Me sento ao seu lado e me mantenho calada o resto do café da manhã. Quando todos acabam, vou para a sala esperar por Jackson e Suga. Me sento no sofá e ligo a TV, sinto um movimento atrás de mim e me viro para ver um Namjoon se aproximando.
NJ: Pegue, caso você precise de ajuda.- Ele me da uma caixinha pequena.
EM: O-obrigada Nam...- Eu abro a caixinha e dentro dela havia um celular novinho em folha. Fico surpresa com o presente e solto um sorriso bobo.
NJ: Já está configurado. Tae e JB o ajustaram, tem o número de todos aí caso precise.- Ele passa a mão na nuca e depois no cabelo.
EM: Ah, obrigada Nam. Nem sei como retribuir.
NJ: Se mantenha viva e já sera um bom agradecimento. - Ele fala e eu começo a rir. Jackson entra na sala acompanhado de Suga.
Sg: Vamos logo. Estou com sono.- Ele abre a porta da sala e sai. Eu dou thau aos meninos na cozinha e vou para o carro.
A trajetória para a escola é fria e acizentada. Jackson não mentiu quando disse que estava nublado e chuvoso, um ótimo dia para voltar a estudar. Quando chegamos no colégio, eles se ciram para mim e me impedem de sair.
Sg: Não deixe que ninguém te machuque.
Jack: Se te machucarem você usa aquele golpe que eu te ensinei.
Sg: Estude mas não seja uma cdf.
Jack: Se qualquer patricinha te encher mostre isso para elas.- Jackson pega um canivete afiado do bolso e me entrega ele.
EM: É sério? Um canivete?- Eu falo em reprovação, ele dá de ombros como resposta e eu riu. Guardo o canivete na cintura e saio do carro, acenando para eles que estavam no portão de saída.
Me viro para as enormes escadas do pátio e começo a subi-las. Todos me encaram e sussuram coisas para seus colegas, ignoro a todos e continuo minha trajetória até a minha sala. Entro na escola e sigo um corredor de armários até meu destino, ao entrar havia um grupinho de garotas ali dentro. Aquelas garotas eu conhecia bem. O trio inseparável. Elas me olham surpresas e começam a rir, Seulgi apenas me olha e abaixa a cabeça.
EM: Por Deus... Hoje não. Eu tô armada, senhor! Eu vou cometer um crime.- Eu falo baixo para que só eu escute.
Atravesso a sala e vou para meu lugar de costume. A última carteira da fileira da janela. Pego meu celular e fones novos para relaxar. Elas continuam a me olhar torto.
HY: Olha gente, essa escola voltou com aquele cheiro de lixo podre. Aff- Ela fala olhando para mim e sua rodinha de amigos começa a rir, menos Seulgi.
EM: É claro né flor, você não troca esse perfume falsificado.- Eu falo e me escoro na costa da cadeira, me espreguiçando.
SM: Nossa, Hyu... Vai deixar ela falar assim com você?- É a vez de Sunmi falar.
HY: Acho que ela esqueceu quem manda aqui... Será que temos que te mostrar, Eun Mi?- Ela fala se aproximando.
EM: Não sei. Quer tentar?- Eu falo, ainda na mesma posição. Hyuna estava a poucos metro da minha mesa.
HY: Sua filha da...- Ela levanta a mão para me bater mas eu a pego no ar e prendo na mesa, com a outra mão eu pego o canivete e finco na mesa, a poucos centímetros de sua mão.
Todos na sala ficam em silêncio. Só se podia ouvir a respiração irregular de Hyuna e uma música baixinha de fundo, ela estava sendo proferida de meus fones.
EM: Então Hyuna... Não quero ser chata nem nada, eu até acho legal a nossa amizade, sabe? Mas, ela vai ter que mudar.- Tiro o canivete da mesa e começo a passar no vão entre seus dedos- A partir de hoje você não vai me tratar mais assim, entendeu? Vai me deixar quieta... Melhor, vai deixar todos aqueles que você inferniza, em paz.
HY: Tu-tudo bem... EM: E vai pedir desculpas. Na frente da classe.- Eu falo e ela me olha incrédula.
HY: Não. Isso não. Eu tenho dignidade, sabia?
EM: Não parece. Mas você vai fazer o que eu estou mandando ou então esse seu rostinho macio, nunca mais será o mesmo.- Eu falo passando o canivete em sua bochecha.
HY: Okay. Eu peço desculpas. Me deixa ir!- Ela fala com a boca trêmula e eu a solto.
Ela fala com a boca trêmula e eu a solto. Todos de seu grupinho estão me olhando assustados, menos Seulgi que mantém um sorriso discreto no rosto. Hyuna vai para seu lugar e se mantém quieta, ponho os fones novamente e espero o campainha tocar para a entrada dos alunos.
Quando aquele som estridente e levemente irritante invade todos os cantos da escola eu guardo meu celular no bolso e deixo o fone sobre a mesa. Todos vão entrando na sala e sentando em seus lugares, alguns olhavam para mim surpresos, alguns me olhavam com desprezo e outros apenas me ignoravam como se eu estivesse presente todos os dias.
Todos já estavam em seus lugares quando o professor entrou na sala. Hyuna levantou a mão e o professor deu permissão para que a mesma falasse.
HY: E-eu quero falar uma coisa... - Ela levanta e vai para frente do quadro. - Que-quero pedir desculpas a todos que eu já cansei algum mal, quero pedir desculpas por minhas atitudes. Me arrependo de tudo que já os fiz passar, de agora em diante eu vou ser amiga de vocês. - Ela abaixa a cabeça. Todos na sala se mantém quietos, apenas olhando para ela com espanto ou dó.
Eu não sabia qual o motivo de uma felicidade se instalar em mim. Não sabia o por quê de eu estar satisfeita com a imagem de Hyuna se desculpando e perdendo aquela pose de autoritária.
Prof: Tudo bem Hyuna, acho que todos te perdoam. - O professor se levanta.
Sg: Para mostrar que realmente está arrependida, você tem que se ajoelhar e pedir perdão.- Seulgi fala um tanto quanto seca.
Todos olham para Seulgi surpresos, ela era tão amiga da Hyuna quanto da Sunmi. Seulgi olhava com indiferença para a menina que estava na nossa frente, então, sem nenhum aviso prévio, todos da sua rodinha de amigos começaram a concordar com Seulgi.Hyuna, exitante, se ajoelha na frente da sala e pede desculpas. Tudo bem que eu queria ver ela passar vergonha e perder sua posição de "Sou foda para caralho, ninguém me toca", mas isso já é humilhação. Seulgi mudou muito.
Prof: Tu-tudo bem Hyuna. Pode se sentar. Você tem o perdão deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• My Gangster •
FanfictionO que você faria se descobrisse no dia da morte de seu pai que ele era integrante de uma das maiores Gangs de Seoul? Bom, eu não sei vocês, mas eu surtei. Surtei mais ainda quando descobri que ia morar com essa gang. Eles se chamavam "Devil's So...