A única coisa na qual Valentina conseguia pensar era em como estava feliz com a namorada, com o rumo das coisas em sua vida, tirando sua irmã insuportável que nem sabia do seu relacionamento e tentava atrapalhar... Ainda assim, ela estava muito feliz com a namorada. Juliana era tão incrível, carinhosa, maravilhosa, ela não poderia estar mais feliz e apaixonada. Mas tinha que prestar atenção na aula, afinal, tinha uma prova chegando em breve.
Porém, a ultima coisa que ela queria saber era sobre aquela aula chata, com uma professora cheia de soberba. Ainda mais com Lucho ao seu lado, encarando-a o tempo inteiro. O garoto simplesmente não conseguia aceitar que havia acabado tudo entre eles. Para sua surpresa, uma mensagem de Sérgio chamou sua atenção.
"Sabe quem acabei de encontrar? Juliana"
Ela arqueou uma das sobrancelhas.
"Como?"
"Entrei em um restaurante e aqui está ela, me atendendo, tão educada e bonita. Ela ainda está solteira?"
Valentina não poderia falar para Sérgio que Juliana era sua namorada, pois a primeira pessoa para quem ele falaria seria Lucho. E ela não queria confusão com ninguém. Mas ao mesmo tempo... Juliana era sua namorada, por que diabos ela tinha que esconder isso? E por que Sérgio estava querendo saber? O que ela deveria responder?
"Vou chama-la para sair. Me deseje sorte"
Nunca nessa vida, Valentina pensou.
Quando a aula, finalmente, acabou, Valentina estava muito mal-humorada. Irritadiça, talvez. E para piorar, Lucho se aproximou dela todo sorridente.
- Sérgio e Juliana tem um encontro. Ele acabou de me dizer que ela aceitou. O que acha de irmos com eles?
Foi puro e completo impulso. Tomada por ciúmes, raiva e irritação, e ela provavelmente se arrependeria depois, mas já estava longe de ser racional.
- Sim. Acho ótimo. Quando?
- Amanhã a noite.
- Tão perto, que ótimo.
- Espero que eles se entendam logo. Ele ficou muito encantado com ela desde a primeira vez.
- Achei que o Sérgio gostasse mais de garotos.
- Pelo visto Juliana fez o meu garoto mudar de ideia. O que me diz? Vamos?
- Vamos, sim.
Na verdade, ela queria ir só para ver como Juliana reagiria. Que história era aquela de aceitar sair com Sérgio? Sabendo que ele tinha o claro interesse nela? Será que as coisas não estavam tão perfeitas como Valentina acreditava? Será que Juliana estava tendo duvidas do relacionamento das duas? Ou dos sentimentos dela por Valentina? Ela precisava saber.
Quando a noite chegou, ela escolheu o vestido que Juliana havia lhe dado, iria tão linda quanto possível apenas para a namorada não ter olhos para mais nada. Estava morrendo de ciúmes? Estava. E não estava acostumada a sentir ciúmes, então não sabia muito bem como reagir.
- Nossa cariño, você está linda. – A voz de Lucho chamou sua atenção enquanto ela terminava de arrumar os cabelos.
Se fossem outros tempos ela poderia dizer que ele estava lindo também, mas ele não era de longe tão bonito quanto um dia ela achou... Talvez fosse tudo culpa da paixão na época.
- Obrigada.
O caminho até o restaurante escolhido por Lucho e Sérgio foi um misto de se afastar de Lucho e negar os flertes dele educadamente. Ela só conseguia pensar em como queria encontrar a namorada de uma vez e tirar a história de encontro com Sérgio a limpo. Não que ela não pudesse ter amigos ou sair com outras pessoas, mas Sérgio claramente tinha interesses nela. E se ela havia aceitado sair com ele... Talvez ela tivesse interesse também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eso És Amor | Juliantina
Roman d'amourEram a mistura do oceano e um campo de flores, tão naturalmente ligadas que nem mesmo o destino poderia escrever linhas tão certas. As estrelas interferiram para promover o encontro, mas foi a lua que as manteve juntas. Sob o mesmo céu, tudo começou...