Capítulo 37
Pov Lucero
Pisei em solo mexicano e recebi o vento da realidade, o medo percorreu pelo meu corpo me fazendo pensar em tudo que vivi à semanas, à dias, à horas e à minutos atrás.
Logo sentir um braço pesado e mãos grandes envolver a minha cintura, continuei como eu estava, eu conhecia aquele braço, conhecia a forma em que ele me machucava.
-Vamos querida - a voz me fez arrepiar soltando um certo medo sobre meu corpo.
Dentre alguns segundos permaneci com meus olhos fechados então me virei para lhe responder.
-Vamos, vou só me despedir do pessoal e já volto - abracei todos menos o Fernando, não suportaria ter seu corpo tão perto ao meu e não toca-lo, sua respiração tão perto a minha e não pode-la sentir, nem sentir o seu sabor.
Me virei quando ele foi me abraçar fazendo com que ele percebesse que meu marido estava ali.
-Tchau - o respondi com o coração saltando do peito.
Ele não respondeu apenas pegou sua mala e se afastou de mim.
-Vamos meu bem?! - a voz rouca me fez despertar dos pensamentos alheios.
-Para de me chamar assim! - o respondi e caminhei até o carro.
Todo o trajeto fomos calados, só queria chegar em casa ver meus filhos, tomar um banho relaxante necessitava de muitas coisas, fechei meus olhos pedindo para céus e terra que Mijares não puxasse assunto.
Enfim em casa, como sempre muito bem recebida por meus filhos.
-Mamá/Madre - falaram juntos e correram pra me abraçar.
-Hola, mamãe estava morta de tanta saudades - os beijei.
-Nós também estávamos - Manuelito respondeu e em seguida passei meus dedos por seus cachos que por sinal estava grande, fato de que o pai não tinha o levado para cortar.
-Que tal a mamãe ir tomar um banho e voltar para nós assistirmos a um filme? Eu deixo vocês escolherem - sorri ao vê-los tão felizes, estava cansada, mas, passei semanas fora e faria tudo para recompensar meus filhos.
-Sim/Claro - falaram e correram para a sala.
Subi para meu quarto e tomei o banho que eu tanto esperava, voltei e encontrei as crianças sentadas apenas me esperando, por minha sorte a Cida tinha feito aquela bela pipoca que só ela sabia fazer fazer então me sentei com meus filhos e comecei a assistir a um filme no qual não sabia o nome.
Observava Lucerito repetir algumas falas e Manuelito resmungar pois queria escutar...
-Posso me deitar aqui ao seu lado? - Mijares falou e eu afastei como resposta.
-Você não vai falar comigo? - ele falou se acomodando ao meu lado.-Estou falando, apenas não temos assuntos! - o respondi friamente.
-Sério? Temos assuntos, você passou semanas fora e amanhã eu passei dias fora e não temos assunto? - ele alterou a voz fazendo as crianças nos olharem assustados.
Apenas o olhei e virei minha costas as ele.
-Mamãe por que vocês tem gritado um com o outros? - Manuelito perguntou me fazendo partir o coração.
-Coisas de casais filho - Mijares o respondeu e me abraçou por trás - está tudo bem!
-Está mesmo? Porque a última vez que os vi juntos foi gritando um com o outro - ele cruzou os braços e nos olhou com olhar de preocupação meus olhos encheram de lágrimas e eu apenas os fechei e me levantei.
-Está sim filho, eu e seu pai estamos ótimos você entenderá quando tiver uma parceira que nem sempre as coisas são perfeitas como planejamos - passei por cima do meu ego e dei um beijo em Mijares para que Manuelito ficasse mais tranqüilo.
-Agora sim eu acretido que vocês estejam bem - ele sorriu e eu forcei um sorriso e fui em direção para cozinha me apoiando no balcão e me desabando em choro.
-Filhinha o que ouve? - a voz suave e calma de Cida só me fez levantar e abraça-la e começar a chorar, se podia escutar meu soluço a metros.
-Eu não aguento mais Cida, depois de tudo que ele fez ainda quer ser o marido bom, quer ser o certo, ou será que ele pensa que eu esqueci todas as vezes que ele chegou tarde e bêbado em casa sustentado pelos amigos? E a mulher que ele tinha um caso? Sem contar que eu escondi esse tempo todo que meus filhos tem um irmão fora desse casamento?! O que ele pensa Cida? Eu tenho nojo dele, do cheiro dele, da voz dele, até o toque dele me dá repúdio, Cida o que eu faço? - sentia meus olhos arderem e meu rosto queimar.
-Filha, converse com ele veja o que é melhor pra você e seus filhos, sei que queres o bem das crianças mas eles vão crescer e sair de casa rapidinho e você? Você vai continuar sofrendo por alguém que não te merece? Pense bem se você quer continuar nesse casamento que você vem sofrendo a tanto tempo.
-Eu não sei o que fazer, não sei mesmo - eu sentia meu peito doer ao pondo de errar muitas vezes a respiração.
-Filhinha vai ficar tudo bem, você só precisa fazer a coisa certa no momento certo - Cida falou e me soltou passando suas mãos delicadas pelo meu rosto tirando todo resíduo de lágrimas.
-Vou falar com a minha mãe, ah Cida muito obrigada por tudo, você é e sempre será a minha melhor, minha segunda mãe - beijei seu rosto e ela se retirou, respirei fundo e voltei para sala me deitei ao lado de Mijares que rápido me envolveu com seus braços me prendendo ao seu corpo não falei nada apenas me afastei um pouco.
Logo Lucerito se deitou ao nosso meio, dei graças a Deus por isso, e em segundos Manuelito deitou-se ao meu lado, meus braços estavam tomados por suas cabeças mas nada era melhor que meus filhos, olhei para o lado e quem eu mais desejava não estava ali, eu queria o meu Fernando tão somente o meu Fernando no lugar de Manuel.
Não demoramos e todos pegaram no sono...