Valentina acordou ansiosa pela primeira mensagem de Juliana no dia. Era uma sexta feira e já fazia pouco mais de um mês que elas se conheciam. E estavam mais inseparáveis do que nunca; se viam sempre que possível, e Valentina adorava passar no restaurante ao final do dia para ver Juliana. E dançar. E rir até seu estômago doer com qualquer assunto entre elas.
Mas já era hora da morena conhecer sua casa. Estava evitando o convite por não querer causar desconforto em Juliana, mas não via mais motivos para esconder a melhor amiga. Vivia praticamente sozinha naquela mansão, de qualquer forma. Lucho aparecia uma vez ou outra e os empregados, mas ninguém era tão importante. E o fato de saber que Juliana estava de folga naquela sexta feira só a empolgou mais ainda.
Fez o convite e ficou ansiosa, até demais.
Até Juliana dizer que sim, foram infinitos agoniantes.
E até ela chegar em sua casa, demorou mais ainda. Mas abriu a porta para a morena, e Juliana parecia cada vez mais linda, os olhos brilhantes, o sorriso estonteante. Abraçou-a com força, e demorou muito para soltar.
- Ah, você está tão linda!
- Que? Eu estou normal, Val.
- Muy guapa.
Aceitando o elogio, Juliana colocou o cabelo atrás da orelha de novo e sorriu para a melhor amiga.
- Você está deslumbrante.
- Que? Eu estou normal, Juls. – Valentina disse, imitando o mesmo tom de Juliana; o que provocou risada nas duas. Era impossível não rir quando a morena começava a rir. – Estou tão feliz que você veio.
- Eu estou feliz de ter vindo. Mesmo sendo bem longe.
- Da próxima, eu vou te buscar eu mesma.
- Não precisa se dar ao trabalho.
- Trabalho nenhum, Juls. Venha. – Ela segurou a mão de Juliana e puxou-a para a sala, e então para a varanda. – Você trouxe biquíni?
Juliana demorou para responder. Demorou tanto que Valentina a encarou como uma mãe que briga com a filha.
- Eu não disse para você trazer?
- Eu não tenho biquíni.
- Como assim? – Valentina não conseguiu esconder o espanto. – Como alguém não tem biquíni?
- Eu nunca entro na água, Val. Nunca. Só no chuveiro. Nem em banheiras eu consigo entrar, lembra? Para que ter um biquíni?
- Para quando sua melhor amiga resolver te ensinar a nadar.
Valentina parecia radiante demais, Juliana foi envolvida por toda a felicidade, como sempre. E foi puxada escada acima até o quarto de Valentina. A mansão Carvajal era realmente um lugar e tanto, Juliana pensou a cada segundo que passava. Cada lugar que viu, mesmo de longe, naquela casa, parecia incrível e bem cuidado. Coisa de rico mesmo.
- Fique aqui, vou procurar um biquíni e já volto.
E então o anjo de olhos azuis sumiu. Juliana estava sozinha naquele quarto enorme, era completamente diferente do seu. Uma cama de casal, uma janela enorme com bancada para sentar, mesa com computador, fotos espalhadas por todo o lugar.
Era a cara de Valentina.
Ela tocou em tudo o que era possível, mesmo sem perceber que estava fazendo. Até uma foto bem especifica chamar sua atenção. Lucho. Então aquele era o babaquinha. Ele tinha realmente cara de nojento. Valentina merecia mais.
Mas seu coração foi realmente tocado ao descobrir uma foto sua ali. Ela e Valentina abraçadas. Ela se lembrava perfeitamente daquela noite; estavam no restaurante, e ela estava entediando Valentina com a história de algum cliente, e a garota dos olhos azuis teve a brilhante ideia de tirar uma foto. Várias fotos, na verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eso És Amor | Juliantina
RomanceEram a mistura do oceano e um campo de flores, tão naturalmente ligadas que nem mesmo o destino poderia escrever linhas tão certas. As estrelas interferiram para promover o encontro, mas foi a lua que as manteve juntas. Sob o mesmo céu, tudo começou...