Na semana seguinte Valentina não conseguia se concentrar em nada, estava parada no meio de uma aula de economia enquanto esperava qualquer noticia da namorada, Juliana estava finalmente fazendo a prova para ganhar uma bolsa de estudos com Rafaela, e havia preparado coisas incríveis. A Carvajal estava muito ansiosa e só precisava saber de qualquer coisa, mas não havia nem sinal da morena.
Ela sabia, claro, que Juliana iria demorar e precisaria de muita calma, paciência, mas era impossível não estar ansiosa. Não conseguia parar quieta na cadeira enquanto a professora Laura explicava sobre algo de economia politico que Valentina não estava nada interessada. Checava seu celular de cinco em cinco minutos. Ou talvez fosse em segundos, mas ela não estava com a menor noção de tempo.
A única noção que tinha era que o tempo realmente não passava.
Ao final da aula de economia, teve administração e marketing. Nada de Juliana. Nayeli tentava distrai-la com amenidades, mas nada mantinha sua atenção o suficiente para que ela esquecesse de sua ansiedade. Era uma situação agonizante. Na hora do almoço, ela encontrou com Nayeli no refeitório e tratou de pegar qualquer coisa para comer.
- Só queria ter qualquer noticia dela. – Valentina disse para Nayeli quando as duas sentaram em uma das mesas na área externa. Estava um dia muito bonito, sem nuvens no céu azulado. – Saber como ela está. Que agonia.
- Eu sei, Val. Mas ela deve estar ocupada apenas.
- Ela está fazendo a prova para a bolsa de Rafaela. E sei que ela vai conseguir, mas fico nervosa, entende?
- Claro que entendo.
- Só quero agarrar aquela morena e comemorar com ela que ela vai finalmente poder estudar o que gosta.
Nayeli viu Valentina apoiar o rosto em ambas as mãos.
- Você ama muito a Juliana, não é?
- Eu não sabia o que era o amor até ela chegar.
O sorrisinho de lado e o jeito que aqueles olhos azuis brilharam intensamente fizeram Nayeli sorrir junto; aquele tipo de amor deveria ser muito bom mesmo. E era incrível ver que Valentina estava realmente feliz, como ela nunca havia visto antes. Depois de tudo, se tinha alguém que realmente merecia ser feliz, era a caçula dos Carvajal.
A conversa delas foi interrompida quando Valentina teve os olhos tampados repentinamente. Mas aquele cheiro entregava qualquer duvida que ela poderia pensar em ter; além de conhecer aquelas mãos macias como ninguém.
- Quem será?
Claro que Juliana sabia que Valentina sabia que era ela, mas escolheu manter a brincadeira, até porque Valentina segurou suas mãos e acariciou seus dedos.
- Já sei! Só pode ser a futura diseñadora mais linda de todo o México.
Rindo, Juliana se inclinou para Valentina e beijou-lhe o rosto antes de tirar suas mãos daqueles olhos azuis. E então sentou ao lado da namorada, ganhando um abraço caloroso demais, que durou uma eternidade, e que mesmo assim não parecia ser o suficiente.
- Oi mi amor.
Juliana deu um selinho rápido em Valentina antes de responder.
- Olá mi amor. – E então virou para Nayeli, que estava do outro lado da mesa. – Oi Nayeli.
- Olá Jule.
- Como foi? – Valentina perguntou, deixando a ansiedade transparecer. – Conte tudo. Rafaela lhe deu alguma resposta?
Sorrindo, Juliana mostrou um certificado para Valentina.
Nele, continha a assinatura de Rafaela e o reconhecimento de Juliana como nova aluna do curso. Os olhos de Valentina brilharam mais ainda enquanto ela agarrava a namorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eso És Amor | Juliantina
Storie d'amoreEram a mistura do oceano e um campo de flores, tão naturalmente ligadas que nem mesmo o destino poderia escrever linhas tão certas. As estrelas interferiram para promover o encontro, mas foi a lua que as manteve juntas. Sob o mesmo céu, tudo começou...