Capítulo 62

7.1K 637 55
                                    

Desci a barra de notificação e desliguei o GPS de meu celular. Só para prevenir que eles não vejam meu destino, assim, evitando um interrogatório de horas.

Após longos minutos, finalmente cheguei na parada de ônibus perto do restaurante de Luhan, que felizmente, estava localizado em um bom local da cidade. Pego meu celular e digito o número de Seulgi, porém, uma mão magra em meu ombro me distrai.

EM: Seulgi, meu Deus! - Falei assim que me virei e vi a garota rindo atrás de mim.

Sg: Desculpe, Eun Mi. Não quis te assustar.- Disse ela um pouco constrangida.

EM: Tudo bem, não se preocupe.- Sorri.- Então, o que está fazendo aqui do lado de fora? 

Sg: Estava te esperando. Luhan está um pouco estressado lá dentro do restaurante por causa de um crítico de sei lá o que da onde.

Ri anasalada da resposta da garota e voltei a olha-lá.

EM: Quer mesmo comer lá? Não prefere outro restaurante?

Sg: Não, tudo bem. Vamos! Além disso, lá ganhamos comida de graça, o dono é meu irmão.- Ela da de ombros rindo.

EM: Estou ciente deste fato.- repeti o ato dela fazendo a garota sorrir um pouco.- Então, vamos?

Sg: Mademoiselle.- Disse com um francês meio arrastado, esticando o seu fino braço para mim. 

Hesitei um pouco antes de enroscar o meu braço no dela, mas cedi ao seu gesto. Era um pouco estranho estar assim com Seulgi, meses atrás nos odiavamos e agora cá estamos andando em direção ao restaurante de seu irmão como se fossemos amigas próximas há anos.

Afastei esses pensamentos de minha mente e tentei me distrair com outra coisa. Queria iniciar uma conversa com Seulgi, já que estávamos em um silêncio agoniante, mesmo no meio da rua com as pessoas gritando seus produtos, carros buzinando, crianças chorando e fazendo birra o silêncio entre nós duas era agonizante.

EM: Err... Uhm... Seulgi, seu rosto está melhor? - Eu disse de repente.

Sg: Uh? A-ah, sim. Está. Felizmente não foi preciso nenhuma cirurgia plástica. - Ela riu da própria piada.

EM: Que bom... Oh, chegamos.

Seulgi assentiu sorrindo e abriu a porta do estabelecimento. Lá dentro estava cheio de pessoas, algumas estavam com câmeras fotográficas enquanto garçons e garçonetes corriam de um lado para o outro com pedidos de clientes afim de atender ao chamado de outros.

Uma mesa localizada perto da enorme janela de vidro com flores estava vazia, provavelmente reservada para alguém já que o restaurante estava cheio. Seulgi então me guia para a mesa cujo eu havia notado e se senta logo chamando o garçom. Faço o mesmo que ela e me sento a mesa, o moço chega com seu bloquinho de pedidos e nos pergunta o que iríamos comer.

Sg: O especial de café da manhã. Por favor.- Ela disse simplesmente e ele saiu.

EM: Aqui está cheio, né?

Sg: É por causa do crítico lá. É aquele bem ali, oh. - Ela aponta (indiscretamente) para um cara todo de preto cercado por câmeras perto de nós.

EM: Não aponta, é falta de educação.- Eu disse e bati em seu dedo, fazendo a morena rir.

Sg: Desculpa, mãe. Erro meu.- Disse ela.- Eun Mi, eu queria agradecer... Seungri me disse que você terminou de pagar o que eu devia.

Vi Seulgi ficar nervosa e então, por algum motivo, peguei em sua mão para acalma-la.

EM: Hey, tudo bem, okay? Sei que você é agradecida. Não vamos entrar nesse assunto por agora, uh? - A garota assentiu em silêncio e logo sorriu trocando de assunto.

Conversamos por alguns minutos até que a comida chegasse, o restaurante movimentado enquanto o crítico continuava com sua expressão séria e fria.

Sg: Olha só quem lembrou da irmã.- Disse Seulgi de repente olhando para alguém atrás de mim, com os olhos um pouco arregalados me viro para trás e vejo Luhan vir ao nosso encontro.

Lh: Ya! Sabe muito bem que hoje é um dia importante, não tenho tempo para lhe paparicar.- Seulgi olha para ele e lhe mostra a língua. Luhan, então, senta ao meu lado me fazendo gelar.

EM: Então, como é ter o restaurante que está sendo avaliado por um renomado crítico culinário? - Pergunto me afastando um pouco dele.

Lh: É legal... Mas assustador. Não sei se ele vai gostar da comida, se a crítica for ruim vaj acabar com toda a reputação do meu restaurante.

Sg: Que já não é lá essas coisas.- Implicou Seulgi me fazendo rir. Luhan acaba por revirar os olhos mas também ri da piada da irmã.

EM: Não se preocupe, a comida daqui é boa. Você é bom no que faz, tenho certeza que ele vai falar bem.

Lh: Uau, Eun Mi, você me fez ficar confiante de repente! - Falou ele entusiasmado e logo bagunçou meus cabelos.- Muito obrigado, princesa. Você é a melhor.

Sg: Que lindo. Se casem.- Engasguei com a minha própria saliva com o comentário de Seulgi e a mesma começou a rir.

Lh: Olha que eu caso mesmo, hein. A garota é perfeita.- Luhan sorriu e colocou um pouco de suco em meu copo. Ao me entregar eu dei um tapa fraco no braço dele pelo comentário e o mesmo riu.

Ao beber o suco, troquei de assunto rapidamente, começando uma conversa sobre a escola. Nós três conversávamos sem dificuldade alguma, rindo algumas vezes das piadas de Seulgi. Luhan ficou bastante tempo conosco, se distraindo e tirando a tensão de seus ombros.










Oi, desculpa  a demora minha gente linda. A titia aqui não tava nos seus melhores momentos e não conseguia escrever. Desculpe se esse capítulo ficou sem criatividade :(

• My Gangster •Onde histórias criam vida. Descubra agora