Prometo Eternamente

210 22 0
                                    

Capítulo 38

                  _Prometo_ _Eternamente_

Lucero acordou sentindo seu braço dormente por passar a noite toda na mesma posição e com o peso de uma cabeça por cima, parou olhando para o teto sem pensar e sem sentir nada apenas olhava, se levantou e foi para o seu quarto tomando um banho e em seguida voltou para acordar as crianças.

Os levou ao Colégio e voltou para casa se dando conta de que tinha uma tempestade a enfrentar; tempestade qual, ela podia escolher entre acalmar e acabar de uma vez, subiu as escadas...

-Oi Cida, você viu o...

-Está no quarto - Cida a cortou respondendo rápido é saindo.

Lucero respirou fundo indo em direção ao quarto, abriu a porta e vou que o homem arrumava a mala sobre a cama fechou a porta atrás de si tirando seus saltos.

-Precisamos conversar - ela falou espera a resposta do homem que virou as costas indo até o imenso closet que os dois dividia abrindo sua gaveta e pegando algumas gravatas - e quantas vezes já te pedir para não por a mala sobre a cama?! - colocou suas mãos em sua cintura.

-A conversa tem que ser agora? Eu falei pra você que viajaria!

-Tem que ser agora, você vai levar a sua "namorada" para a viagem? - fez aspas com os dedos em um tom irônico voltando a pose de antes.

-A minha "Namorada" - fez aspas imitando a mulher - está a minha frente e tenho certeza que não aceitaria ir comigo, desculpa mas meu vôo sai em poucas horas - olhou o relógio colocando as gravatas dentro da mala e a fechando.

-Problema pegue outro mas essa conversa não vai passar de hoje, ou melhor dizendo; de agora! - fez bico de satisfação fazendo o homem se frustrar e se sentar na cama.

-Fale então - ele colocou uma pena sobre a outra e encarou a mulher que estava com o semblante de nervosismo.

Lucero se pegou pensando em tudo, todos os momentos com Mijares, namoro, casamento, família, filhos, bens que construíram juntos, amante-filho, novela, Fernando, transas, juras, loucuras, promessas, romance e enfim o amor falou mais alto!

-Quero o divórcio - ela falou e imediatamente Mijares levantou da cama e ela levou a mão a seus lábios se surpreendendo com o que acabara de falar.

-Como? - a interrogou e ela ficou em silêncio pensando no que tinha acabado de falar.

-Sim, eu quero o divórcio - consertou a sua postura e repetiu a palavra.

-E se eu disser que não para onde você irá com toda essa confiança? - ele caminha de um lado para o outro.

-Continuarei aqui, e você me dará ou eu entro com um processo e que você brevemente se arrependeria!

- *gargalhou irônico* - você não teria coragem, as crianças nunca perdoaria você!

-Creio que sim, eles não vão perdoar você - apontou o indicador para o homem enquanto se curvava, típico de sua postura quando estar estressada ou em meio a uma discussão.

-Porque não perdoaria? - perguntou se fingindo de ingênuo.

-Será porque em... - colocou seu dedo em sua bochecha levantando seu olhar deixando seu rosto com uma expressão de pensador - talvez porque o pai deles traiu a mãe com uma dançarina colombiana e não foi só uma vez, várias e várias - continuava com a expressão, falando tão irônica que nem ela mesma se reconhecia - ou talvez por ter um filho fora do casamento, ou as vezes que você dizia estar em uma viagem enquanto ia atrás de prostitutas como se estivesse frustrado com a vida que tinha! - involuntariamente deixou uma lágrima escorrer de seus olhos.

-Lucero...- ele deu um passo para se aproximar e ela sei outro se afastando.

-Me fala Mijares onde eu errei? Onde nós erramos? Eu te amava tanto, tanto, te dei minha vida, me entreguei totalmente a você - falou com a voz embargada pelas lágrimas que escorriam deixado levar seu ódio - do dia do nosso casamento até alguns meses eu me dedicava a você, tudo era para te agradar, me fala onde eu pisei na bola pra você querer mulher lá fora, te dei dois filhos Manuel, DOIS FILHOS, e eu queria entender o porquê de um filho fora do casamento, não estava feliz com o carinho que os meninos te davam? Faltava algo? ME FALA - bateu o suas duas mãos sobre o peitoral do homem fazendo ele dar passos para trás - ME FALA JOSÉ ME FALA - gritou fazendo Cida automaticamente correr até o quarto.

-O que está havendo aqui - ela correu para tirar a mulher que estava batendo com toda sua força no homem - Lucero para pelo amor de Deus.

-Me solta Cida - se soltou dos braços de Cida a mesma correu para pedir ajuda.

-Lucero para - conseguiu segurar os braços da mulher - eu vou te falar a verdade, o que você acha? Encontrei uma menina jovem, bonita, famosa já tinha uma grande carreira e eu?! *gargalhou* iniciante nessa vida, é né bem que me juntar a essa jovem nem foi tão difícil, tão inocente que rapidamente estava apaixonada, minha carreira subiu tão rápido depois que me juntei a você que... Olha aonde chegamos - Lucero o olhava boquiaberta começando a encaixar tudo da sua vida com o mesmo - ricos, famosos, temos tudo que queremos e você acha que eu continuaria com você?!

Lucero não esperou muito e desenhou seus dedos no rosto do homem fazendo o mesmo virar o rosto canalha e levantar a sua mão juntando seus dedos e descontando sua força no rosto da morena que caiu em seguida.

10 segundos de silêncio e o estalo ainda ecoava nos quatro cantos do quarto, as lágrimas desciam, o rosto de ambos ardiam da mesma forma que seus corpos queriam apagar o ódio que ardia por dentro tentavam amenizar a dor...!

Prometo EternamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora