Capítulo 41

2.7K 171 102
                                    

Valentina não estava conseguindo beber. Era uma merda, mas simplesmente não descia por nada. Talvez fosse a culpa, saber que Juliana não aprovava que ela fizesse algo como aquilo; mas o que Juliana tinha a ver com sua vida agora? Havia abandonado-a sem hesitar, sem pensar mais uma vez. Só desligou o telefone em sua cara e desligou o telefone.

O que Juliana haveria de interferir em sua vida? Bom, de todas as formas, sendo bem sincera. Afinal, ela era completamente apaixonada pela namorada. Ou ex-namorada, como parecia ser o caso. Que raiva que ela estava sentindo. E que dor no coração.

Jogou a garrafa de vodca para longe, como se estivesse queimando sua mãe, e o vidro estraçalhou em todos os pedacinhos possíveis. Foi o suficiente para chamar atenção de alguém, pelo visto, porque ela notou que a porta de seu quarto abria devagar.

O rosto preocupado de Lucía apareceu. Aqueles olhos tão expressivos e bonitos... Ela não disse uma palavra, apenas correu até Valentina e abraçou a garota, que se desfez em lágrimas ao ser confortada. Queria gritar de tanto chorar.

- Estou aqui, Vale. Chore. Pode chorar.

Como doía ver a menina daquela forma, Lucía pensou.

Ela tremia, como se estivesse tendo um ataque de pânico terrível, e Lucía a aconchegou em seus braços, acariciando seus longos cabelos e pensando se não deveria chamar o irmão dela. Eva estava completamente fora de condições, já que imaginava que ela deveria ser a culpada por aquilo tudo.

Deixou que Valentina chorasse tudo o que queria chorar, e então ela começou a respirar fundo. A menina precisava tomar alguma coisa, ficar mais calma, tremer daquela forma não ajudaria em nada. Lucía mandou uma mensagem pedindo para que levasse um suco para o quarto de Valentina.

A menina se afastou, o rosto inchado de tanto chorar.

- Quer me contar?

- Juliana terminou comigo.

- O que? – De todos os motivos do mundo... Aquele era o ultimo que Lucía poderia imaginar. – Sabe o motivo?

- Ah Lucía, é tão terrível...

- O que?

- Eva me contou que descobriram que foi o pai de Juliana que mandou matar o meu pai.

- Chino Valdés? Mas porquê?

- Eu não sei.

- E o que Juliana terminar com você tem a ver com isso?

- Eva disse que Juliana sabia.

- E não te contou? Eu duvido.

- Eu também duvidei. Mas liguei para Juliana e... Ela confirmou tudo. Disse que não sabia como me contar.

- Oh não.

- Sim. E ela está indo embora.

- Embora?

- Sim. Enquanto nos falávamos por telefone, ela me disse que estava indo embora, para sempre. E que iria para bem longe, aonde eu não a encontraria.

Lucía arqueou uma das sobrancelhas, aquela era a típica fala de alguém que estava fugindo de problemas.

- Disse que queria me proteger. Me deixar segura, não sei.

- Talvez o pai dela tenha aparecido...

Os olhos de Valentina pareciam arregalados de tão inchados.

- Eu a teria protegido, Lucía.

- Eu sei, menina. E ela também sabe, mas não sabemos do que o pai dela é capaz. Ela sabe...

Eso És Amor | JuliantinaOnde histórias criam vida. Descubra agora