Capítulo 39

2.7K 170 95
                                    

- Boa noite.

- Quando Lucho me disse, eu quase não acreditei... Mas realmente, que decepção.

- Que?

- Eu já deveria imaginar que era você aqui, não há outro motivo para Valentina estar nesse bairro, afinal.

- Gostaria de entrar? Está frio aí fora.

- O que eu quero mesmo, infelizmente, está difícil de conseguir. – O tom ameaçador dela não assustou Juliana. – Mas espero que não demore.

- Okay... – A morena não soube muito mais o que falar.

Sabia, óbvio, que Eva estava falando dela, de afasta-la de Valentina, mas também sabia que não iria dar certo. Nada a separaria da namorada, afinal.

- Onde está a minha irmã?

Juliana abriu a porta o suficiente para que Eva pudesse entrar, e a ruiva foi direto até Valentina, furiosa. Batendo os saltos com força no chão, Juliana fechou a porta atrás de si e esperou, pensando se deveria ou não sair dali.

- O que você está fazendo aqui, Vale?

- Eva? – Valentina encarou a irmã, muito surpresa. Tirou as torradas e colocou em um prato. Seus olhos voaram para Juliana que ergueu os ombros, sem saber o que dizer. – Como soube que eu estava aqui?

- Liguei para Alírio.

- Compreendo.

- O que você está fazendo aqui?

- Estou com Juliana. – Ela disse como se fosse óbvio. – Venha comer Juls...

A morena se aproximou com cuidado, sem falar nada, o olhar de Eva lhe queimava as costas, e não era de um jeito bom. Parou do outro lado do balcão e alcançou uma torrada.

- Quer Eva? – Valentina ofereceu.

- Você vai para casa comigo. Agora. – Ela disse.

- Não.

Eva arregalou os olhos muito verdes.

- Como é?

- Eu não vou com você, Eva. Já conversamos sobre isso, e não precisamos conversar de novo... Muito menos na frente de Juliana.

- Está com medo que ela fique doída com as verdades?

- Não, Eva. Ela só não precisa saber de todas as suas maluquices e ideias absurdas. Então, por favor, vá embora.

Eva virou para Juliana, que comia quieta sua torrada.

- Eu sei o que você está fazendo?

- Comendo uma torrada. – Juliana murmurou depois de engolir. – Muito boa por sinal.

- Não se faça de engraçadinha.

- Estou apenas sendo sincera, Eva.

- Você não vai conseguir se aproveitar de Valentina.

- Que bom, por que não é isso o que eu quero.

- Você pensa que engana Valentina por que ela é ingênua, mas logo ela vai perceber exatamente quem você é.

O amor da minha vida, Valentina pensou sorrindo. Encarou a namorada, que parecia calma demais, como sempre. Eva, pronta para pular no pescoço de Juliana, respirou fundo.

- Eva, vá embora, por favor.

A última coisa que Valentina queria era um motivo para ficar mal com Juliana, elas estavam perfeitamente bem.

Eso És Amor | JuliantinaOnde histórias criam vida. Descubra agora