Capítulo 60
_Prometo_ _Eternamente_
(ÚLTIMOS DIAS)
V
-Faz dez dias que eu te chamo para sair! Filho da puta! - Lucero falou fazendo bico e cruzando os braços.
-Eu vou falar para mamãe, e não faz dez dias, tem cinco dias que eu cheguei aqui! - Antonio revidou.
-Vamos Antonio, abuso de ficar em casa, e eu não posso sair com Fernando a sós!
-Amanhã nós vamos! Prometo!
-Suas promessas são iguais de prefeitos! Vai ou não vai? - ela perguntou irritada.
-Vamos... Porém amanhã!
-Ahhh vamos sair essa semana toda, começando por hoje - mama falou entrando na cozinha.
-Aí toma, vamos hoje - Lucero sorriu começando a zombar o irmão.
-Ahh não mama... - Antonio falou chateado.
-Tá fazendo o quê que não quer sair? - mama perguntou o olhando séria.
-Coisas... Sabe? Aquelas coisas boas... - ele e respondeu e Lucero começou a rir.
-Cuidado pra não ficar igual sua irmã! - mama falou levando o copo de água a boca.
-Não me põe nessas conversas de vocês não, nós vamos que horas?
-Pra começar, nós vamos pra onde? - mama perguntou.
-Bar! - Antonio respondeu.
-Restaurante! - Lucero respondeu depois dele em um tom repressivo.
-E não tem restaurante que tem bar?! Vamos para o restaurante que tenha um bar, problema resolvido!
-Lucero, tu só pensa em comer? - Antonio falou debochado.
-E tem algo melhor que eu possa fazer no momento? - ela o encarou.
-Estou com dó de você! - ele sorriu - mas então? Vamos nos arrumar?
-Sim vamos! - Lucero respondeu.
***
-Fernando, vamos nos arrumar para sair... - Lucero apareceu na porta do quarto de José, e eles estavam juntos acompanhados por Lucerito e Bia.
-Nós vamos? - José perguntou.
-Vocês querem ir? - ela perguntou - Bia?
-Ahh tanto faz! - Bia respondeu.
-Chama o garoto lá e fiquem aqui... - Fernando falou com uma voz baixa, Lucero encarou Bia sem entender a de Fernando.
-Então Bia, chama ele e, Fernando, deixa dinheiro e você pedem pizza? Pode ser? - Lucero sorriu.
-Você deixa, engraçadinha! - Fernando de levantou da cama a puxando pela cintura.
-Você! Vamos! - ela saiu na frente e ele a seguiu.
***
-Sério, Lucero, que estamos aqui? - Antonio perguntou.
-Para de ser chato seu amargo! Quer voltar pra casa é só ir! - ela o respondeu com raiva.
-Nossa se eu fosse você, ficava calado! - Fernando falou e estacionou o carro.
-Não aguento mais Antonio reclamando! - Lucero falou.
-Ah vai pra porra! - ele respondeu e calou-se.
Depois de jantarem começaram a tomar vinhos, as vezes outras bebidas fazendo elas de misturarem, no corpo de Fernando parecia fazer bem e ao mesmo tempo mal, no de Antonio do mesmo jeito, Rodrigo como sempre envergonhado tentava impedir que ele bebesse mais, Mama por sua vez ficava rindo, tinha bebido tanto vinho que ela só sabia rir, sua autoestima tinha elevado de uma forma que Lucero e Rodrigo não entendia.
-Vamos dançar? - Fernando perguntou embolando a língua enquanto encarava a morena.
-Hoje não! - ela respondeu doce passando a mão pelo rosto dele.
-Vamos dançar a semana toda! - ele inclinou inclinouo corpo na direção dela, fazendo ela sentir o hálito que tinha apenas álcool.
-Você toma conta dos dois? - Lucero perguntou baixo para Rodrigo.
-Tomo sim, pode ir! - ele sorriu amigável e ela se levantou.
-Se você fizer a besteira de vomitar, cair ou trocar as pernas eu te mato, me escutou bem? - ela falou ao lado do ouvido de Fernando.
-Certo! - ele passou a mão pelo rosto dela sorrindo - me ajuda a levantar?
-Ah não, Fernando! - ela bufou.
-Anda me ajuda! - ele apoiou todo seu corpo nos braços e subiu o corpo pelo vidro da mesa, quando estava terminando de levantar a mesa não aguentou o peso fazendo o vidro quebrar em sua mão.
-FERNANDO! - Lucero levou a mão escondendo o rosto e balançou a cabeça negativa.
-Fernando, se machucou? Rodrigo perguntou sobre os olhares de todos do restaurante.
-Não! - ele respondeu.
-Mama, para de rir! - Lucero bateu no braço da mãe que ainda ria.
-Droga! - Fernando jogou o vidro que ele segurava na mão no chão.
-Pra me já deu! Fernando, se equilibra pra você não se cortar, Rodrigo, pega Antonio e leva para o carro, mama eu levo junto com Fernando!
-Vou levar Antonio, e venho te ajudar com os dois! - ele levantou puxando Antonio que o reclamava o tempo todo.
-Vai logo Antonio, para de ser ridículo! - Lucero falou - vou pagar a conta, ah e não deixa a chave do carro com Antonio não!
Ela saiu, pagou a conta de todos e fora a mesa que era caríssima, teve vontade de matar Fernando mas iria cobra-lo, claro que iria.
-Vamos! - ela voltou para a mesa vendo um homem segurar segurar o corpo de Fernando - o que aconteceu?
-Ele estava quase caindo, então vir ajudar!
-Obrigada e mil desculpas... - ela falou vergonhosa.
-Isso acontece muito aqui. - o homem sorriu sendo observado por Fernando - as bebidas daqui são forte então já estamos acostumados, se a senhora quiser voltar outros dias, me avisa! - ele entregou um papel a ela.
-Que isso? - Fernando soltou os braços do homem que o segurava.
-Calma - o rapaz falou - não estou cantando sua namorada, é que ela pode reservar uma mesa lá nos fundos, é bem vergonhoso para dois famosos estarem dando vexames aos públicos, não?
-Mil desculpas - Lucero repetiu e agradeceu ao homem.
-Voltei - Rodrigo chegou e se agarrou a Fernando no lugar do homem.
-Vamos mama... - Lucero a chamou e ela negou ir - por favor vamos... - ela choramingou.
-Em sua casa tem bebida? - ela perguntou rodando o dedo indicador.
-É o que não falta. Vamos... - Lucero baixou o dedo dela.
-Olha os meus dedos... - mama mostrou as mãos a Lucero e começou a rir.
-Díos ayúdame! - Lucero falou olhando para cima como súplica.
-Vamos! - mama apoiou seu braço no pescoço de Lucero e começou a andar, sendo seguido por Fernando e Rodrigo.