Capítulo 31

3.9K 206 49
                                    

Valentina só conseguia pensar em como queria estar bonita para o primeiro jantar oficial com sua sogra; não que elas nunca tenham jantado juntas, mas era a primeira vez que realmente jantariam sabendo que ela era a namorada de Juliana. Era importante. Ela precisava estar arrumada, mas não muito arrumada, apenas bonita. Não conseguia se concentrar em mais nada. As horas passaram rápido demais, e ela disse à Juliana que iria buscá-la no restaurante, como sempre.

Querendo causar uma boa impressão, escolheu um vestido que Lupita havia elogiado uma vez. Arrumou os cabelos de modo que ficassem parcialmente presos e escolheu botas de cano curto e saltos um pouco alto. Respirou muito fundo antes de entrar no restaurante. Nem haviam chegado à casa de Juliana e ela estava nervosa como em sua primeira vez com a morena.

E teve a surpresa de encontrar tudo escuro no restaurante.

- Juls?

Nada. Apenas o silencio absoluto. Suspirou. Aonde ficava o interruptor daquele lugar? Foi tateando no escuro, com cuidado, chamando a namorada, quando foi surpreendida por um par de mãos, muito conhecido, em sua cintura. Mas não evitou soltar um gritinho com o susto.

- Quer me matar do coração?

A risada maravilhosa de Juliana fez seu coração acelerar ainda mais. Virou para a namorada, mesmo no escuro, e encontrou seus lábios em um beijo doce.

- Por que estamos no escuro?

- Para você não ver sua surpresa.

- Que surpresa?

- Preciso que você feche os olhos.

- Vamos nos atrasar. Sua mãe pode reclamar.

- Ela sabe que vamos demorar um pouquinho. Mas prometo que será rápido... Se você fechar os olhos.

- Eu já estou no escuro. Não enxergo nada que não seja esse brilho nos seus olhos. – A frase de Valentina arrancou um sorrisinho de Juliana. – E agora esse seu sorriso maravilhoso.

- Eu vou acender a luz, preciso que você feche os olhos.

Valentina fez um biquinho, mas obedeceu.

Juliana ficou ainda mais animada, e acendeu a luz do restaurante. A primeira coisa que Valentina ouviu foi o farfalhar de plástico e um papel macio, e tinha um cheiro delicioso.

- Me da sus manos.

Valentina estendeu as mãos para a direção de Juliana, e recebeu uma caixa, que parecia grande, mas ao mesmo tempo muito leve. Mas não era dali que vinha o cheiro que estava sentindo.

- Posso abrir?

- Os olhos? Sim.

A primeira coisa que Valentina viu, foi Juliana em sua frente, sorrindo, com as mãos atrás das costas, o que indicava que havia mais ali do que apenas uma caixa. Sentou na bancada do restaurante para abrir sua caixa, e foi completamente tomada de felicidade ao encontrar um vestido ali. Azul como seus olhos, de pano, tão completamente lindo que ela só encarou Juliana sem saber o que dizer.

- Eu fiz para você. É parecido com aquele vestido rosa que você tem, que eu gosto muito. Mas... Eu mudei um pouco. Ele aperta na cintura, e fica solto, não sei... Achei que você fosse gostar. Sei que não é de marca, mas...

Ela não conseguiu terminar de falar, pois foi completamente envolvida pelos braços de Valentina. Não conseguiu abraçar a namorada de volta, pois queria manter sua surpresa atrás das costas, mas ficou infinitamente feliz com a reação dela.

- É lindo, mi amor. Eu amei, muito. Você me conhece tão bem.

- Eu tento.

Valentina beijou o rosto de Juliana incontáveis vezes e se afastou para voltar ao vestido, tinham tantos detalhes incríveis nele, o tom azulado, o cinto embutido que parecia uma corda marrom clarinha. As mangas que provavelmente foram feitas para serem dobradas em seus cotovelos... Cada pequeno detalhe maravilhoso que Juliana havia pensado com tanto carinho. E, mais uma vez, Valentina estava sem palavras.

Eso És Amor | JuliantinaOnde histórias criam vida. Descubra agora