Capítulo 29

8.5K 750 121
                                    

Ela se levanta sem olhar para a cara de ninguém e se senta no meio de Sunmi e Seulgi, a mesma sussurra algo no ouvido de Hyuna fazendo ela assentir triste.

O professor da início as aulas de matemática, um certo tempo depois o diretor entra na sala, me encara e abaixa a cabeça. Ele fala algo com o professor e em seguida se vira para a turma.

Drt: Crianças, eu quero apresentar o novo colega de classe de vocês. Ele veio transferido de outra escola, por favor, sejam amigáveis com ele. Pode entrar.

Um garoto abre a porta da sala e entra, ficando ao lado do diretor. O garoto tinha um rosto perfeitamente desenhado, os olhos pequenos porém bem combinados com seus traços faciais. O cabelo era castanho e ele aparentava ter menos que 1, 75 de altura.

Drt: Apresente-se.

Xx: Olá, meu nome é Byun Baekhyun. Tenho 17 anos e espero que possamos ser amigos.- Ele faz um reverência e em seguida sorri.

Drt: Bom professor, agora eu o deixo em suas mãos competentes. Obrigado. - O diretor sai da sala e todos os alunos voltam a falar alto.

Alguns perguntam coisas ao novato, mas com muita gente falando, era impossível entender qualquer pergunta. As meninas, obviamente, estavam mais interessadas do que os meninos.

O professor, com raiva, bate na mesa com força fazendo um barulho estrondoso. Todos se sentam em seus devidos lugares. Eu estava farta daquilo, então apenas abaixei minha cabeça e fechei os olhos.

Prof: Vamos organizar isso! Primeiramente, Baekhyun escolha com quem você vai sentar.- O professor fala, aparentemente, estressado.

Ouço as meninas fazerem murmúrios, abro os olhos e vejo alguns meninos suspirando enfezados. Voltando novamente meu olhar para as garotas, algumas estavam se arrumando, outras sorriam para o novato, o trio parada dura estavam, aparentemente, disputando a atenção dele.

EM: Típico de Maria Hashi. - Eu sussurrei e voltei a abaixar a cabeça.

BK: Eu vou me sentar ao lado da garota que está de cabeça baixa, professor.

Levanto minha cabeça rapidamente e vejo Baekhyun se aproximar, sentando-se ao meu lado.Ele estende a mão para um aperto amigável e eu a pego, o garoto beija a minha mão dando um sorrisinho fofo e sexy em seguida.

BK: Prazer, pode me chamar de Bae. Qual o seu nome?

EM: Me chamo, Eun Mi.- Eu puxo minha mão de volta e a repouso sobre a mesa. Baekhyun continua a me encarar, mas apenas tento ignora-lo.

O professor da continuidade a aula. Baekhyun era inteligente e acabamos fazendo uma ótima dupla. Eu não era ruim em matemática, mas também não era boa.

Bae, pelo contrário, era um gênio da matemática, ele me ajudava com algumas questões e acabamos sendo os primeiros a entregar a tarefa avaliativa.

Era quase final da aula quando o professor decide passar um trabalho enorme com um prazo de 4 dias.

Prof: Vocês vão fazer esse trabalho nas duplas que estão formados agora... E é claro, o trio inseparável.

Ele se refere a Hyuna, Seulgi e Sunmi que estavam a nossa frente. A sirene toca anunciando a troca de professores e por felicidade do destino, a professora de Química havia faltado.

Pego meus fones e os conecto em meu celular. Começo a ouvir uma música calma, a favorita de meu pai, dou um suspiro pesado e olho para a janela.

Acabo por me perder em meus pensamentos e, de repente, volto ao mundo quando Baekhyun puxa um dos fones e o coloca em seu ouvido.

BK: Yah, que tipo de música é essa? Ta explicado porquê você aparenta estar tão depressiva! Quem te indicou essa música?

EM: É a favorita do meu pai... BK: Ele precisa se atualizar nas músicas. Senhor Jesus, que clima triste ela deixa!

EM: Tenho certeza que no lugar onde ele está não se preocupará muito com as músicas...- Eu falo um pouco na defensiva.

Baekhyun arregala os olhos levemente e em seguida abaixa a cabeça.

BK: Desculpe... Eu não sabia...

EM: Tudo bem. Não tinha como você saber disso mesmo...

BK: Uhm... Mi, a gente tem que fazer esse trabalho que é para sexta, então...- Ele se vira para mim - podemos fazer na sua casa? A minha está em obra e está uma bagunça lá.- Baekhyun muda de assunto, de repente.

EM: Então né... É um pouco difícil. Lá em casa é muito cheio. Muita gente..

BK: Sei, tipo uma gangue? - Ele solta uma gargalhada e eu me engasgo com a minha própria saliva - Hey, é brincadeira. Calma.

EM: E-eu sei.... Eu só me engasguei... Lá em casa realmente não dá. Mas a gente pode vir para a escola a tarde. A biblioteca funciona.

BK: Tudo bem! Me dê seu endereço. Eu busco você na sua casa e de lá nós vamos para a escola, beleza?- Eu sorrio e confirmo. Anoto o endereço da casa em um papelzinho e entrego para ele.

EM: Então, quarta-feira, okay?- Foi a vez dele de sorrir e confirmar com a cabeça.- Ótimo!

• My Gangster •Onde histórias criam vida. Descubra agora