Enquanto Juliana entrava em casa chorando, Valentina entrava em seu quarto com um Lucho muito irritado e reclamão. Não estava com a menor paciência para o loiro, mas sabia que precisava aguentar um pouco antes de começar a falar. E ele falava tantas besteiras que ela só queria ter tampões para os ouvidos. Foi para o banheiro e tomou um banho, Lucho não pareceu notar que ela não estava mais prestando atenção. Saiu do banheiro, vestiu o pijama e encarou o rapaz, sentado em sua cama.
- Acabou de reclamar?
- Você não se importa mais comigo, é isso?
- Claro que não, Lucho. Eu me importo sim com você.
- Então o que está acontecendo? Você está distante, nunca quer fazer nada comigo, só vive com a Juliana agora... É irritante ao extremo, estou tentando ser paciente...
- Eu quero terminar.
Os olhos verdes dele se iluminaram com tristeza.
- O que?
- É isso o que está acontecendo, Lucho. Eu estou cansada. Não quero mais namorar contigo.
- Como isso?
- Assim, simples. Não sinto mais o que sentia por ti e não acho justo que fiquemos juntos. Não quero mais estar com você.
- Eu estou o dia inteiro te esperando para você me dizer isso?
- Eu falei que não precisava me esperar. Eu já tenho dito a você sobre como não quero esse relacionamento tem tempo demais. Você nunca quer aceitar... Agora estou cansada.
- O que mudou?
Juliana. Juliana mudou tudo em sua vida.
- Eu não quero mais, Lucho. Não precisa ter acontecido nada. Eu não quero mais estar com você.
- Isso é inaceitável. – Como um típico homem babaca das cavernas, o loiro segurou Valentina com força pelos braços. – Você não pode estar falando sério.
- Você está me machucando, Lucho. – Ela disse ao tentar se soltar. – E eu estou falando sério. Acabou. Se quiser, seremos amigos, nada mais.
- Amigos? Amigos? Eu não quero ser seu amigo Valentina, eu queria casar com você.
- Ou seremos amigos, ou não seremos nada, Lucho. Eu não quero mais este relacionamento. Por favor, entenda e respeite minha decisão.
Enquanto ele começava a gritar, sobre como ele era o homem ideal para ela, Valentina só pensou no que estaria acontecendo com Juliana. Se ela estava bem e no que estaria pensando...
Só não fazia ideia de que a morena estava deitada em sua cama, abraçada ao travesseiro e chorando tanto que seu rosto inteiro doía. Chorou tanto que sua mãe entrou em seu quarto.
- Mi hija, o que há?
Agarrando-se ao travesseiro, Juliana apagou a mensagem que havia pensado em mandar para Valentina. Não fazia sentido, depois de tudo, ela mesma havia terminado com todas as suas chances.
- Mama...
Lupita sentou na cama com Juliana e acariciou o ombro da morena, chamando-a para seu colo. Ela repousou a cabeça nas pernas de Lupita e ganhou carinho nos cabelos.
- Quer conversar ou quer apenas chorar?
- Eu quero morrer, mamá.
- Não diga isso, mi hija. O que está acontecendo?
- Eu sou muito idiota. Estou me sentindo terrível, com uma dúvida cruel e uma dor que parece que vai rasgar meu peito.
- Ajudaria se eu soubesse do que se trata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eso És Amor | Juliantina
RomanceEram a mistura do oceano e um campo de flores, tão naturalmente ligadas que nem mesmo o destino poderia escrever linhas tão certas. As estrelas interferiram para promover o encontro, mas foi a lua que as manteve juntas. Sob o mesmo céu, tudo começou...