

Peguei uma garrafinha de água e a entornei na boca.

Sou um garoto sem pais e que luto para sobreviver. Tenho dezessete anos e posso corrigir com toda certeza um homem adulto, dizendo que sua gramática é a pior que eu já ouvi.

Ele gargalhou.

Devo apenas te ensinar a lutar então?

Por favor!

Gargalhamos e Arturo acendeu as luzes.

Me encostei na bancada da cozinha com os braços cruzados.

Ele se aproximou. Passou o braço por meus ombros e deu dois tapas em meu braço.

Depois de alguns segundos, perguntou:

O que você tem em mente para o futuro, filho?

Pensei naquela pergunta. E a verdade era que eu não fazia ideia.

Dei de ombros.

Continuar lutando, sei lá. — falei, voltando a beber a água.

Sei mas, você não pensa em outras coisas?

O quê, por exemplo?

Ele suspirou.

— Um trabalho. Uma faculdade. Bom, você tem dinheiro pra isso e ainda é um garoto. Uma casa só sua, que tal?

Afastei a garrafa dos meus lábios para encará-lo.

Quer que eu vá embora? Sabe que não sou de rodeios. Pode me dizer, se é isso.

Não fale merda, Scott. Eu só estou dizendo que queria te ver em outra vida. Estou pensando em um outro futuro pra você. Onde você tenha uma família...

Revirei os olhos, me afastando.

Por que sempre tem que tocar nesse assunto? Por que insiste nisso? Aqui é minha casa, Arturo. Eu gosto daqui. Me sinto seguro, entende?

— Te tenho como meu filho de verdade, garoto. De longe, você é tudo o que tenho de família. Essa vida é sofrida, Scott. Acha que gosto de saber que você bate violentamente em alguém todo dia? Acha que gosto de ver meu garoto desejando essa merda de vida cada vez mais? Admirando?

Obsessivo Onde histórias criam vida. Descubra agora