- Eu não estou acreditando no que eu estou vendo. – Ele quase gritou, e parecia enfurecido. – Vocês estão juntas?
Valentina arregalou os olhos enquanto se afastava um pouco de Juliana, precisava manter a calma, a naturalidade e tranquilidade. Não era nada demais. Estava beijando sua namorada, tinha todo o direito de estar fazendo aquilo. Mas conhecia aquele tom de voz em Lucho, e ficava apavorada com ele.
- Que merda é essa? – Lucho perguntou quando não foi respondido. Ficou observando o casal, de punhos cerrados. – Nem para me convidarem para participar?
Juliana segurou o rosto de Valentina de frente para o seu.
- Calma, meu amor. Não estamos fazendo nada de errado, certo? Fique tranquila.
- Eu sei. Eu só...
- Eu sei. Eu também. Pero estamos juntas.
Como sempre, Juliana lhe passava toda a confiança do mundo. Valentina girou o corpo apenas um pouco para encarar o ex-namorado, que parecia muito enfurecido.
- Estamos namorando, Lucho. – Valentina respondeu como se fosse a coisa mais natural do mundo. Manteve-se colada à Juliana, sendo abraçada com firmeza pela cintura. – Eu e Juliana somos namoradas.
- Namoradas?
- Sim. Namoradas. – Ela disse, novamente, tentando parecer tranquila. – Agora que você sabe, pode me deixar em paz.
- Você realmente... – Ele precisou parar um pouco de falar, pois estava com muita raiva. Como Valentina ousava engana-lo daquela forma? Aquilo não podia ser verdade. – Desde quando estão juntas? Eu sempre soube que havia algo de esquisito com você. – Ele estava falando diretamente com Juliana, mas a morena parecia não se abalar em nada. – Estava sempre cercando, era isso o que você queria não era? Roubar a Valentina de mim.
- Eu não roubei nada de ninguém, Lucho. – Juliana disse com toda a calma possível, sua mão acariciava as costas de Valentina, chegando até onde terminavam seus longos fios de cabelo. – Ela simplesmente percebeu que você é um idiota.
Ele demorou um pouco para responder.
- E você é uma vadia.
- Não fale assim com ela, Lucho. – Valentina disse por entre os dentes. Não deixaria que o rapaz desrespeitasse sua namorada daquela forma. Juliana precisou segurar a namorada para que ela não avançasse no rapaz. – Isso não te diz respeito. É a minha vida.
- Você é minha namorada.
Juliana revirou os olhos.
- Eu não sou sua namorada tem muito tempo, Lucho.
- Então foi por ela que você terminou comigo?
- Sim. – Valentina disse sem rodeios.
Lucho, tomado de raiva, puxou Valentina pelo braço, com força demais, e chacoalhou-a sem nenhuma delicadeza. Sua raiva era tanta que seus olhos estavam escurecidos.
- Como você pode fazer isso comigo? Eu te amava, Valentina! Como? Me diga!
- Lucho, me solte. – Valentina pediu, tentando se soltar dos braços dele, mas o aperto estava muito forte. – Você está me machucando. Me largue!
Juliana, protetora como sempre, se meteu entre Lucho e Valentina, praticamente empurrando o rapaz alguns passos de distância. Seus olhos castanhos estavam mais escuros do que nunca. Ficou na frente da namorada, como se a pudesse esconder de Lucho, e encarou-o enquanto ele voltava a se aproximar.
- Você não vai tocar nela. – Juliana disse com seriedade.
- E você vai me impedir?
- Eu estou te avisando. – Ela disse, de forma tão ameaçadora que Valentina estremeceu. – Você não vai encostar na minha namorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eso És Amor | Juliantina
Любовные романыEram a mistura do oceano e um campo de flores, tão naturalmente ligadas que nem mesmo o destino poderia escrever linhas tão certas. As estrelas interferiram para promover o encontro, mas foi a lua que as manteve juntas. Sob o mesmo céu, tudo começou...