Capítulo 54

2.7K 188 102
                                    


- Então agora você está namorando uma mulher?

Valentina respirou fundo antes de virar para Andrea. A morena parecia curiosa demais, com um sorrisinho quase sarcástico. Juliana manteve a mão firme, com os dedos entrelaçados aos seus. Agora que todos sabiam, não havia porque esconder mais nada. E Valentina não queria esconder.

- Sim.

- Você realmente trocou o Lucho por uma mulher?

Valentina revirou os olhos, e Juliana suspirou ao seu lado.

Ao lado de Andréa, Nayeli, cutucou-a.

- Não foi uma questão de troca, Andréa. – Valentina começou a dizer. – Eu me apaixonei. E já não fazia sentido estar com Lucho tinha tempo demais. Agora você pode aproveitar e finalmente ficar com ele de uma vez, Andréa, ao invés de agir pelas minhas costas.

Juliana não pode evitar o espanto.

Então Andréa se envolvia com Lucho enquanto Valentina namorava o rapaz? E Valentina sabia disso? Que tipo de amizade era aquela? Andréa pareceu muito desconfortável, quase tão desconfortável quanto Juliana estava naquele momento.

- Do que você está falando?

- Eu não sou idiota, Andréa. Sempre soube que você e Lucho ficavam juntos às minhas costas, agora pelo menos você pode ficar com ele sem ser a outra.

A provocação de Valentina fez Andréa respirar fundo demais.

E então a garota virou as costas e foi embora, deixando Nayeli sozinha com o casal. A loira deu um sorrisinho sem graça, como se pudesse pedir desculpas pelo comportamento de Andréa.

- Você sempre soube? – Valentina perguntou para Nayeli.

A loira encolheu os ombros.

- Sempre não. Descobri um pouco antes de vocês terminarem. Não te contei porque não queria me meter.

- E Andrea é bem persuasiva quando quer.

- Isso também.

Juliana começou a entender algumas coisas naquela situação toda, mas não iria expor sua opinião que não havia sido pedida. Começou no jeito com o qual Nayeli baixou os olhos, e depois mordeu o lábio. A morena encarou a loira e deu um sorrisinho, simpatizava com a situação, afinal.

- Como você descobriu que estava apaixonada por Juliana?

Foi inevitável, para Valentina, olhar para Juliana e sorrir como a boba apaixonada que era; e Nayeli adorou ver como o casal trocava um olhar tão intenso... Era impossível que alguém não acreditasse que ali havia amor. Amor de verdade. E como uma boa amiga, a felicidade de Valentina era tudo o que lhe importava. E a caçula dos Carvajal parecia radiante.

- Acho que só aconteceu. – Valentina conseguiu responder, apesar de ainda estar presa no olhar de Juliana. – Ficamos amigas e de repente... Estávamos apaixonadas.

- Isso é muito bonito.

- Obrigada. – Disse Valentina, finalmente conseguindo sair do olhar de Juliana, mas sentindo o mesmo queimar sua pele deliciosamente. – Obrigada por ficar do meu lado.

- Como eu não ficaria? Somos amigas há anos, Vale. Sua felicidade é a única coisa que me interessa.

Pelo menos algum amigo de verdade sua namorada tinha, Juliana pensou, com alivio. Viu Valentina abraçar Nayeli com força, sorrindo e com algumas lágrimas querendo passagem por aqueles olhos muito azuis. A aceitação de quem lhe era importante, mesmo não tendo a necessidade, não deixava de ser importante. Era bom ter apoio de qualquer forma.

Eso És Amor | JuliantinaOnde histórias criam vida. Descubra agora